por Арт-лайн дизайн

Cozinha pequena: 6 truques para colocar em prática

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A cozinha é uma área de criação e de compartilhamento – não importa o tamanho que você tem. Na cozinha você pode desfrutar de deliciosos aromas, sabores e a companhia das pessoas queridas. Enquanto, você cria o seu próprio ritual de preparação, que vai desde a escolha de uma receita, cozinhar e até que esteja pronto para servir e saborear com sua família e amigos.

O problema em uma cozinha é que, sim, às vezes, importa seu tamanho real. É normal para quem gosta de preparar refeições e sentir em um ambiente apertado. A cozinha planejada é ótima e você sempre terá espaço para guardar utensílios e tudo o que deseja ter por perto. Agora, se a sua cozinha é pequena, não se preocupe, pois não falta é truque para torná-la ampla e ter tudo o que você necessita em um só lugar.

O homify selecionou 6 cozinhas pequenas que são simplesmente incríveis, confira!

1. Faça uso dos cantos

Cozinhas campestres por Tim Jasper
Tim Jasper

Harbourside kitchen

Tim Jasper

Sem perceber, na maioria dos casos as cozinhas têm cantos vazios. No sabemos qual é a razão! Mas são espaços tão importantes, assim de uma forma geral e que você pode aproveitá-los, por exemplo, com uma máquina de café, uma planta, um porta utensílios ou nada. Este último já resolvido! Os cantos têm alguns metros valiosos que permitem que você senta mais confortável em sua cozinha. 

2. Mesas dobráveis

Cozinha  por bonpart
bonpart

Vienna Altbau – table

bonpart

Nada mais confortável do que ser capaz de comer na cozinha; é que uma mesa nesta área tem o poder de criar um ambiente convidativo. No entanto, as mesas, – assim, como qualquer objeto que ocupa uma área sobre o chão – pode afetar a circulação em uma cozinha, tornando-se muito desconfortável em espaços pequenos. Daí mesas dobráveis são uma ótima solução para este inconveniente, porque elas são uma opção prática, confortável e confiável. Há muitos projetos, que vão desde a ser fixado à parede ou com capacidade para até 6 pessoas. Você será capaz de usá-la somente quando precisar e depois encaixá-la no lugar certo. Existem outras ideias econômicas para renovar sua cozinha.

3. Instale algumas prateleiras

Cozinha  por GUTMAN+LEHRER ARQUITECTAS
GUTMAN+LEHRER ARQUITECTAS

estantes en acero inoxidable

GUTMAN+LEHRER ARQUITECTAS

Uma forma alternativa para ajudar a desfrutar mais da sua pequena cozinha é instalar algumas prateleiras na parte superior das paredes. Por um lado, isso vai ajudá-lo a manter a ordem mais como você vai ver os itens, especiarias e utensílios de uso comum. Por outro lado, ela irá ajudá-lo a maximizar o espaço na sua cozinha, criando uma sensação de mais espaço. Além disso, esta ideia vai fazer sua cozinha olhar mais bonito desde que você pode usar essas prateleiras como um lugar para exibir distintos elementos decorativos próprios da cozinha, como algum jogo de taças, especiarias, porta utensílios, flores, entre outras coisas.

4. Retire as portas dos armários

Mesmo se você nunca parou para pensar sobre isso, as portas são elementos que levam um monte de espaço para a abertura. Em uma pequena cozinha, têm armários com portas é um erro grave, porque quando você abre reduz uma área importante de sua cozinha que poderia tirá-las sem problemas. Neste sentido, é melhor não ter qualquer porta em seu armário ou que não são de deslizar (esta opção é recomendável, do ponto de vista estético). Estes tipos de portas são funcional e bonito.

5. Decoração no estilo minimalista

Em qualquer cozinha é importante fazer uma boa distribuição do espaço; mas esta é uma tarefa vital quando se trata de pequenas cozinhas. A decoração minimalista é o ideal, porque a mesma mescla design charmoso e moderno de acordo com a necessidade do espaço. Neste tipo de decoração, principalmente branco predomina e se contrasta com tons que criam contraste de maneira delicada. Além disso, ele deixa tudo personalizado e também com os objetos do quotidiano. Desta forma, você irá armazenar os elementos de uso comum e ter espaço livre suficiente para caminhar e obter alguma ajuda.

6. Iluminação

A luz é poderosa, porque dá energia e pode mudar a percepção das coisas. Uma cozinha bem iluminada dá uma sensação de liberdade e tranquilidade. As cozinhas pequenas geralmente requerem vários truques para projetar a luz; para isso, além de boa iluminação, você precisa para decorar com cores leves (de preferência branco), como esta cor permite uma melhor projetar a luz. Contraste sua cozinha com detalhes de cores mais vivas, se desejar incorpore elementos naturais como plantas, ervas ou flores. Adicionalmente, se está dentro do seu orçamento, incorpore um espelho em sua própria cozinha. Isto irá permitir que a luz se projete melhor a qualquer hora do dia e cria uma sensação de um ambiente maior.

Gostou dos truques para ampliar sua cozinha? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!