Jardins de inverno modernos por Eco Wintergärten

7 ideias para aumentar a casa gastando pouco

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
Loading admin actions …

As vezes, a casa começa a ficar pequena e é necessário ampliá-la. Mas isso nem sempre implica gastar um monte de dinheiro e ter que lidar com pedreiros, cimento, areia, poeira e ruído. Existem algumas idéias para ampliar a casa sem gastar muito que podem ser consultados neste artigo.

Paredes de vidro

Uma maneira simples e rápida para expandir a habitação é usando aberturas de vidro com moldura de alumínio. As grandes janelas permitem preservar a sensação de estar ao ar livre. Durante a estação fria, deixe que o sol traga calor para a atmosfera.

Usa sala de estar no quintal

Esta proposta é ideal para estender a sala de estar. Uma cabana no jardim pode ser usada como sala, escritório, estúdio ou sala de estudo. Tudo isto sem o incómodo e os custos envolvidos em um trabalho de reforma. Na foto você pode notar este novo ambiente encantador anexado a uma parede existente da casa, que foi fixado a fundação de concreto. É totalmente armado com madeira reciclada e impregnado para evitar o ataque de insetos, e tem grandes janelas, porta de correr, isolamento térmico e telhado de metal.

Aproveitando o pé-direito duplo

Uma sala com pé direito duplo permite adicionar um cômodo extra. Você só precisa ter uma escada como a da imagem, feita com uma estrutura de ferro e degraus de madeira. Quando você chegar ao topo, tem acesso a um solo de madeira montado em vigas, que funciona como um novo ambiente que pode ser usado como um quarto ou escritório.

Pátio de concreto

Varanda, alpendre e terraço  por homify
homify

Patio | Reforma Bruc | Standal

homify

Para prolongar a sala de estar até um pátio ou terraço, pode-se usar toldos e piso de concreto. O material é muito econômico, de fácil instalação e exige pouca manutenção. Ele pode ser aplicado como um revestimento, tanto no chão quanto na parede. Criou-se assim um novo espaço para desfrutar ao ar livre.

Cerâmica e vidro

Uma obra simples e materiais de baixo pode ser o passo ideal para a expansão da casa. Na imagem, há um espaço feito com piso cerâmico, grandes janelas com moldura de alumínio, e paredes feitas com ripas de madeira de pinho, além de uma cobertura de telhas metálicas.

Uma solução inesperada

Estábulos e galpões de jardins  por Naipex Jardín, S.L.U.
Naipex Jardín, S.L.U.

Casetas de policarbonato

Naipex Jardín, S.L.U.

Quando é necessário espaço extra em casa, por exemplo, para armazenar objetos, esta cabana de jardim pode ser uma boa solução. É feito de plástico de alta resistência com acessórios de ferro galvanizado. Existem modelos que incorporam cobertura translúcida, o que assegura que o ambiente tenha luz natural.

Madeira para todos

Esta agradável casa de madeira pode ser a proposta que estava faltando quando se quer expandir o lar. Pré-montada, dispensa cimento, areia e poeira, e pode ser montada em poucos dias. Exige apenas madeira impregnada para evitar a proliferação de insetos, além de um retardante de fogo e proteção térmica.

Bônus: 7 jardins de inverno para deixar sua casa moderna

Para quem tem um pequeno espaço em casa e não sabe o que colocar ali, recomendamos que você crie um belo jardim de pedra. Uma das grandes belezas desta decoração natural é que cria um contraste entre o resto dos ambientes e este espaço único e repleto de exposição tranquilidade.

Casas  por LIJO.RENY.architects
LIJO.RENY.architects

The Running Wall Residence

LIJO.RENY.architects

Se o que você está procurando é implantar um jardim inteiro dentro de casa, você tem que manter em mente que as plantas demoram para crescer, mais exigem vários cuidados e um local, na maioria das vezes, bem iluminados. Para criar o jardim, você precisa encontrar o lugar certo, fazer um buraco profundo e começar a plantar as plantas que você deseja. Como toque final, crie uma caminho de pedras brancas ao redor. Vai ficar maravilhoso.

Quando você quer cultivar plantas dentro de casa, é importante que considere as características das plantas que você pode e quer a manter nesse espaço. Dentro de casa, a luz e o calor não são o mesmo como se as plantas estavam fora. Por isso recomendamos que você escolha plantas com média ou baixa resistência necessidade de sol.

Corredores e halls de entrada  por aaestudio
aaestudio

Escalera

aaestudio

Um dos melhores lugares para colocar o seu jardim interior é sob uma clarabóia, para, assim, as plantas receberem a luz natural que necessitam e realizarem o seu processo de fotossíntese corretamente. Se você tem experiência com plantas dentro de sua casa, vai notar que às vezes elas se inclinam para uma direção. É porque elas procuram a luz solar. Se você não tem uma claraboia, coloque suas plantas sob luz artificial ou perto de uma janela.

Outra maneira de criar um jardim interior moderno é criar canteiros de suculentas ou plantas resistentes, como Espada de São Jorge. Você pode criá-los atrás de suas poltronas, nas laterais da sala e parecerão maravilhosos. Se você tem medo de que a terra possa arruinar suas cadeiras, pode colocar pedras no chão, deixando tudo com a aparência mais elegante, moderna e, claro, protegendo a limpeza da sala.

Este espaço é ideal para um mil e uma coisas, mas colocar um jardim moderno sob o as escadas é uma das melhores escolhas. Não é necessário colocar um monte de plantas, você apenas tem que saber como para escolher o melhor para ir para o espaço. Coloque pedras maiores, mantendo assim o espaço como um lugar decorativo e misturando a essência do jardim e decoração moderna.

Se você quiser fazer deste jardim um lugar espetacular, tente adicionar uma parede texturizada e alguns pontos de iluminação fluorescente que criem o elemento final. Lembre-se que se você pode escolher espécies de plantas e mantê-las em vasos. O mais importante é que você fique satisfeito com o trabalho final que fez.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!