Carpetes e tapetes grandes para a sua casa!

Veronica Porsani I homify Veronica Porsani I homify
Loading admin actions …

A escolha do carpete faz toda diferença para o ambiente. A espessura deve ser muito bem pensada, para que esteja de acordo com a função que você deseja. Por exemplo: em uma sala de jantar, na qual há grande circulação de pessoas, não é recomendável a colocação de tapetes com fios longos e macios. Salas de TV ficam perfeitas com tapetes bem felpudos, pois além de oferecerem conforto, também proporcionam melhor acústica ao espaço. Os locais da casa indicarão sua finalidade de uso.   

Tapetes bem posicionados brincam com a nossa visão, fazendo com que a área pareça maior. É incrível a ilusão de ótica que eles podem proporcionar. Outra importante função é delimitar áreas, separando os ambientes. As cores têm como objetivo acalmar ou energizar. Conforto, aquecimento, melhor acústica, separação de espaços, cores, beleza e até segurança: para tudo isso eles podem ser muito úteis.

No Brasil, os carpetes não são tão famosos quanto em países de clima frio. Muitas pessoas, que são amantes desse item, fazem questão de pelo menos revestirem os quartos, deixando o restante da casa com pisos mais frescos. A escolha correta do tamanho do fio e sua textura podem reduzir a sensação de calor nos pés. Há muitos modelos. Com certeza você encontrará o material que combina melhor com o seu perfil.

Confira algumas ideias de como usar carpetes e tapetes.

Closet com carpete e tapete

Os closets por si só já esbanjam conforto. São espaços que merecem atenção especial. Afinal, ali o tempo é destinado ao cuidado da autoestima. Este closet foi revestido com carpete e recebeu um toque especial de tapetes circulares. São pequenos pontos de luz que oferecem charme e requinte ao espaço. Tudo para inspirar o momento de se arrumar. Começar o dia se sentindo bem confortável equilibra as energias e faz tudo fluir em harmonia. 

Carpetes para escritórios

Este é um local com alto tráfego de pessoas. É imprescindível que o carpete tenha o fio baixo com espessura em torno dos 10mm. A limpeza é muito prática e rápida. O modelo, apesar da altura, transmite a sensação de conforto, tão importante na hora de ter novas ideias e fechar negócios. O carpete, dentro deste contexto, traz seriedade na medida certa, sem estressar.

Quarto infantil

O carpete para quartos infantis acolhe os pequenos de maneira gentil e delicada. Crianças gostam de sentar e deitar no chão sem se preocupar. O conforto deste ambiente proporcionado pelos fios macios incentivam a liberdade de movimento daquele que habita este quarto. Chegar da escola e se jogar nesse carpete é uma experiência deliciosa!

Quarto moderno

Esta suíte criada pela arquiteta Cíntia Aguiar é um verdadeiro espetáculo. A inspiração é a cidade de New York, com toda sua modernidade e charme. Este quarto não poderia ter um carpete comum. Foi preciso escolher um revestimento contemporâneo, que complementasse a elegância do papel de parede. A textura e cor do carpete combinam perfeitamente com o conceito desta suíte. Uma vida cheia de possibilidades, experiências e sensações: é isso que New York pode oferecer.

Sala de jantar tropical

Esta sala de jantar exala a irreverência brasileira. O tapete se transforma em um mar de texturas, que avança até o início da cozinha – oferece amplitude e ao mesmo tempo acolhimento.Tudo parece estar no mesmo ambiente. Linhas e formas simples, mas muito bem planejadas. Aqui a palavra de ordem é receber os visitantes e compartilhar. É um conforto sem frescura. Basta chegar para se sentir em casa.

Quarto de bebê

Quartos de bebê requerem aconchego para mães e filhos. O período após o nascimento é cheio de atividades, entre as mamadas e os banhos, o ambiente se transforma em local para contemplar o momento especial vivido pelos pais. Por isso, é importante ter um espaço acolhedor, no qual dê todo o suporte que a mãe precisa. O carpete tem todas as qualidades necessárias: é confortável, cômodo e prático. Neste exemplo, as cores da decoração lúdica fazem uma composição com o carpete, deixando o ambiente em plena harmonia.

Sala de TV

Esta sala de TV nos convida a esparramar pelo sofá e andar descalço por todo o espaço. As cores do tapete deixam tudo mais alegre, sem ser extravagante. Repare na posição do tapete, embaixo do sofá. Este detalhe faz toda diferença na composição dos elementos e na sensação de amplitude. A decoração mistura elementos modernos com toques rústicos. Cada canto desta sala foi ocupado de maneira funcional. O carpete tem o papel importante de oferecer sustentação a este tipo de decoração.

Escuro, cheio de charme

Quartos  por homify

Carpetes também ficam excelentes em cores escuras. A cor preta neste quarto clássico rouba a cena e dá força e sustentação ao espaço. A imponência destes fios macios demonstra ousadia e originalidade. O morador deste quarto provavelmente tem personalidade marcante e curiosa. Este carpete não poderia ser diferente. Só ele consegue carregar todo o charme deste majestoso cômodo.   

Corredor com elegância

Corredores e halls de entrada  por Aparté conseils
Aparté conseils

Couloir après

Aparté conseils

As paredes em vermelho e o carpete em cinza deixam um ar de mistério. Tudo aguça a curiosidade do visitante que anda pela primeira vez neste caminho. São muitas portas e possibilidades. Mesmo com bastante iluminação, o corredor mantém seus segredos. O carpete com suas listras faz deste cenário um local ainda mais interessante.

Carpete até nas escadas

Este carpete em sisal é muito prático e fácil de limpar. É o material ideal para pessoas alérgicas a poeira. A escada revestida proporciona maior segurança. Ótimo para casas com crianças ou idosos. A cor neutra não interage com os objetivos, exercendo um excelente plano de fundo. Mesmo com as listras sutis, o tom continua sendo bem discreto.

Qual estilo combina mais com a sua personalidade? Deixe seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!