10 ideias de salas de jantar integradas

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Atualmente, as salas de jantar integradas a espaços, como a cozinha e a sala de estar, têm aparecido bastante nos projetos de arquitetura. A aposta em ambientes integrados proporciona uma melhor circulação no local. Além disso, esta disposição de áreas é muito funcional e indicada especialmente para apartamentos com pouco espaço. As casas grandes também funcionam muito bem com esta solução.

Uma dica válida e interessante a se seguir é adicionar elementos que contribuam com os cômodos, transformando-os em locais mais modernos. Quando os espelhos são adicionados, existe a sensação de que o espaço é maior. A paleta de cor 

usada na decoração é um elemento mais do que importante neste momento.

Para este modelo de ambiente, as paredes claras, como bege e branco, permitem que se adicione móveis e objetos com cores na decoração. Uma boa iluminação é um ponto alto e super indicado para estas salas de jantar. Aqui você fica por dentro de alguns modelos de belas salas de jantar integradas a ambientes. Confira!

Urbana

Sala de jantar  por 99chairs
99chairs

Wodden table

99chairs

Com um pé direito alto e paredes em branco, esta sala de jantar integrada a sala de estar é um ambiente refinado e despojado. A mesa de jantar, confeccionada em madeira de demolição, proporciona um clima interessante e cheio de personalidade no local. As cadeiras escolhidas em tonalidades quentes e neutras trazem movimento e ritmo ao local.

Cozinha e sala escandinavas

Sala de jantar  por NOEM

Neste ambiente integrado ao lado, temos uma cozinha e sala de jantar que seguem o estilo escandinavo. A presença da madeira clara e dos móveis em laca branca transmitem um clima de paz e tranquilidade no ambiente. As paredes brancas permitem que o espaço disponível pareça maior. A mesa de jantar segue um design moderno, marcado por suas linhas retas e precisas. As cadeiras em laca branca proporcionam uma sensação de conforto.

Retrô industrial

Sala de jantar  por STUDIO JAN WICHERS
STUDIO JAN WICHERS

Villa Montesol, Ibiza

STUDIO JAN WICHERS

Integrada a cozinha e ao quintal, esta sala de jantar proporciona uma estética retrô e industrial ao mesmo tempo neste residência. O espaço generoso, largo e arejado é um ambiente perfeito para confraternizações e reuniões em família. A mesa de jantar em madeira rústica unida a bancada de cozinha em metal traz um aspecto de cozinha de fábrica. A composição é descolada e cheia de charme.

Cosmopolita

Sala de jantar  por Dröm Living

Esta pequena sala de jantar integrada a sala de estar tem uma aparência jovem e descolada. A mesa em madeira de Marfim marcada por um design modular oferece um clima cosmopolita ao local. As cadeiras Eames auxiliam completando a composição e proporcionando uma estética moderna e atual.

Vintage moderno

Com uma paleta cromática marcada por contrastes entre cores claras e escuras, esta sala de jantar vintage e delicada oferece um clima único e especial para este ambiente. As cadeiras em metal revestido por preto contrastam com a mesa branca e com as banquetas em laranja. A luminária pendente em cor forte chama a atenção no local. Os detalhes desta sala de jantar transformam o ambiente em uma área confortável e agradável.

Casa de campo

Sala de jantar  por Seart
Seart

Jadalnia z charakterem lawendowej Prowansji

Seart

Nesta sala de jantar integrada a sala de estar, temos um clima campestre que rodeia o ambiente. O uso de madeira revestida por branco misturada a madeira de Cerejeira proporciona um clima leve. O mobiliário que segue um formato tradicional e clássico traz um clima aconchegante e delicado ao ambiente. As paredes de concreto auxiliam a deixar o clima mais moderno.

Safari

A sala de jantar integrada ao estar tem um bom espaço livre para circulação. A composição do ambiente é agradável e confortável. A luz externa que aparece no local auxilia a proporcionar um espaço leve. A paleta cromática que conta com as cores verde, amarelo e azul dão energia. As texturas e grafismos na decoração trazem beleza e charme ao cômodo integrado. As plantas proporcionam um resgate a natureza que faz toda a diferença.

Branco refinado

Já pensou em decorar sua sala de jantar  toda em branco e com detalhes em madeira? Pode parecer monótono, mas no fim, a composição é charmosa e sofisticada. Basicamente, há duas maneiras: primeiro, tudo branco ou então o branco com tons de bege. Se optar por uma decoração de sala de jantar integrada com todos os móveis brancos, as cores podem ficar em pequenos detalhes, como as flores, quadros na parede ou almofadas. As cortinas no fundo que trazem lembrança de aconchego.

Provençal moderno

A decoração de uma sala de jantar integrada e provençal pede delicadeza e cuidado, já que esse estilo é marcado pelos detalhes e pelo toque do campo. Uma dica é usar as paredes em branco, dando uma sensação de aconchego ao ambiente. No piso da sala de jantar provençal, um piso claro ou um assoalho complementam o ar rústico, que pode ser combinado com uma mesa de madeira antiga e poltronas trabalhadas em pátina, revestidas com tecido floral ou listrado.

Contraste

Nesta sala de jantar projetada pelo arquiteto Flavio Moura, temos um ambiente com vista para a sala de estar. Neste local, encontramos um clima de luxo e sofisticação. A decoração da sala de jantar é moderna e marcada por um contraste clássico entre preto, branco e madeira. A mesa de jantar redonda em laca oferece leveza e traz equilíbrio em relação aos demais itens do mobiliário. O lustre clássico no centro traz charme e chama atenção no local. Para mais dicas de como decorar estes ambientes, veja 12 salas de jantar modernas e estilosas.

Quais destes modelos de sala de jantar integrada você usaria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!