Jardins de inverno na sala sala de estar!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Se é verdade que moramos em um país tropical e, portanto, não temos temperaturas muito baixas, também é verdade que ter um jardim dentro de casa para poder curtir nos dias frios é uma grande ideia!

Os jardins de inverno são verdadeiros paraísos de verde e vida que se pode ter até mesmo em espaços reduzidos da casa ou apartamento. Geralmente são um cantinho cheio de plantas e flores onde sofás e poltronas bonitos e confortáveis permitem a contemplação e o descanso. 

Também podem ser peças inteiras, planejadas exclusivamente com esse fim e que apresentam tetos transparentes ou portas envidraçadas que se abrem diretamente para o jardim, dispensando os vasos com plantas e arbustos.

Não importa o espaço disponível, um jardim interno é sempre possível com um pouco de planejamento e cuidado. Veja agora as imagens de jardins de inverno espetaculares que propomos para a sua sala!

Abertura para a natureza

Jardins de inverno modernos por ROCOCO
ROCOCO

Modern Garden Room

ROCOCO

Para quem não se contenta em arrumar um cantinho para abrigar o jardim de inverno, a opção é dispor de toda uma peça e planejá-la especialmente para esse fim. É o caso deste lindo jardim de inverno com teto em vidro e duas paredes laterais com portas que se abrem totalmente para o jardim. Na parte interna, o piso e a parede claros servem de fundo para um sofá e duas poltronas coloridas, além de um buffet em madeira e uma mesa redonda com cadeiras redondas na cor cinza. Algumas plantas e flores estrategicamente colocadas lembram a natureza. Para outras dicas sobre jardins de inverno, leia este artigo.

Árvore da vida

Jardins de inverno ecléticos por Olesya Parkhomenko
Olesya Parkhomenko

Лаундж зона

Olesya Parkhomenko

Nesta pequena sala, os sofás estofados nas cores laranja e creme cercam uma mesa em madeira, estruturada em um vaso colorido de onde se projeta uma árvore muito verde. Nas pontas dos sofás, jardineiras em madeira abrigam folhagens viçosas, que tornam o jardim de inverno ainda mais bonito. Em torno dos sofás, prateleiras em madeira exibem livros e pequenos objetos. O resultado é um canto arborizado e aconchegante dentro de casa, pronto para ótimos momentos de convivência.

Vidro e verde

Cobertura Duplex Edificio Mandarim - Condomínio Peninsula: Jardins de inverno modernos por Cadore Arquitetura
Cadore Arquitetura

Cobertura Duplex Edificio Mandarim – Condomínio Peninsula

Cadore Arquitetura

No projeto da Cadore Arquitetura, as salas de estar e jantar integradas recebem um jardim interno delimitado por vidro e instalado sob a escada branca. Os arbustos altos e verdes dão vida aos ambientes marcados pelo piso branco e os painéis de madeira nas paredes. Atuando como um ’respiro! no espaço, o jardim de inverno torna muito mais agradáveis as refeições na mesa de madeira acompanhadas por cadeiras brancas arredondadas ou, então, os momentos de relaxamento no belo sofá em tecido estonado. 

Recanto colonial

Em estilo colonial, esta sala de estar apresenta sofá e poltronas em materiais naturais e estofados claros. A mesa de centro em madeira tem tampo de vidro, que dá leveza ao espaço. As paredes são em vidro com esquadrias em madeira, proporcionando uma bela vista do jardim e, ao mesmo tempo, aconchego dentro do ambiente. Vasos com arbustos altos ladeiam o mobiliário, fazendo com que a natureza não esteja só do lado de fora da sala. 

Jardim de cactos

Nesta bela sala com piso avermelhado e amplas janelas, o espaço é tomado por vasos de plantas, especialmente cactos. Até a estante branca ao fundo é coberta de pequenos vasos que trazem a natureza para dentro da sala. O espaço é pensado para que os momentos de convívio possam ser passados em contato direto com o verde. Assim, quatro poltronas brancas de formas arredondadas e confortáveis estão dispostas no centro da peça, tendo ainda uma mesa de centro em laca branca. Tudo é delicado neste ambiente feito para o bem viver.  

Paz e contemplação

Com paredes arredondadas e amplas janelas e portas envidraçadas, esta pequena sala é um canto pensado para a paz e a contemplação. Nas cadeiras de balanço brancas de estilo rústico, pode-se observar a natureza exuberante do jardim. O piso claro dá leveza ao ambiente, enquanto o banquinho de madeira e o tapete de pele animal conferem rusticidade a ele. Alguns vasos com plantas altas são dispostas ao redor da sala de modo a aumentar a sensação de proximidade com o verde. 

Oásis de verde

Mesmo quem tem muito pouco espaço pode ter um jardim de inverno respeitável. Como este, criado em um cantinho do terraço fechado. As plantas se distribuem atrás do lindo sofá branco com estrutura em materiais naturais e da mesinha redonda no mesmo material, que o acompanha. Também estão dispostas plantas nas laterais do pequeno ambiente e no alto, descendo do teto. O piso claro proporciona leveza ao espaço, ao mesmo tempo que o tapetinho listrado dá um toque de cor. O resultado é um oásis de verde dentro de casa.

Recanto minimalista

Jardins de inverno minimalistas por homify

Também em um terraço fechado, este jardim de inverno chama a atenção pelo estilo minimalista. Com piso e paredes claras, além de janelas amplas do teto ao chão, o espaço apresenta o mínimo: alguns vasos com árvores e arbustos e duas cadeiras suspensas em material natural. Um pequeno sofá branco, que não aparece totalmente na imagem, ocupa um dos lados do ambiente. O efeito é de pureza e serenidade, destacando claramente o verde das plantas. 

Cerca viva

Nesta sala de estar em estilo moderno, a natureza aparece nos vasos distribuídos pela sala e na cerca viva atrás do sofá branco em L. A estrutura em madeira que serve de fundo para os arbustos confere aconchego ao ambiente, enquanto o piso branco proporciona leveza ao espaço. As claraboias no teto de madeira recebem cortinas bege, que complementam a decoração rústica. O toque de cor fica por conta da poltrona vermelha, que faz um par cheio de modernidade com a mesa de centro oval na cor bege.

Recanto clássico

Em estilo clássico, esta sala de estar se destaca por móveis em materiais naturais, como o sofá e a poltrona com estofados claros e confortáveis, e pelo belo papel de parede floral em tom verde-água. As cortinas bege combinam com o piso de madeira clara, assim como com os lustres sofisticados. A mesa de centro em vidro ajuda a ampliar o espaço e destaca os vasos com plantas distribuídos ao redor da sala. O resultado é um jardim de inverno calmo e aconchegante.

Qual é o jardim de inverno de que você mais gosta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!