Jardins modernos por Terra

10 maneiras econômicas para criar um jardim no quintal

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
Loading admin actions …

Investir um pouco de tempo e dinheiro no quintal faz muita diferença. O espaço pode ganhar charme e beleza, além de se transformar em espaço de confraternização. As áreas na frente de casa também são responsáveis por causar a primeira impressão a visitas. Aqui vamos mostrar-lhe 10 ideias de design que podem ser facilmente adaptados a orçamentos apertados. 

Ao decorar quintais, a primeira coisa que você deve saber é que tudo fica bem quando se combina harmoniosamente com elementos naturais – desde pedras até pavimento de madeira. A chave é escolher cuidadosamente qual material é melhor com o tipo de vegetação que tem ou pretende implementar, e, claro, com o mobiliário.

1.Misture pedras e plantas de cores diferentes

Aqui se misturam seixos e pedras pequenas, brancos, cinzas e avermelhados. Plantas também têm diferentes cores. Você pode trazer variedade ao jardim, não necessariamente com materiais diferentes, mas com cores diferentes.

2. Cubra tudo com pedras irregulares e acrescente vasos com plantas

Jardins rústicos por arQing
arQing

Patio Mexicano.

arQing

Essa decisão vale se seu quintal é de concreto e você não é fã de cuidar do jardim. Uma maneira barata para trazer beleza é substituir o concreto por pedras ou paralelepípedos. Estes pisos rústicos são baratos, atemporais e dão uma sensação de natureza, mesmo sem vegetação. Você também pode incluir grandes jarros com plantas que não exigem muito cuidado, como cactos, por exemplo…

3. Faça um caminho com pedras e grama

Jardins modernos por Terra
Terra

Jardin de Flores

Terra

Se você tem um quintal cheio de arbustos e flores, não precisa criar caminhos complicadas com materiais caros. Use pedras rugosas e metade do trabalho já está feito! Depois, deixe a grama crescer ao redor. É uma ótima maneira de valorizar o seu jardim gastando menos

4. Revista um pátio com pedras de rio e dispense as regas frequentes no jardim

ZAAV-Casa-Interiores-1342: Jardins de inverno minimalistas por ZAAV Arquitetura
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Casa-Interiores-1342

ZAAV Arquitetura

Nem todos os revestimentos naturais para jardim tem que ser vegetais. Uma alternativa para revestir o quintal de maneira rápida, barata e simples é cobrir o chão de seixos. Ele dá um elegante acabamento sem ser estéril, porque as pedras também são elementos da natureza. Você pode fazer caminhos com placas de concreto, como no pátio desta casa .

5. Demarque os diferentes espaços com seixos ou areia

Areia e seixos são outros elementos naturais que podem revestir o quintal e não requerem muita manutenção. Você pode combinar estes dois materiais para delinear áreas e rotas, tal como fazem os japoneses com seus jardins zen.

6. Cubra o pátio com pavimento ou cerâmica e deixe apenas um cantinho para plantas

Você pode pavimentar o pátio com as revestimentos semelhantes aos que tem em casa, deixando apenas 50 centímetros de perímetro não pavimentado para incluir plantas de sua escolha. Tente escolher plantas que fiquem verdes o ano inteiro, como a Espada de São Jorge.

7. Forre o chão com um deque de madeira e economize com os custos de jardinagem

Casa Cor Belo Horizonte 2013: Espaços comerciais  por CP Paisagismo
CP Paisagismo

Casa Cor Belo Horizonte 2013

CP Paisagismo

Na decoração de quintais, grandes áreas de paisagismo com plantas e flores implicam grandes despesas. Você economiza muito dinheiro na manutenção de plantas se cobrir tudo com madeira. Embora não seja um material muito barato, a madeira é fácil de instalar e desinstalar, caso se arrependa mais tarde. É aconselhável deixar algumas áreas livres onde alguma vegetação pode crescer; tais como bromélias, que são bonitas e não exigem muito cuidado.

8. Cubra o chão com pedras de pavimentação simples e invista um pouco mais em móveis

Jardim  por lisa11

O cimento é uma das soluções mais rápidas e fáceis. Se você está construindo sua casa, pode produzir o pavimento com moldes e trabalhos de concreto. Então, para equilibrar, invista um pouco mais dinheiro no mobiliário de jardim que você goste – sem remorso.

9. Em vez de deques extensos, instale pisos de madeira apenas onde o mobiliário fica

Se você quiser colocar os móveis em um quintal cheio de vegetação, não é bom simplesmente colocar os móveis à deriva no programa. A forte umidade e outros fatores pode danificá-lo e os móveis ficarão inclinados, desconfortáveis de sentar. Uma maneira econômica de resolver isso é cobrir o chão, mas apenas nos espaços onde o mobiliário será colocado. A madeira é o melhor material para isso.

10. Instale grama artificial e economize custos de água e de manutenção

Jardim  por Cesped Artificial Eurotuft
Cesped Artificial Eurotuft

Césped Artificial Eurotuft – Importadores y distribuidores de césped artificial

Cesped Artificial Eurotuft

A grama artificial na decoração de terraços é uma solução muito mais barata do que a grama natural. Além disso, você não precisa regá-la para que a economia de água seja enorme. Ele tem baixa manutenção, já que a grama artificial dispensa cortes e adubação.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!