Casas modernas por LA Hally Architect

10 fachadas de casas pequenas para copiar

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

O cuidado com a aparência da casa é tão importante quanto o cuidado com o interior da casa. A fachada é como um cartão de visitas. Uma fachada negligenciada, depredada ou simplesmente desleixada, com paredes manchadas ou descascadas, janelas, portas e telhas danificadas ou quintal sujo e bagunçado causam uma péssima impressão. Nada justifica o desleixo com a aparência da casa. Seja grande ou pequena, é imprescindível que os moradores cuidem da aparência da casa e do quintal.

Neste artigo apresentamos dez casas pequenas com fachadas simples, mas encantadoras, que servem de inspiração para quem quer deixar a aparência da casa mais bonita ou simplesmente renová-la, sem gastar muito.

​Fachada branca e preta

Casas pré-fabricadas  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Eingangsbereich

FingerHaus GmbH

As tintas são um material fundamental na construção civil. Além de proteger as paredes, dão um acabamento mais refinado e homogêneo às paredes, deixando o edifício indiscutivelmente mais bonito. Esta casa pequena e de forma simples combina as cores brancas das superfícies externas, com o preto das esquadrias e do telhado. Em casas com telhados inclinados é importante também cuidar do aspecto das telhas. Uma pintura no telhado pode renovar completamente a aparência do edifício. Copie esta atitude.

​Detalhes com tijolinhos

Casas modernas por LA Hally Architect
LA Hally Architect

House in Chandlers Ford II

LA Hally Architect

Neste projeto, a casa foi reformada e ampliada. O novo anexo ganhou uma chaminé revestida de tijolinhos, pintados de cinza. Os tijolinhos combinam com qualquer estilo e podem ser pintados ou deixados à vista. Esta é uma ótima maneira de deixar a fachada mais bonita.

​Fachada com portas generosas

As janelas desempenham uma função essencial em qualquer casa, proporcionando luz e ventilação natural aos ambientes. Mas as janelas também influenciam a composição estética do edifício. Uma maneira simples de renovar a aparência da casa é trocar as janelas. Que tal trocar as janelas por portas de correr, integrando o interior com o exterior. Além de mais bem iluminada e ventilada, sua casa ficará mais moderna e mais bonita.

Fachada multi-colorida

BEACH HOUSE - TRAMANDAÍ/RS: Casas tropicais por Arquitetando ideias
Arquitetando ideias

BEACH HOUSE – TRAMANDAÍ/RS

Arquitetando ideias

Esta casa de praia foi inteiramente reformada e uma das exigências dos proprietários foi colorir a casa. As paredes foram pintadas de azul, as esquadrias de amarelo e os vasos de planta de rosa.   As cores são elementos marcantes e podem influenciar e contagiar o nosso humor. Se você gosta de cores, expresse o seu gosto na fachada da casa. Inspire-se neste projeto e dê toques de cor à casa, para deixa-la mais customizada e mais bonita.

Fachada e jardim bem cuidados

Além de cuidar do aspecto das paredes, telhado, portas e janelas, cuide do quintal e procure cultivar um jardim na frente da residência e mantê-lo bem cuidado, acrescente calçadas, postes, fontes e até mesmo objetos decorativos como estátuas. 

Casa com varanda reluzente

Paredes, telhado, janelas e portas são os elementos básicos de uma casa. Mas a combinação destes poucos elementos produz um leque de possibilidades infinito. A varanda é um espaço importante e merece um cuidado especial. Nesta casa log, feita de toras de madeira em estado bruto, a varanda ganhou destaque com a iluminação. Ilumine as áreas externas e deixe a casa reluzir.

​Fachada com arcos e colunas

A estrutura é um elemento arquitetônico marcante. Nesta casa, a fachada combina cores vibrantes com elementos tradicionais, como os arcos e as colunas e arcos, que criam um ritmo encantador. Portanto a sua fachada pode brincar com a composição de ritmos através do uso de elementos como colunas e arcos.

​Fachada com detalhes curvos

Casas modernas por NOEM

Esta casa pré-fabricada é composta de dois pórticos paralelos, cujas quinas são redondas e dão ao edifício uma forma mais sinuosa. Se você aprecia as curvas, a sua casa pode ganhar detalhes com curvas discretas, como janelas redondas, arcos na varanda ou mesmo quinas curvas, que certamente darão a sua casa uma aparência completamente nova e diferente.

​Madeira e vidro

Esta casa é feita de estrutura metálica e paredes revestidas de madeira, além de generosos planos de vidro. O recado é simples. A forma retangular e simples é incrementada pelas qualidades materiais da madeira e do vidro, materiais contrastantes, cujo contraste realça as características de ambos. Invista em materiais com qualidades estéticas contrastantes para ter uma fachada mais atraente.

​Fachada minimalista

Esta casa compacta apresenta uma forma geométrica simples, um prisma retangular, mas combina materiais contrastantes, como o vidro, que compõe o plano frontal com portas de correr, do chão ao teto, e a madeira, que compõe o plano de fundo. O purismo geométrico e o design minimalista são as marcas desta residência. 

Mais informações sobre projetos de casas, você encontra aqui.

Qual destas ideias você gostaria de replicar na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!