Banheiros modernos por ARCHiPUNKTURA .architekci detalu

30 banheiros modernos que te inspirarão a mudar o seu já

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
Loading admin actions …

Não há estilo que traga tanta sofisticação e vanguarda a um banheiro quanto o moderno. O estilo moderno aposta em uma imagem pura, sofisticada, com linhas retas e homogeneidade nas superfícies. Criado no início do século 20, vem se reciclando e continua com muitos adeptos.

Por esta razão, enfocamos nesta vanguarda decorativa e, de maneira mais concreta, em como esta permite-nos dar a personalidade necessária a um ambiente que nos frita os miolos para decorar: o banheiro. Veja as fotos abaixo, inspire-se, copie boas ideias. Assim, diga adeus aos banheiros sem estilo e comece a se apaizonar pelos modernos. 

1 – O esplendor da madeira

A madeira é bem vinda em todos os estilos, mas tem um lugar especial no moderno. Pode ser a protagonista e encarregada de trazer movimento à aparência monocromática e extremamente simples que toma conta dos banheiros modernos. 

2 – Um jogo visual

Desenhos que tragam movimento rompem a ideia de quietude, tornando-se atraentes e cheios de novidade. Assim, se quiser que seu banheiro ganhe destaque por isso, não tenha medo de cobrir as paredes com revestimentos estampados e geométricos. 

3 – Área de uso imaculadas

Um jeito formulário de adotar o estilo moderno no banheiro é ressaltar e manter impecáveis as superfícies da pia, banheiras e boxes de chuveiro, áreas de uso comum. Se apostar em superfícies brancas e limpas, pode saber que está indo para o lado do moderno.

4 – Um tom vibrante

Aposte em detalhes de tons vibrantes para anular toda a chande de cair em uma decoração sem energia. Repare como o vermelho das toalhas e as flores brindam o ambiente com a vitalidade necessária.

5 – A presença do vidro

Banheiros modernos por RIMA Arquitectura
RIMA Arquitectura

Casa LA 356 – RIMA Arquitectura

RIMA Arquitectura

O vidro é um dos materiaiis prediletos do estilo moderno. No banheiro, é o favorito por dividir ambientes hermeticamente. É perfeitamente aproveitado no mix banheiro e modernidade. Por isso, não tenha dúvidas de recorrer ao vidro!

6 – Cores nas paredes

Os decoradores de estilo moderno preferem, sim, tons neutros. Mas é bom ressaltar que isso não significa apenas branco, preto e cinza. Cores estão permitidas, desde que de maneira equilibrada. 

7 – Pastilhas também são bem-vindas

Claro que sim! É difícil encontrar algum revestimento tão fácil de limpar, com tanta uniformidade na superfície e com uma gama de cores tão impressionante quanto as pastilhas. Não importa o tamanho ou estilo que você eleja, o material sempre será um aliado em um banheiro moderno.

8 – Mescla de padrões e texturas

Banheiros podem ficar lindos quando são revestidos com diferentes texturas. Talvez você não seja amante das superfícies rugosas, mas se estas se equilibram a outras completamente lisas, está mais que obtida a aparência desejada.

9 – O negro está presente

Em muitos estios, é arriscado usar o negro em móveis e demais superfícies e esse tom super estiloso acaba deixado de lado. No estilo moderno, os tons de negro são convocados com certa recorrência – não há cor melhor para expressar sofisticação.

10 – Espelhos amplos

Os reflexos de imagem e luz que brindam um espelho fazem que o estilo moderno, em um banheiro, desfrute de uma atmosfera cheia de intimidade, eficácia e refinamento. Por isso, se tem espaço para espelhos majestosos, não o desperdice. 

11 – Desenhos meticulosos

apto cobre/blue: Banheiros modernos por Casa100 Arquitetura
Casa100 Arquitetura

apto cobre/blue

Casa100 Arquitetura

Já falamos que as superfícies lisas são as prediletas neste estilo, mas também devemos mencionar que quando tudo é liso em um banheiro, este fica tedioso e sem vida, aspectos nada positivos para os cômodos. Dessa forma, nunca é demais um desenho ousado para um espaço pequeno. 

12 – Cores com muita presença

Algo que também distingue muito o estilo moderno é a personalidade tão desafiante que tem. Um espaçi moderno nunca passa desapercebido, sua carga emocional permanece em nossa mente. Basta olhar este banheiro formidável para reconhecer a força que tem a decoração. 

13 – Tons creme

Depois de ver um banheiro com uma personalidade avassaladora, não podíamos deixar de mencionar que o moderno pode também ser sutil e delicado. O ponto está em saber o que se quer ressaltar.

14 – Pastilhas multicoloridas

As pastilhas multicoloridas são perfeitas para deixar o banheiro moderno. Elas transformam o espaço em algo chamativo e original. Instale-as sem medo em casa. 

15 – Lembre-se de harmonizar as cores

Banheiros modernos por Gama Ceramica y Baño
Gama Ceramica y Baño

PATCHWORK TONOS AZULES

Gama Ceramica y Baño

Como em qualquer espaço, é importante que o banheiro tenha harmonia. Isso se obtém com a combinação de cores e também com uma boa escolha de móveis, artigos de limpreza e outros objetos. Por isso, convidamos você a prestar atenção nos mínimos detalhes. 

16 – Misture elementos simples e chamativos

Se banheiros modernos caem no gosto das mais diversas pessoas, ser ousado também pode te ajudar a ter um banheiro pleno de originalidade. Só não esqueça que deve sempre haver concordância entre os elementos. 

17 – Invista em adornos para o ambiente

Banheiros modernos por Deeco

No banheiro também é possível usar artigos que você goste, que te representem e que te identifiquem. É possível expressar seu estilo de vida neste ambiente tão pequeno. 

18 – Coloque em ordem

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013: Banheiros modernos por BC Arquitetos
BC Arquitetos

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013

BC Arquitetos

Esta é uma ideia não só para banheiros modernos, mas para qualquer tipo de decoração. Se houver desordem no banheiro, até o desenho mais bonito ficará sem graça. 

19 – Jogue com a geometria

Banheiros modernos por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Casa de banho social em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Muitas vezes banheiros ficam bem com linhas retas e desenhos preciosos, mas não significa que só se possam pintar nas paredes formas tediosas e simples; também se pode conseguir com as retas desenhos tão futuristas que farão do banheiro um ambiente fascinante aos olhos.

20 – Quem tem medo dos adornos?

Já abordamos a presença de adornos em banheiros, mas é importante mencionar que. ainda que sejam bem-vindos e algumas vezes indispensáveis, é bom economizar no seu número. Como disse o famoso arquiteto alemão Mies van der Rohe, menos é mais. 

21 – A presença da natureza

Banheiros modernos por Bau-Fritz GmbH & Co. KG
Bau-Fritz GmbH & Co. KG

Badezimmer Haus am See

Bau-Fritz GmbH & Co. KG

Talvez a presença da natureza não seja tão fácil de colocar no banheiro quanto é em outros ambientes. Mas o ambiente fica lindo com uma fibra natural ou elemento proveniente da natureza para dar esse toque de contraste com ambientes mais sofisticados.

22 – Muito bom projeto, mas sutil

Não é bom exagerar na decoração, a menos que esse exagero seja justificado. Vale apostar em um revestimento marcante ao redor do espaço. Só tome cuidado para que ele não chame tanto a atenção que se torne uma agonia. 

23 – Jogo de luzes

Um aspecto que é quase um ícone do moderno é a sofisticação, qualidade que se obtém em grande medida com o jogo de vários elementos, entre eles, naturalmente, a iluminação. Por isso, vemos como importante destacar que boas lâmpadas, especialmente as com lus enfocada, não podem faltar. 

24 – Invista em ambientes multifuncionais

Banheiros modernos por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Contemporary bathroom

Home Staging Factory

Se seu banho é moderno é sinal de que toda sua casa é. Funciona bem criar um banheiro aberto para o quarto, uma solução prática, inclusive para quem tem pequenos espaços. 

25 – Contraste de figuras

Uma ideia na qual vale apostar no banheiro é o contraste. Vale misturar tons e figurar, por exemplo, se todo seu banheiro segue linhas retas. Um artigo que tiver curvas gerará uma disparidade que não repele, mas atrai.

26 – Revestimentos contrastantes

Banheiros modernos por Estudio Meraki
Estudio Meraki

Vista Interior -Detalle

Estudio Meraki

Já que falamos de contrastes, por que não seguir agora com a mistura de cores? Claro que, para obter o contraste de tons, deve-se ter mais cuidado, pois, caso haja exagero, acontece uma discrepância fatalista e pouco atrativa.

27 – Disposição funcional

A funcionalidade é definitivamente uma das qualidades mais valorizadas em um banheiro. Neste espaço, o funcional se sobrepõe ao decorativo. Assim, antes de pensar como deixar seu banheiro lindo, pense em como organizá-lo.

28 – Preto e branco

Banheiros modernos por Marion Rocher
Marion Rocher

Salle de bain

Marion Rocher

Não há melhor combinação para ressaltar a sofisticação do que mesclar branco e negro, além disso é uma mistura que fascina no banheiro. A combinação é simples, mas não simplista. Ao mesmo tempo, dá uma sensação de limpeza sem tédio; de estilo, mas funcional. 

29 – Um toque de luz muito original

A iluminação se tornou uma ferramenta bastante útil para o estilo moderno, pois em muitas ocasiões é ela que dá o toque original e divertido a um espaço que parece ser meramente funcional. Tudo isso devido ao jogo de calores, intensidades e cores da luz.

30 – Jogo de níveis

Quem gosta de inovar pode ousar nas combinações, nos contrastes e nos dois níveis. Por isso, como uma última maneira de deixar seu banheiro moderno,  fica a sugestão de que você jogue com altura de cada parte do ambiente: pisos, tetos, móveis e estantes.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!