SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como modernizar sua casa

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

decoração moderna tornou-se um enigma que só heterogeneidades se desenrola em um ecletismo contínuo. Se lermos um pouco sobre alguns vão decantar e confuso com o minimalismo, outros podem decidir fazer um termo que contém vários estilos se como o escandinavo, o eclético e indústria, e, finalmente, haverá pessoas que só buscam experiência .

Embora moderno, design e decoração são realmente combinações de experimentação e de influências, existem algumas orientações relativamente claras que nos identificar nas fotos abaixo.

Nós da homify amamos procurar e resolver mistérios, fornecendo soluções, para a decoração da sua casa ! Confira as dicas que nós selecionamos para ajudar você a conseguir modernizar a sua casa.

Decoração moderna para salas de jantar

Antes de começar, com as características definidoras do estilo moderno é importante lembrar uma regra fundamental em qualquer projeto de decoração: devemos transmitir a nossa personalidade e emoções na ideia global. Podemos optar por móveis, cores e materiais diferentes, mas nunca devemos esquecer que este é o nosso espaço para que tudo encontrado nele se relacione com nós mesmos e, algumas vezes, isso significa sacrificar um móvel ou artefato de decoração, mas no final o resultado será um sucesso.

Agora, se, mergulharmos plenamente na decoração moderna podemos observar a forte influência do minimalismo – se você quiser saber mais detalhes sobre este estilo, ser bom para avaliar este livro de ideias - que permeia um de seus princípios claros da escola Bauhaus em seu manifesto de menos é mais.

O que pode ser visto? Nesta sala, vemos um bom equilíbrio entre móveis e objetos decorativos. O espaço no meio, permite uma distribuição de espaço entre o sofá e as duas cadeiras com uma mesa de centro e uma estante embutida feita entre as lacunas da própria parede. Nesse espaço as cores da vez é o branco, predominante e o verde que aparece de maneira casual dando vida através das plantas e das poltronas.

Por que isso funciona? O manifesto de menos é mais refere-se ao conceito de ter apenas o que é absolutamente necessário. Desta forma, evita excessos, que só encolher espaço. A profusão de espaço em branco e expande qualquer combinação equilibrada com toques de cor impedindo que o espaço se torne frio e estéril.

Decoração moderna para salas de jantar

A preferência por linhas retas nas curvas é outra característica do estilo moderno, mas se você ainda prefere a presença de curvas sinuosas, mantenha a simplicidade e a geometria simples no design do espaço.

O que se vê? Enquanto a foto você pode ver a cozinha e sala de jantar, tente notar como a coluna circular possui uma pequena prateleira e além da mesa de jantar é somente possível observar uma planta. Nada além do necessário está em evidência.

A aparência retangular em destaca-se com as cores neutras da parede, o piso laminado, toques de cinza em alguns detalhes, formando uma combinação muito dinâmica.

Por que isso funciona? Mais uma vez o espaço não está lotado, mas deixou apenas necessário. Os pequenos detalhes em verde nos faz lembrar o que o designer Mariangel Coghlan recomenda em seus projetos: um toque de cor pode sempre dar uma nova vida a qualquer espaço, claro que sem exageros.

Decoração moderna para cozinhas

No que diz respeito à cozinha moderna as escolha de materiais mais uma vez é  influenciado pelo minimalismo e estilo industrial predomina, podemos experimentar com vidro, aço e madeira embora em alguns projetos seja incluído o concreto polido em cores diferentes e até mesmo o ferro. É importante escolher materiais que componham o nosso design, transmitindo um calor visual som uma aparência de organizada e limpa.

O que pode ser visto? Mais uma vez acho que em um pequeno espaço onde o fogão e a bancada da pequena cozinha estão localizados como um módulo único ao lado da geladeira e do freezer. O padrão de paredes de luz são interrompidos com cores vivas com detalhes em verdes nos armários e gavetas, bem como a presença de acessórios de aço inoxidável.

Por que isso funciona? Seguindo mais a linha industrial, cozinha como qualquer outro cmodo deve ser mantido limpo e organizado para que haja um funcionamento adequado dos espaços. Aqui o que chama mais atenção é a capa de aço inoxidável e os eletro domésticos em aço são obviamente um investimento porém, sua durabilidade é muito mais superior. Alguns destes projetados para economizar energia ou produzir menos CO2 ajudando natureza e o bolso.

Decoração moderna para quartos

A iluminação é um fator-chave em qualquer estilo, porém a partir do minimalismo o efeito luz do dia tornou-se indispensável. Para a iluminação artificial, halogneo luz branca, luz indireta ou LEDs para economizar energia são as mais recomendadas.

O que pode ser visto? Flertando com estilo escandinavo está a cabeceira de madeira prensada contra a parede cinza e o efeito do piso de madeira com dois tapetes peludos complementam a profusão de luz natural através do tamanho da janela deslizante grande entre móveis ao redor da cama em branco.

Por que isso funciona? Em última análise, a luz natural é o que torna este projeto é totalmente operacional além de expandir o espaço e permitir a experimentação com cores mais suaves, como diferentes tons de cinza do chão, e de tapetes e paredes.

Decoração moderna para banheiros

Finalmente, é bom misturar materiais, cores e estilos, sem exagero de expressar um semi-ecletismo, sobretudo, mantendo um equilíbrio.

O que pode ser visto? O banheiro é um espaço que talvez tanto quanto na cozinha deve ser mantido limpo e organizado. A presença de portas de vidro banheira e chuveiro, embora você não pode ver na imagem.

Por que isso funciona? Em qualquer espaço os pequenos detalhes e toques de cor pode fazer uma grande diferença no caso do banheiro, substituir a cortina de chuveiro ou porta de madeira velha por uma divisória de vidro podem mudar radicalmente a sensação de um ambiente mais refinado.

Esperamos que essas dicas e exemplos possam ajudar para o próximo projeto de decoração e se decidimos explorar a decoração moderna em casa como ter um bom guia por onde começar, mas que, se não nos devemos esquecer de nos deixar aconselhamento de um profissional será sempre a melhor opção e homify tem muitos profissionais que podem nos ajudar.

Qual é o seu estilo favorito de decoração? O que você acha do estilo moderno?

Ela se encaixa em sua casa? Compartilhe seus pensamentos, conselhos e experiências com a gente no nosso fórum e debate.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!