Salas de jantar ecléticas por Taller Estilo Arquitectura

Cheia de charme, essa casinha tem quintal de sonho

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje desembarcamos no México para apresentar mais uma daquelas casinhas de fachada simples e discreta, mas que em seu interior nos reserva agradáveis surpresas. A casa antiga foi reformada e decorada pelo estúdio Taller Estilo Arquitectura, que possui um grande know-how nesta área de restauração de edifícios existentes, conseguindo sempre preservar os elementos com valor arquitetônico e incrementar os espaços internos, agregando funcionalidade e personalidade.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta casa mexicana com uma decoração de cinema? Então confira a seguir mais imagens e mais detalhes deste projeto de reforma e de interiores simplesmente fascinante, que fez uso de elementos simples como ladrilhos e móveis de madeira, para produzir efeitos surpreendentes.

​Pátio interno: área de lazer

O projeto arquitetônico segue o estilo tradicional das casas mexicanas, organizadas ao redor de um pátio interno, que neste projeto foi utilizado como a área de lazer, composta de uma varanda com telhado cerâmico, elemento novo adicionado ao projeto, de jardim e de uma piscina pequena, mas que proporciona momentos prazerosos aos moradores e ainda proporciona aos ambientes da casa vistas privilegiadas. Todos os ambientes da casa se abrem para o pátio e tiram proveito das vistas e da luz natura indireta, quebrada pelo telhado da varanda.

​Living room

O living room da residência é caracterizado por espaços amplos e integrados. O projeto de interiores buscou valorizar os elementos originais da edificação, com destaque para as portas e esquadrias de madeira, para as colunas entre o hall de entrada e a sala de jantar e, principalmente, para os detalhes em ladrilhos coloridos no piso, que realçam o estilo tradicional e dão um toque vintage aos ambientes.

Sala de jantar

A cozinha e a sala de jantar estão diretamente interligadas e abrem-se para o pátio central, tirando proveito da luz natural abundante e da ventilação natural. As paredes são predominantemente brancas e servem para realçar o mobiliário de madeira de estilo rústico, como a mesa de jantar e o conjunto de cadeiras, e os ladrilhos de estilo retrô do piso.

Cozinha

cozinha se destaca pelo mobiliário fixo feito de alvenaria com revestimento cimentício, como a a bancada de trabalho e a bancada em forma de ilha, pelo armário embutidos na parede, com portas de madeira e vidro, e pelo revestimento de ladrilhos de linha retrô da parede junto à pia, que dialoga com o piso e realça o estilo retrô da decoração.

​Sala de estar

A sala de estar se conecta com hall de entrada e com a cozinha através das portas de madeira de duas folhas, marcas do passado que foram preservadas. O ambiente combina peças de mobiliário de madeira de estilo retrô e peças contemporâneas, como a mesa de centro com tampo de vidro. O piso de ladrilhos coloridos reforça a identidade do edifício histórico e tem presença marcante também na sala de estar.

Lavabo

O lavabo combina revestimentos cerâmicos de cor neutra, bege, com revestimentos cerâmicos de cor azul e desenhos, como os ladrilhos vintage e as pastilhas cerâmicas. A bancada do lavatório é feita de alvenaria e ganhou revestimento cimetício. O espelho sem moldura dialoga com o estilo clean e discreto da decoração.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

​Quarto de casal

No quarto do casal a decoração empregou a mesma linguagem, paredes predominantemente brancas, móveis de madeira de estilo retrô, com destaque para a cômoda pintada de azul, e piso de ladrilhos coloridos, emoldurado por faixas de ladrilhos de cor marrom, que realçam a personalidade e o estilo vintage do ambiente.

Esta solução de ladrilhos coloridos delimitando uma área central substitui o uso de tapetes e agrega funcionalidade ao ambiente, devido à facilidade de limpeza.

Banho do casal

A pia de chão do lavatório evidencia o estilo vintage do ambiente, que conta ainda com revestimento de ladrilhos de cores neutras, que agregam funcionalidade e dão um toque mais descontraído ao ambiente. 

Se você gostou do projeto de decoração de estilo vintage desta residência, leia este artigo sobre a reforma incrível de uma residência antiga.

Você gostaria de ter um piso de ladrilhos coloridos na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!