Cozinhas rústicas por SALM Caminetti

7 cozinhas rústicas para se inspirar

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

A magia da decoração está nas infinitas possibilidades que temos para criar, combinar e fazer contrastes. Mesmo quando se trata do mesmo estilo, a decoração pode lhe dar um caráter distinto, uma vez que, entre a variedade de gostos, os resultados sempre vão refletir uma inspiração singular.

Prova disso é a representação destas sete cozinhas rústicas que você vai conferir em seguida. Embora essa estética tenha suas particularidades, aqui você pode ver como incorporar diferentes ideias neste ambiente. Confira como dar destaque a certos elementos e a usar o contraste a seu favor – pequenos detalhes que podem fazer uma grande diferença. Vamos lá?

Materiais que exaltam a simplicidade sem perder a beleza

Cozinhas rústicas por SALM Caminetti
SALM Caminetti

CUCINA RUSTICA 1

SALM Caminetti

estilo rústico é caracterizado pela predominância de elementos naturais e pela exaltação da autenticidade. É por isso que materiais como a pedra ou a madeira predominam neste tipo de decoração. Paredes de tijolo oferecem, sem dúvida, um aspecto rudimentar para esta cozinha. E a beleza deste estilo reside exatamente no genuíno e na simplicidade expressassa através de uma inspiração plena.

Dê um toque especial através da cor

Cozinhas rústicas por SALM Caminetti
SALM Caminetti

CUCINA RUSTICA 2

SALM Caminetti

Se falamos de imprimir personalidade a uma decoração, não há melhor exemplo do que este cozinha. A escolha das cores, que contrastam e realçam com sua intensidade e melhoram a atmosfera do lugar, estão em harmonia com o resto do mobiliário.

Quem disse que o estilo rústico está baseado nas cores marrom e cinza? Atreva-se a correr riscos com cores diferentes das convencionais neste tipo de decoração!

Ganhe pontos nos pequenos detalhes

Cozinhas rústicas por SALM Caminetti
SALM Caminetti

CUCINA RUSTICA 3

SALM Caminetti

Os detalhes ganham valor na decoração desta cozinha rústica. Assim, maçanetas, dobradiças, puxadores prateleiras, forno, ou torneiras, são coisas que você pode tirar proveito. Neste espaço, estes elementos são feitos do mesmo material, o cobre. 

Cozinha para toda a família e amigos

Cozinhas rústicas por SALM Caminetti
SALM Caminetti

CUCINA RUSTICA 4

SALM Caminetti

A essência do estilo rústico é criar um espaço para reuniões de família e encontros com os amigos. E qual poderia ser melhor lugar para fazer isso do que a cozinha

Este estilo evoca a nostalgia da vida no campo, as memórias das casas das avós, em que a grande mesa, que recebia a família e amigos, era sempre tão cheia de comida, da família e amigos. Por isso, você deve aproveitar ao máximo o seu espaço da cozinha. Use todos os cantos e as paredes para colocar os móveis, assim você terá espaço suficiente para criar uma ilha e compartilhar ótimos momentos com seus entes queridos.

Ouse nas combinações e contrastes

Cozinhas rústicas por SALM Caminetti
SALM Caminetti

CUCINA RUSTICA 5

SALM Caminetti

A beleza que cada elemento decorativo pode dar é de valor único. Assim como nesta cozinha, onde o quadro além de proporcionar vida ao ambiente e destacar o estilo rústico e rural, dá um toque artístico que contrasta bem com o piso em azul.

Se você gostar de combinações ousadas, certamente esta seria a cozinha ideal para você!

Faça do forno a lenha o protagonista de sua cozinha

Cozinhas rústicas por SALM Caminetti
SALM Caminetti

CUCINA RUSTICA 6

SALM Caminetti

O que pode ser mais rústico do que um forno a lenha, que tanto em sua aparência quanto em sua função imediatamente nos leva à tranquilidade da vida no campo? Esta construção típica, de aspecto rudimentar que exibe os tijolos e diferentes tipos de madeira, é um elemento que além de cumprir a função de cozinhar alimentos, ainda contribui para o estilo rústico que se pretende alcançar.

Imprima personalidade

Cozinhas rústicas por SALM Caminetti
SALM Caminetti

CUCINA RUSTICA 7

SALM Caminetti

Enquanto nós mostramos diferentes decorações para a cozinha rústica, não vamos terminar sem dizer que o mais importante de tudo, não importa o estilo, é que você sempre consiga dar um toque bem pessoal ao ambiente. Neste último exemplo, se destacam os objetos artesanais e as plantas. Elementos que não foram vistos nas cozinhas anteriores, mas que certamente refletem a personalidade do dono.

E na sua cozinha, há alguma característica do estilo rústico?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!