Salas de jantar modernas por Estudio de iluminación Giuliana Nieva

7 ideias criativas para dividir ambientes

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Espaços pequenos sempre pedem um pouco mais de criatividade. E com criatividade podemos chegar a resultados sempre impressionantes. Basta navegar entre os muitos tópicos do homify para comprovar isto. Nossos profissionais espalhados pelo mundo sempre oferecem um conjunto de soluções maravilhosas para trazer ótimas soluções para espaços pequenos.

Em casas ou apartamentos, saber dividir os espaços é dar uma opção a mais de privacidade para cada ambiente, oferecer possibilidades de trabalhar diferentes personalidades em um mesmo espaço do lar e, ainda, trazer detalhes modernos que impressionam a todos. E, afinal, ter um lar pequeno no tamanho, mas na grande na impressão, não é nada mal.

Para mostrar o quanto as possibilidades de trabalhar os espaços são muitas, mesmo quando as soluções são limitadas, trouxemos um conjunto de 7 inspirações perfeitas com divisões inteligentes dos mais diferentes ambientes. São opções que nos tiram do lugar comum e nos levam a um universo de criatividade criado pelo olhar de profissionais dedicados à linda arte de decorar.

Por isto, convidamos você a seguir conosco e visitar os mais belos cenários que mesmo com limitações quanto ao tamanho, são referências incríveis para quem deseja criar divisões inteligentes dentro do lar. Aproveite o convite e inspire-se! 

1. Divisão de ambientes com armário

Por fim, chegamos a este belo projeto que antes trazia a integração entre cozinha e sala de jantar, mas que, com uma prática solução, conferiu independência a cada um dos espaços. Para isto, foi utilizado um amplo armário com conjuntos de nichos que se distribuem entre piso e teto, trazendo elegância e ótima organização entre os espaços. 

2. Divisão com jardim de inverno

Um jardim em casa sempre vai bem. Com este espaço, a decoração de apartamentos e casas ganha vida, harmonia e beleza. São muitas as opções de plantas que podem ser cultivadas sem muito trabalho no lar, e isto faz dos jardins sempre uma excelente opção.

Neste projeto, um pequeno jardim tropical foi criado entre paredes de vidros para servir como divisor entre as salas da casa. O resultado ficou incrivelmente moderno, mágico e inspirador. 

3. Divisões com portas deslizantes

Nem sempre sobra muito espaço para isolar o quarto no apartamento. Isto acontece, principalmente quando a sala de estar também é utilizada como dormitório. Contudo, a solução dos profissionais responsáveis pelo projeto da imagem, foi excepcional. 

Os talentosos profissionais utilizaram portas deslizantes sobre uma base elevada para criar um dormitório privativo inteligente no lar. Um resultado criativo e simplesmente incrível. 

4. Divisão com nichos

Um conjunto de nichos é sempre interessante para organizar os espaços. No entanto, para além disto, estes conjuntos podem ser utilizados também para criar divisões nos ambientes. No projeto da imagem, por exemplo, a organização com diferentes tamanhos de nichos foi ótima para dividir as salas de jantar da cozinha, criando efeitos muito interessantes e criativos na decoração.

5. Divisão com parede de vidro

Salas de estar minimalistas por Polygon arch&des
Polygon arch&des

APARTMENT “VERBI”

Polygon arch&des

Este lindo apartamento decorado com toques de madeira e cores vibrantes, traz uma solução moderna para criar um dormitório em meio a sala de estar. Com grandes paredes de vidro transparente, os profissionais criaram um espaço para descanso com cama e quadros decorativos. 

Se por um lado o espaço não traz grande privacidade, por outro, traz muita criatividade à organização do apartamento. 

6. Dividir sala de jantar com portas corrediças

Cozinhas e salas de jantar são, na maioria das vezes, integradas. Porém, quando os espaços são grandes, é possível optar pela divisão dos espaços de muitas diferentes formas. 

Neste projeto onde a elegância da madeira tem belíssima presença, a divisão entre os espaços foi realizada com uma grande porta de correr em madeira maciça. A presença da grande porta valorizou ainda mais a rusticidade decorativa dos ambientes, trazendo um resultado muito bonito à decoração.

7. Divisão com armário

Apartamentos pequenos trazem sempre a solução de integrar sala de estar e cozinha. No entanto, ainda que a opção seja prática, há quem prefira organizar cada um dos espaços com alguma privacidade e discrição. 

Neste projeto, notamos que para oferecer discrição entre sala de estar e cozinha, o morador optou por um longo armário com portas de madeira que ocupa todo o espaço entre piso e teto. Para dar um toque de beleza na transição entre os ambientes, um pequeno quadro artístico foi utilizado.

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!