Corredores e halls de entrada  por 21arquitectos

18 escadas espetaculares com jardins de pedra e água

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

As escadas não são mais um elemento puramente funcional em nossa casa. Graças aos grandes projetos e aos materiais disponíveis hoje em dia, ela se tornou um elemento decorativo de muito peso.

As escadas ocupam uma área que apresenta muitas oportunidades para novos ambientes. É precisamente a lacuna que permanece sob elas, que geralmente é “morta”, que pode ganhar vida (em todos os sentidos da palavra). Podemos incorporar plantas, fontes e pedras para trazer uma sensação de serenidade e paz a nossa casa como poucos elementos conseguem.

Junte-se a nós para ver estes projetos que selecionamos neste livro de ideias.

1. ​A essência do natural em todo o espaço

Salas de estar modernas por LK&Projekt GmbH
LK&Projekt GmbH

Traumwohnzimmer

LK&Projekt GmbH

Em um projeto, em que tons de terra prevalecem, a presença da lareira aumenta a sensação de aconchego, deixando a decoração ainda mais distinta neste espaço. A escada com as suas linhas puras e a combinação de madeira, vidro e tapete de pedra debaixo dela, deixa o ambiente mais refinado.

​2. Um jardim interno espetacular

Corredores e halls de entrada  por aaestudio
aaestudio

Escalera 2

aaestudio

Em um nível acima do solo e emoldurado em madeira, o piso deste jardim é feito de pedras brancas de rio. No centro, uma árvore majestosa deixa o local mais verde. Esta instalação é fundida com a escada de concreto que na parte de trás tem um sistema de iluminação que torna o local muito mais atraente. Um perfil limpo com um guarda-corpo de vidro transparente. Os degraus estão revestidos em madeira, dando mais calor para a atmosfera.

​3. Uma vista excepcional

A pedra é o elemento chave desta decoração. Podemos observá-la na parede, no chão e nas escadas. Aqui foi feito um jogo de contrastes entre elementos pesados e leves ao incorporar o guarda-corpo de vidro e metal com vista para a escadaria. O guarda-corpo  permite que você admire toda a escada, além de trazer leveza e brilho.

​4. Elegante e sofisticada

A força da madeira contrasta com a leveza do vidro. A mistura da parede branca com a transparência do vidro cria a ilusão de um espaço maior. A decoração traduz um jardim artificial, em que três circunferências anunciam o caminho sob as escadas e a combinação da pedra e do mármore dá um toque único para o local.

​5. A elegância das árvores dentro de casa

Normalmente, as árvores que você pode usar dentro de casa precisam de muito pouca água e estão bem adaptadas a qualquer clima, mantendo-se em perfeito estado por muitos anos. Elas também não apresentam problemas por estar perto de um aquecedor ou ter pouca luz, embora, como todas as espécies, elas também necessitam de um pouco de luz natural.

Algumas árvores podem atingir grandes alturas, então o resultado vai ser espetacular se o espaço permitir que elas cresçam – como podemos ver nesta decoração elegante e espetacular.

​6. A sutileza do estilo rústico

Para uma estética rústica com um toque sutil, esta é a escolha ideal. A pedra dá uma aparência de força e mostra um ambiente cheio de texturas junto com as plantas que são responsáveis pela formação deste pequeno e belo jardim. Perfeito para uma escada moderna e leve.

​7. O estilo moderno pode ser muito relaxante

Para uma casa moderna que quer transmitir elegância e sofisticação, a madeira será sempre uma boa escolha. Aqui, ela está acompanhada por elementos de vanguarda, tais como o vidro que ganha leveza e personalidade quando combinado com a força da madeira. Mas é a fonte que está no buraco deixado sob as escadas que chama a atenção. Ela é um elemento altamente decorativo e foi misturada com os tons de terra das pedras, criando uma atmosfera mais serena.

​8. Um espelho que reflete a beleza

Corredores e halls de entrada  por 21arquitectos
21arquitectos

Escaleras

21arquitectos

Neste design elegante de um jardim interior, encontramos esta bela fonte que faz tanto o papel de um espelho d´água como traz leveza ao ambiente. A decoração joga com as com grades de vidro e a escadaria de madeira. Assim sendo, a água torna-se o ornamento que amplia o ponto central deste projeto que é predominantemente o uso de materiais de aspecto leve, ideal para espaços modernos.

​9. Com tendência minimalista

Esta escadaria parece uma instalação de arte de terceira dimensão. Pequena, flutuante e etérea, a escada esta ligada à parede de concreto e tem o calor da madeira em seus degraus. Mais uma vez, podemos ver o bom uso do espaço sob a escada, ela foi decorada com um jardim minimalista que é a cereja no topo do bolo deste magnífico ambiente.

​10. Com o encanto da tradição

Se você gosta de design tradicional, uma escada de ferro forjado com desenhos diferentes (tais como flores, diamantes ou outros projetos) vai lhe dar uma imagem sofisticada e importante. Se você também combinar elementos como a água através de uma fonte, o resultado será excelente.

​11. Delicadeza natural

As escadas flutuantes podem ser uma boa escolha para integrar a decoração de uma casa, embora não seja a mais adequada se vivem crianças ou pessoas idosas na habitação. Tenha sempre em mente que cada escadaria atende às necessidades do morador: altura, espaço e estilo. Este projeto finaliza com a nobreza e a beleza oferecidas pela natureza: madeira e plantas combinadas com notas de cores alegres.

​12. A arte como parte da harmonia natural

Estar em contato com a natureza, tende a aumentar a nossa sensibilidade para apreciar os detalhes e coisas bonitas. A sensação de paz que é transmitida quando você contempla as plantas, percebe a temperatura fria das pedras ou escuta o som suave de água, abre caminhos para apreciar a arte mais facilmente. Incluir uma escultura no jardim da escada leva o conceito deste pequeno espaço para um outro nível.

Reivente as suas escadas!

​13. Sobriedade ao máximo

A pedra na parede ao longo da pequena cama de rocha vulcânica sob a escadaria de madeira em uma tonalidade avermelhada, leva este projeto a um outro nível de sofisticação e modernidade. Cada item tem um grande peso no espaço, mas graças ao vidro, tudo parece refletir luz de alguma forma.

Os tons escolhidos fazem com que a escada e seu jardim de pedra sejam o ponto focal.

​14. Monumental e espetacular

Poucos sons são tão relaxantes quanto o barulho da água. O seu movimento contínuo é a energia natural e purifica o ambiente. Através de uma decoração artesanal, moderna e decorativa, podemos contar com a sua presença dentro de nossas casas, graças às fontes de água. Neste exemplo, a casa está cheia de frescor e vitalidade por conta desta fonte monumental.

​15. Com um toque de mistério

Uma escada em espiral é sempre bela e enigmática porque vai desvendar segredos em cada passo que se dá. A figura do caracol está relacionada com a proporção divina encontrada nas grandes obras de arte. O charme desta escada é que ela se funde com o teto da sala, criando uma espécie de escultura monumental, além da presença do pequeno jardim abaixo que destaca a naturalidade que é transmitida neste projeto.

​16. Um muro verde

Uma maneira muito original para decorar uma escadaria espetacular é através da vegetação. As paredes verdes são uma ótima alternativa para trazer a natureza para dentro de casa, especialmente quando você não tem muito espaço. Elas também são uma oportunidade para dar um toque original e elegante na decoração das paredes de casa.

​17. A iluminação que faz a diferença

A iluminação é um dos fatores determinantes na decoração de ambientes e influencia o nosso humor e percepção do espaço. Ela também transmite calor e permite que você dê destaque aos detalhes de acabamentos e revestimentos da casa. Na decoração de uma escada, em que a palavra-chave são as texturas que vêm das próprias pedras, a maneira como a luz é utilizada faz total diferença no espaço.

​18. Um cantinho especial

Um pequeno espaço para relaxar em casa ou para receber os amigos é o sonho de todos. Se a sala da casa ou este canto especial estão ao lado da escadaria, é uma grande oportunidade transformar o ambiente em algo especial como podemos ver neste exemplo. A cor branca e os tons sóbrios oferecem elegância e sofisticação. Uma pequena sala, um tapete de pedra branco debaixo de uma escada flutuante e linda, são uma boa fonte de inspiração.

O que mais chamou a sua atenção nos diferentes projetos de escadas!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!