Ideias de jardins criativos para sua casa!

Veronica Porsani I homify Veronica Porsani I homify
Loading admin actions …

O homem ao longo do tempo se distanciou da natureza. O artificial atingiu diversas áreas em nossas vidas. Uma alimentação feita por uma indústria facilita a vida de quem trabalha fora. Relacionamentos que só sobrevivem nas redes sociais nos dão a sensação de estarmos rodeados de amigos. Mesmo em meio a superficialidades, há um segmento de pessoas que gostariam de recuperar a vida mais natural. Sem maquiagens, estímulos exagerados e químicas espalhadas pelo corpo. O conceito be natural vem ocupando cada vez mais espaço em nossas mentes.

A presença da natureza nos ambientes da casa nos faz lembrar que nós, seres humanos, também fazemos parte dela. Plantas, flores, água, pedras e caules deixam o clima mais leve e tranquilo. Escolher o modelo de jardim que melhor combina com você, ajuda a entrar em harmonia com o espírito de nossa existência. E assim, tudo faz mais sentido. O verde é cor que acalma, por isso, mesmo em ambientes nos quais a natureza não está presente, essa cor é usada. 

Seu jardim pode ter tudo a ver com a sua personalidade.

Deixe fluir suas escolhas e aproveite os resultados. Será que você se encaixa em alguns desses exemplos que separamos?

Organizado e prático

Jardins modernos por Time2dsign

O modelo de jardim para quem tem muitos compromissos. Os vasos agrupados verticalmente de maneira planejada e a madeira oferecem aconchego aos visitantes do espaço. A estrutura criada deixa tudo fácil e simples de cuidar. Uma horta se ajusta perfeitamente a este projeto.

Moderno e casual

Este modelo de jardim, ao mesmo tempo em que foi planejado para ocupar as linhas das escadas e da entrada, também transmite a sensação de causalidade. Como se a natureza fosse aquele amigo que não espera pelo convite e já se sente em casa, sem marcar hora para o encontro.  

Calmo e equilibrado

As pausas no dia energizam a alma e deixam tudo mais leve para seguir em frente. Este espaço inspirado no estilo de jardim japonês é um incentivo à meditação. Não é preciso uma área externa para contemplar a natureza. Mesmo dentro de casa é possível criar um pequeno paraíso natural.

Espontâneo e verdadeiro

Aqui as plantas nascem de forma espontânea, sem traços e linhas para demarcar. Elas invadem espaços, chegam com tudo. As espécies são sempre regionais e, por isso, se adaptam bem. Juntas, elas formam um mar de texturas e particularidades. A autenticidade é seu ponto forte.

Cheio de vida

Fachada - Painel verde: Jardins tropicais por HZ Paisagismo
HZ Paisagismo

Fachada – Painel verde

HZ Paisagismo

A entrada da casa já demonstra uma personalidade forte. A residência parece ser cheia de vida e energia positiva. Energia essa que transcende os muros e contagia quem passa pela rua. Aqui ninguém é dono da natureza. Moradores (ou não) podem desfrutar desta incrível área verde.

Discreto e urbano

MÃO NA TERRA, in Belo Horizonte. BR (2015): Jardins rústicos por Luiza Soares - Paisagismo
Luiza Soares – Paisagismo

MÃO NA TERRA, in Belo Horizonte. BR (2015)

Luiza Soares - Paisagismo

A natureza aqui se apresenta de forma tímida. Mesmo assim, ela faz toda diferença. E meio ao grafite, ruas e carros ao fundo, ela dá um toque especial ao local. Um ponto de encontro tranquilo para quem quer fugir do escritório e descansar por alguns minutos. Este interessante projeto foi criado pela arquiteta e ceramista Luiza Soares.

Introspectivo e Low profile

estar externo - casa SP: Jardins industriais por studio vtx
studio vtx

estar externo – casa SP

studio vtx

Este modelo de jardim complementa a decoração em estilo industrial. Sua função é oferecer leveza, deixando a área externa mais fresca. Os diferentes tons de verde formam um quadro, um adereço na parede. As plantas acalmam o espaço de reuniões de trabalho e conversas casuais.

Extravagante e ousado

Varanda : Jardins tropicais por HZ Paisagismo

Uma parede verde e plantas em vasos cercam a entrada da varanda, fazendo deste modelo de jardim uma criação ousada. O fato de ser um apartamento não impede que as plantas marquem seu território com toda personalidade. Apesar da extravagância, tudo é harmônico e muito bem planejado.

Indispensável e elegante

Sabe aquelas pessoas insubstituíveis? Essas duas árvores poderiam ser comparadas a elas. Esta residência não seria a mesma sem essas belas representações da natureza. Construir uma casa preservando o que for possível é praticar a sensibilidade e respeito ao local escolhido para ser o seu lar. 

Criativo e inovador

Um quintal criativo é um convite para sonhadores. Esta cabana feita de bambu traz alegria ao jardim. A imaginação vai além ao entrar nesta invenção natural. A sensação é de estar em meio a natureza, dentro desta estrutura primitiva. Tudo para voltar à essência e se sentir em paz.  

Inspire-se nessas ideias e crie seu próprio modelo de jardim!

Qual dessas opções combina mais com você? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!