12 razões para ter grama sintética no quintal

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
homify Jardins modernos Borracha
Loading admin actions …

Se você já pensou instalar grama sintética, mas ainda não está totalmente convencido, é bem capaz de mudar de ideia depois de ler este artigo. Se a grama artificial é uma opção um pouco cara, sem dúvida vai ser um investimento muito bom, porque você os benefícios serão mantidos a longo prazo. Quer saber mais? Leia e aprenda mais sobre esta opção que lhe dará um toque de beleza que você procura para seu quintal.

A grama sintética é feita com material resistente

A grama artificial é composta por fios de polietileno, uma espécie de polímero, como o plástico. O material é usado para cobrir superfícies inteiras como se fosse um tapete – não só em jardins mas também em espaços residenciais, comerciais e mesmo industriais.

Pode ser usada dentro de casa também

Outra vantagem maravilhosa da grama artificial é que você pode adaptá-la a qualquer espaço, deixando-o fora do convencional. Ela pode ser usada em áreas internas de sua casa, como o quarto das crianças; ou qualquer outro espaço onde você deseje trazer a tranquilidade da grama verde. Alguns decoradores apostam na ideia!

Cimento ou azulejo não serão um obstáculo!

Se você acha cerâmica ou pavimento te impedirão de ter grama artificial, vamos dar-lhe a boa notícia que não! Pelo contrário, essa pode ser a superfície ideal para instalá-la, porque poupa todo o processo de nivelamento. Não se esqueça de pensar em um sistema para drenagem de água – pode ser um sistema simples, como ralos.

O material tem fácil manutenção

Manter a grama artificial é muito simples. Basta passar um restelo para remover folhas mortas e você vai conseguir e manter a boa aparência. Para remover a poeira, basta borrifar água com uma mangueira. Se você quiser melhores resultados, não será necessário mais do que uma aspiração uma ou duas vezes por ano.

Essa grama é à prova de animais de estimação

Se por algum motivo seus animais de estimação decidirem fazer suas necessidades na grama artificial, não se preocupe. A superfície não será danificada. No caso de fezes, basta removê-las e passar sobre a área uma escova com água para retirar detritos. Se for urina, limpe com mangueira.

Não, grama sintética não pega fogo fácil

Ao contrário do que muitos acreditam, grama artificial não é inflamável. Se cair uma brasa ou um cigarro aceso, o máximo que pode acontecer é que a área ficará marcada – mas só depois de muito tempo em contato.

Economia de água, tempo e dinheiro

Ao contrário de grama natural, que exige acompanhamento contínuo e irrigação constante, a grama artificial não traz muitas preocupações. E o melhor de tudo: ficará sempre verde!

É um investimento a longo prazo

Embora a instalação seja bastante cara, certamente vale o investimento. Basta levar em conta todo o gasto com fertilizantes, podador, ou quaisquer outros serviços de máquinas ou de manutenção.

Menos preocupação com pragas!

Uma preocupação a menos: você pode ignorar insetos e outras pragas irritantes que são a dor de cabeça de quem têm um jardim natural . Sem contar a economia com inseticidas.

A grama sintética é fácil de instalar

homify Jardins modernos Borracha

Instalar grama artificial não é complicado. Seu processo consiste em passos simples que dependem da área onde você está colocando. Em geral, o necessário é nivelar o espaço, sobre o qual você pode usar cascalho para facilitar a drenagem. Em seguida, uma manta e aplica-se a grama com cola de poliuretano especial.

A grama pode ser usada como decoração – e não apenas piso para jogar bola

Nem todas as gramas sintéticas foram criadas para os campos de futebol. Existem modelos decorativos, mais bonitos. Eles funcionam bem em jardins e terraços, pela sua elevada suavidade, conforto sob os pés e alta resistência ao tráfego.

Em resumo: o gramado fica funcional

A grama sintética é bonita, mas também eficiente. Sua aparência natural, de baixa densidade, torna-a uma das opções mais baratas para o quintal. Agora que você sabe tudo sobre grama artificial, convidamos a encontrar o modelo que melhor se adapte às suas necessidades. Se bem planejada, a aquisição, ao invés de despesa, é um investimento a longo prazo.

Você prefere grama artificial ou natural?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista