BANHO DA SUÍTE DO HOTEL BOUTIQUE - Morar Mais por Menos BH 2012: Banheiros modernos por Anna de Matos - Designer de Ambientes e Paisagismo

6 dicas para decorar banheiros minúsculos

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
Loading admin actions …

O  bom gosto não é limitado por poucos metros quadrados ou espaços confinados. O banheiro, não importa o seu tamanho, pode ficar bonito e acolhedor.  Com poucos detalhes e toques especiais, o espaço que nos causa tédio ou indiferença pode ser transformado em um ambiente atraente e prático.

Conheça abaixo seis banheiros pequenos cheios de boas ideias para aproveitar no seu. Tome coragem e prepare uma mudança!

1 – Use objetos decorativos com detalhes vintage

MCC | Projeto de Interiores: Banheiros modernos por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

MCC | Projeto de Interiores

Kali Arquitetura

 Às vezes um detalhe vai fazer toda diferença. Não é necessário mais nada, porque sua presença será suficiente para transformar seu banheiro. Uma opção é escolher adornos charmosos, que combinem com seu estilo. Outra ideia é procurar em uma loja de móveis antigos, onde pode encontrar peças antigas que trazem novidade ao banheiro.

2 – Superfícies lisas com poucos adornos transmitem sensação de organização

Banheiros pequenos devem ser expoentes fiéis de higiene e ordem. Seria impossível viver em um espaço de poucos metros desorganizado e bagunçado. Portanto, é aconselhável mantê-los limpos, cada coisa ocupando o seu lugar adequado. Prateleiras, nichos e armários são uma boa ideia para o espaço.

3 – Aposte em cores vibrantes e revestimentos claros

Geralmente as pessoas passam pouco tempo no banheiro ou lavabo. Por isso, vale instalar cores vibrantes no espaço. Nada melhor do que uma cascata de cores para transformar banheiros pequenos em uma paisagem fresca e alegre. Mas não se esqueça de misturar tons claros à energia das cores.

4 – Crie espaços de armazenamento, como nichos, armários e prateleiras

apto cobre/blue: Banheiros modernos por Casa100 Arquitetura
Casa100 Arquitetura

apto cobre/blue

Casa100 Arquitetura

Você pode ter espaço de armazenamento em seu banheiro, mesmo que a sorte (e o mercado imobiliário de sua cidade) tenham te reservado um espaço pequeno. Geralmente, uma das deficiências com as quais somos confrontados nos banheiros pequenos é a falta de espaço para guardar perfumes e roupa de banho. Estes cubos de parede são muito prático e charmosos, suficientes para armazenar tudo o que necessitamos.

5 – Revista algumas superfícies com um jogo de diferentes texturas e estampas

BANHO DA SUÍTE DO HOTEL BOUTIQUE - Morar Mais por Menos BH 2012: Banheiros modernos por Anna de Matos - Designer de Ambientes e Paisagismo
Anna de Matos – Designer de Ambientes e Paisagismo

BANHO DA SUÍTE DO HOTEL BOUTIQUE – Morar Mais por Menos BH 2012

Anna de Matos - Designer de Ambientes e Paisagismo

 A uniformidade pode ser o inimigo de seu banheiro pequeno. Às vezes é melhor apelar para as diferentes texturas e estampas. Divisória e painel de parede com círculos deram um excelente efeito a este espaço. Os adornos se fundem, criando uma sensação de continuidade, mas contrastam com o piso e a bancada da pia.

6 – Capriche na iluminação

Ambientes deprimentes ou escuros nos deixam de mal humor. Mas não há nada que uma boa iluminação não possa melhorar. As luzes podem fazer milagres e deixar tudo brilhar em seu esplendor. É o caso do banheiro na foto acima, que propõe uma atmosfera mais íntima com lâmpadas muito elegantes e femininas para injetar vida ao espaço.

Misture pedras e plantas de cores diferentes GARDENS & DECORAÇÃO PAISAGISMO ELYFLOR Aqui se misturam seixos e pedras pequenas, brancos, cinzas e avermelhados. Plantas também têm diferentes cores. Você pode trazer variedade ao jardim, não necessariamente com materiais diferentes, mas com cores diferentes.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!