Janelas   por Ventanas SI Puertas

11 modelos de janelas para deixar sua fachada linda

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Todos os projetos arquitetônicos têm janelas, nada mais necessário que elas. Afinal, a janela não pode ser esquecida em uma construção ou reforma de uma casa, pois é a parte integral de uma fachada, aliás, é importantíssimo para entrada de luminosidade e corrente de ar. Seja uma janela de vidro, que só permite apenas luz natural, mas não se abre, ou uma que ofereça diferente característica ao abrir. 

Toda janela deve ter um design que seja apropriado para incluí-la em um projeto residencial ou empresarial, mas é importante sempre verificar a qualidade do material e que tenha a etiqueta do Inmetro.  Por exemplo, o vidro é mais usado, a proporção da janela e o modelo é fundamental que seja levado em consideração, além disso, é preciso ter tudo definido em seu projeto antes de comprá-la. Agora, confira 11 modelos de janelas para você admirar a sua fachada!

1. Formato suave para fachada

Interessante a fachada, e todos os desenhos das janelas e porta, são elementos que fazem esta casa uma novidade, o resto são as paredes com uma cor neutra que destacam ainda mais os batentes em branco.

A combinação de figuras geométricas nestas janelas é o que lhe dá esse estilo único, com suas proporções e perfeição em design.

2. Molduras de madeira, ideal para casas rústicas

Nesta fachada encontramos uma janela modular e de vidro. O mais interessante é a adaptação do batente de madeira para deixar a casa totalmente no estilo rústico.

3. Escolha uma janela de vidro

A escolha de um ambiente com vidro é muito contemporâneo. O batente de madeira precisa ser encaixar perfeitamente ao estilo da construção.

4. Parede de pedra, ideal para fachadas modernas!

Muito bom o design desta parede revestida com pedra e dentro dela, uma janela de vidro fixa, mas com a sua moldura mais clara na borda que serve para fazer o contraste da pedra e o vidro mais perceptível.

5. Colocadas em ángulo

Outro modelo, você pode escolher entre vários e também encomendar, assim terá uma janela com seu próprio design, feito especialmente para sua casa.

Nesta imagem, ainda, você pode observar que o estilo se parece com as casas do sul dos Estados Unidos, realmente são bonitas e são perfeitas com paredes de tijolo à vista.

6. Com arcos, sua fachada ficará elegante!

Como mencionamos no início, os estilos podem variar, mas o importante é manter o design de qualidade e material que você usará em sua construção. A escolha do produto que irá proporcionar durabilidade, sem desvalorizar o seu imóvel.

7. Com uma chapa fixa para a fachada de concreto parecer muito mais

Um modelo interessante que pode ser instalada em um ambiente que pede uma janela fixa e somente com abertura de um lado.

Ela é perfeita para você colocá-la na frente da sua casa, pois o acabamento da moldura em branco combina e destaca a parede cinzenta.

8. Paredes de vidro e ligada diretamente com o terraço

Um verdadeiro espaço que é definido por paredes de vidro… interessante! Para você usar em uma área de sua residência com vista para um belo jardim, onde você pode sair pela porta dupla, além disso, ambos com o mesmo acabamento e material.

9. Destacar a fachada de altura dupla

Um espaço com altura dupla, ideal para que o ambiente receba luz natural e não fique escuro. Este modelo de janela também foi projetada com o mesmo estilo na porta e a sua continuação sobre a viga inferior da dupla altura. 

10. Versatilidade e minimalismo puro

As janelas e portas de vidro devem ter grande versatilidade e dupla para dentro da abertura que permite diferentes níveis de ventilação; e um isolamento térmico e acústico excepcional. As janelas desta fachada, são de vedação entre o batente e folha!

11. Quando a janela melhora a fachada

Nos detalhes está a diferença, às vezes, pensamos em buscar algo mais econômico, mas pode deixar o seu orçamento mais salgado depois. É importante pensar que quando trata-se de sua casa deve buscar produto de alta durabilidade e que boa qualidade, assim você terá um imóvel valorizado com o passar do tempo.

Uma janela deve ser selada em seus batentes, bem pintadas para protegê-las, instaladas perfeitamente e enquadrada com o espaço na parede para recebê-las – é um trabalho cuidadoso, mas necessário para o ter uma boa qualidade e acabamento.

Gostou dos modelos das janelas? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!