Salas de estar rústicas por OPERASTUDIO

15 truques para ter uma sala de estar acolhedora

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Que tal dar um toque elegante e natural para sua sala de estar? Às vezes parece uma tarefa difícil, especialmente quando se quer decorar ou planejar uma casa em áreas urbanas.

O estilo rústico é considerado em principio para casas de campo, mas é perfeito para ajudar alcançar este objetivo de harmonia. A combinação de materiais naturais adiciona calor e envolve os ambientes uma aura de paz – algo que todos nós buscamos sentir em casa. Assim, você verá nos 15 projetos de salas rústicas: são combinações que oferecem conforto, equilíbrio com simplicidade e elegância. Confira!

1. Cores únicas

Use as cores encontradas na natureza, por exemplo, tons terrosos na sua sala de estar.

2. Tom branco

O branco é uma cor incrível e ao mesmo tempo minimalista. Exemplo, aqui a cor branca foi usada praticamente em todos os móveis e também nas paredes. O branco realçou a cor natural da madeira.

3. Combinação do rústico com o moderno

Salas de estar rústicas por OPERASTUDIO
OPERASTUDIO

Soggiorno

OPERASTUDIO

Uma combinação incrível da escada suspensa com degraus de madeira ou pedra polida na sala de estar. Deixou o ambiente clean

4. Painel de madeira e pedra

Salas de estar rústicas por Alexander Krivov
Alexander Krivov

Гостиная с камином

Alexander Krivov

Embora a madeira seja a estrela principal do estilo rústico, mas nada impede de mesclar com outros elementos, assim como mostra a imagem: um painel de madeira e a lareira trabalhada em pedraria. 

5. Parede de pedra à vista

Salas de estar rústicas por Capra Architects
Capra Architects

Barn in Chenailler Mascheix, France

Capra Architects

É comprovado que, às vezes, você não precisa de muito na sua sala de estar, mas apenas um elemento para deixar tudo em harmonia. Aqui, a parede de pedra combina de uma forma incrível com o piso de madeira.

6. Plantas naturais

Salas de estar rústicas por homify

O que não pode faltar em uma casa é planta. Adicione vida e dinamismo com plantas naturais de uma maneira estratégica. Agora, se o seu espaço seja limitado, aposte no jardim vertical!

7. Parede única de tijolinho à vista

Salas de estar rústicas por Artenova Design
Artenova Design

Rstykalne mieszkanie w kamienicy Warszawa

Artenova Design

Em uma pequena sala de estar a única parede de tijolinho à vista é o diferencial, além da combinação de cores no mobiliário. Não se esqueça que um elemento decorativo, como fotografias dão um toque de personalidade no ambiente.

8. Estilo rústico

O estilo rústico combina com fácil com todos os elementos confortáveis. Uma grande sala na biblioteca, que se destaca como o principal ponto focal é um detalhe clássico neste tipo de decoração.

9. Decoração romântica

A contribuição dos elementos têxteis em tons de terra pode dar outra perspectiva, mais sutil, delicado e até mesmo romântico para a decoração rústica.

10. Uma decoração alegre

Não existe um tema que não combina com cores neutras, em uma decoração este tipo é válido que torna o ambiente alegre, e se assim for, o jogo de luz faz a diferença para o brilho permanecer sempre.

11. Tons neutros

Se, no entanto, você quer viver em torno do contraste e com uma tonalidade neutra, tom com os tons neutros ou terrenos, usá-lo nos mesmos elementos do grupo, tais como têxteis, cortinas e carpete.

12. Uma lareira encantadora

Salas de estar rústicas por Conely
Conely

Salón rústico

Conely

É comum na casa de campo ter uma lareira de madeira, mas nada impede que você tenha uma também em sua casa de uma forma criativa para as noites frias. Ou você pode ter uma apenas como um elemento decorativo e que se torne o centro das atenções.

13. Uma bela mesa de jantar de madeira

Aqui o teto arredondado e pedra destaca ainda mais o pequeno mobiliário e totalmente branco, exceto pela mesa de madeira, que é a cereja do bolo da sala de jantar e a distribuição do espaço.

14. Cortinas de tecido leve

Uma cortina de tecido leve e que chegue até o chão para aproveitar ao máximo a luz natural e, neste caso, contrastam muito bem com algum elemento incomum: o tronco de madeira servido como apoio do teto, em uma forma áspera e natural.

15. Uma bela mesa de madeira

Uma mesa grande de madeira natural é emblemático em uma decoração deste tipo, e pode-se destacar ainda mais os móveis de tom que combina a perfeição sempre com este material: a cor branca.

Então, gostou dos truques para decorar sua sala de estar? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!