A transformação dessas 5 cozinhas vai te inspirar a reformar a sua

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

A transformação dessas 5 cozinhas vai te inspirar a reformar a sua

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
  por Alice Bizien
Loading admin actions …

Talvez depois da fachada de uma casa, a cozinha é a parte mais perceptível quando a moradia é reformada. O motivo? Este ambiente é geralmente a área mais utilizada e, portanto, acaba se desgastando mais rapidamente. Esse desgaste requer com mais urgência uma renovação para deixá-la mais funcional e ainda mais bonita!

Neste livro de ideias, nós vamos mostrar cinco mudanças fantásticas feitas em cozinhas pequenas. Em alguns casos, o espaço foi estendido um pouco através da remoção de paredes baixas, já outras cozinhas foram conectadas com a sala de jantar ou sala de estar, criando um lugar luminoso, amplo e fresco. 

Em todos os casos, as cozinhas foram modernizadas e estão cheias de luz. Estas reformas proporcionaram um novo design que traz inspiração aos moradores e faz com que eles passem grandes momentos com a família em volta da mesa. Que tal nos acompanhar e ver o antes e depois?

1. Antes: funcional, mas ultrapassada

Mesmo que esta cozinha não pareça estar em ruínas, sua decoração é ultrapassada e não muito funcional. Ela é muito fechada, pequena, sem luz, com azulejos opacos na cor creme (que já foi tendência há um par de décadas), portas de madeira laranja e tem uma pia angular, que embora pareça prática, não é! 

A impressão é de que tudo nesta cozinha é apertado e claustrofóbico.

Depois: aberta e luminosa

Veja que mudança sensacional! O layout anterior dava a sensação de claustrofobia e a reforma tratou de eliminar estas paredes intermediárias para mesclar áreas e ambientes. Com isso, alcançou uma comunhão perfeita entre luz, ar e cor.

O resultado é maravilhoso: aproveitou-se cada centímetro do ambiente para criar esta nova cozinha e, apesar de pequena, exala um ambiente fluído e cheio de luz. Um armário alto mantém utensílios e ingredientes em ordem e escondidos, os eletrodomésticos embutidos não deixam fios expostos, a pia e a área de armazenamento viraram um grande bar de superfície branca, que serve também como mesa de café da manhã. As luminárias na cor bronze dão suavidade ao ambiente. O local perfeito para cozinhar e ter uma bela refeição.

2. Antes: feia e fora de moda

Esta casa tinha uma característica especial: parte do piso térreo estava abaixo do nível do solo, de modo que os ajustes tiveram que levar em conta este detalhe para conseguir alcançar uma ventilação e iluminação adequadas.

cozinha era escura e as janelas  estavam cobertas com cortinas que não deixavam passar qualquer luz. Os azulejos e as bancadas na cor branca estavam amarelados, sujos e sem brilho. Algumas áreas foram cobertas com papel de parede que foi instalado incorretamente.

Depois: Encantadora e com uma distribuição muito melhor

Na reforma desta cozinha, foram trocados os azulejos, os móveis e as bancadas transformando este ambiente em um local aconchegante, acolhedor e ideal para quem ama cozinhar.

As janelas, que antes eram escuras e protegidas, agora são transparente e deixam entrar luz em abundância. A nova bancada de madeira natural e os armários de madeira branca têm um aspecto elegante e rústico ao mesmo tempo, dando um toque muito familiar e intimista para o recinto.

Para mais ideias cozinha com estilo rústico e moderno, confira este livro ideias, você vai adorar!

3. Antes: muito velha e desgastada

Esta pequena cozinha não tinha uma decoração muito agradável: a fechadura de metal nas portas de marchetaria, uma combinação incorreta entre o azulejo do piso e os da parede, móveis em preto e branco e um aquecedor de água sobre pia. Era realmente urgente uma mudança neste lugar!

Depois: moderna e clara

A cozinha foi completamente renovada, mas manteve a mesma distribuição. A estufa foi colocada na extremidade do recinto, a pia está no começo da bancada com armários na parte inferior. O armário, que ficava sob a janela, foi repaginado e agora duas portas deslizantes, brancas são usadas para guardar os utensílios. 

O desenho do piso foi replicado nas paredes e a cor damasco enfatiza o calor do lugar. O branco da bancada, das portas e armários criam uma sensação de espaço e limpeza .

4. Antes: um pouco aglomerada de objetos e de elementos decorativos

Antes da renovação, a cozinha parecia disfuncional e era dividida em dois espaços ligados por um corredor estreito e quando não era uma cadeira, tinha outros objetos deixando o espaço amontoado. Nem os armários eram suficientes, aparentemente, porque os utensílios estavam por toda parte. As cores opacas e fora de moda, não ajudavam muito, alguma coisa tinha que ser feita!

Depois: funcional e atual

A cozinha foi integrada em um único espaço e foi feita uma repaginação dos armários com novas cores e organização. A parte inferior foi revestida com uma melanima que tem a textura de madeira clara. Já a bancada, as paredes e os armários na parte alta mantiveram o branco, fazendo com que a luz que entra pela janela seja refletida em toda o ambiente. 

Foi adicionado móveis e armários modernos e eletrodomésticos de aço inoxidável, deixando o espaço mais organizado e com uma aparência impecável, funcional e muito atual.

5. Antes: totalmente destruída

Para conseguir viver nesta casa, esta cozinha teve que ser reformada de imediato! Paredes sujas, um lugar totalmente insalubre, um fogão enferrujado, pisos em muito mau estado, e isso é exatamente o que parece! Para não mencionar as instalações elétricas, hidráulicas e de gás. Agora, vamos conferir como eles modificaram tudo!

​Depois: Uau!

Para iniciar, a porta e a parede que separava a área de serviço da cozinha foram removidas, expandindo a área. No lugar, foi colocada uma porta de vidro opaca que permite a entrada de luz. Alguns dos armários e a bancada foram instalados em uma das extremidades do ambiente, aumentando a distribuição linear, e deixando os eletrodomésticos embutidos na outra extremidade, de modo que não impedem o tráfego e permitem um uso mais funcional e fluido.

O armário branco, brilhante, a bancada em granito, o porcelanato cinza das paredes cinzentas e o acabamento de madeira clara do piso acabamento faz com que esta cozinha não seja apenas um lugar prático e funcional, mas também elegante e bonito!

A sua cozinha também está precisando de uma reforma? Qual estilo combina mais com você?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!