Piscinas asiáticas por Bravo design!

As plantas e fotos de 4 casas lindas vão te inspirar a construir a sua

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Muitas vezes vemos casas que gostamos em fotos, revistas ou pessoalmente, tanto no interior quanto no exterior. Porém, poucas vezes temos acesso as plantas usadas para a construção e desenhos destas lindas vivendas.

Neste livro de ideias, compartilharemos com você quatro fantásticas casas com suas respectivas plantas arquitetônicas, para que possa analisar com atenção como são distribuídas e desenhadas, e te sirvam de inspiração para teu próprio projeto. 

Quatro casas em estilo moderno e contemporâneo que, sem dúvidas, estimularão tua criatividade!

1. Uma casa de dois andares com um interior dos sonhos

Terraços  por MARIANGEL COGHLAN

Esta casa foi remodelada em sua arquitetura de interiores pela arquiteta Mariangela Coghlan, na planta arquitetônica abaixo pode-se ver como se realiza seu processo criativo:

Planta alta

  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Plano planta alta

MARIANGEL COGHLAN

Planta baixa

  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Plano planta baja

MARIANGEL COGHLAN

A iluminação em planta dos elementos que se introduzem no interior e exterior da casa, nos ajuda a visualizar melhor o resultado, assim como a distribuição e design do mobiliário. Uma técnica simples e divertida que facilita o trabalho na hora da execução.

O produto final

Salas de jantar modernas por MARIANGEL COGHLAN

Na imagem anterior, na planta baixa, vemos o piano e a sala de jantar no desenho. Já nesta imagem os vemos em realidade: seguindo os alinhamentos estabelecidos em projeto, sucedeu uma sala de jantar e living totalmente encantadores.

O produto final em outro ângulo

Salas de jantar modernas por MARIANGEL COGHLAN

2. Uma casa familiar moderna e equipada com tudo!

Esta é uma residência unifamiliar localizada em Barcelona, Epanha, projetada pelos arquitetos da Bravo Design. Uma casa que se desenvolve em duas plantas, distribuindo os espaços sociais no primeiro nível e deixando os quartos e privacidade no segundo. Nestas plantas aprecia-se tal distribuição e sua fachada.

O resultado!

A Casa Valldoreix resplandece após construída, com algumas mudanças no projeto original que correspondem a uma melhor adaptação as condições do terreno em realidade, e sobretudo, a melhoras no desenho.

Uma casa de design simples, mas moderno, com ângulos retos e uma atraente textura dada pelo ladrilho aparente. Excelentes ideas para considerar no teu próximo projeto de casa.

3. Um apartamento pequeno com uma distribuição inteligente

Aqui vê-se a distribuição em planta do apartamento desenhado por Martins Lucena, quem se utiliza das cores para distinguir os ambientes que conformam o programa arquitetônico, separando por área social, área exterior, dormitórios e banheiros. Isto permite ver claramente que cada um mantém uma relação enquanto espaços confortadores, tendo uma continuidade que ajuda a criar melhores circulações dentro do projeto.

Ambiente integrados

No pavimento superior se destaca a área social, distribuída em uma planta aberta, um ambiente onde se integra a sala de jantar, estar e cozinha como em um espaço contínuo. Aqui vê-se o desenho construído.

Poucos metros quadrados muito bem aproveitados

Outra vista do resultado final, na qual aprecia-se a integração entre sala de jantar e estar, criando uma sensação de amplitude e uma comunicação visual que é perfeita para a fluidez circulação dos moradores.

Uma sala de estar com acesso à varanda e vista para o exterior

Aqui aprecia-se o ambiente com saída para a varanda.

4. Um mini apartamento moderno e muito funcional

  por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Planos calle Salamanca

auno50 interiorismo

As plantas arquitetônicas expressam claramente as ideias do arquiteto e designer para que não fiquem dúvidas na hora da execução do projeto. Neste desenho vê-se o estado original do apartamento em planta, bem como a proposta dos designers: representada em gráficos que deixam claro as intervenções a realizar-se para alcançar o resultado desejado.

Resultados previstos em 3D

  por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Infografía 3d del proyecto (salón-cocina)

auno50 interiorismo

Graças a um bom projeto, pode-se prever os resultados finais a partir de imagens e maquetes 3D para uma melhor visualização. 

Hoje em dia é fácil ter acesso a tais ferramentas e serviços com profissionais capacitados, para nos ajudar a visualizar os futuros resultados com mais clareza.

Agora uma visita ao apartamento real. Não é genial?

Cozinhas modernas por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Foto de la cocina

auno50 interiorismo

A sala de estar e cozinha. Inspiração total!

  por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

salón y cocina

auno50 interiorismo

Se quiser conferir mais projetos inspiradores, continue navegando pelo homify e consulte este livro de ideias.

Gostou de ver as plantas destas residências? Deixa um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!