Adega:   por Masutti Copat

13 minibares para você se inspirar e criar o seu

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
Loading admin actions …

Ter um minibar em casa dá a oportunidade de desfrutar de um momento de descanso. Por isso, aqui vai a dica: escolha um canto de sua sala de estar,  cozinha ou sala de jantar, adquira suas bebidas favoritas, utensílios, e uma geladeira para ter deliciosas bebidas ao seu alcance em todos os momentos e com o frescor necessário.

Muitas vezes parece que acrescentar uma nova área em casa exige muito investimento de tempo e dinheiro e espaço. Mas o minibar traz muitos benefícios, porque você não precisa de grandes dimensões, e o tempo e dinheiro investidos serão recompensados com momentos de prazer. 

Conheça abaixo 13 ideias que você deve ter em mente para o seu bar em casa ficar fabuloso!

1 – Pequeno e poderoso

Em muitos casos, a decoração não tem nada a ver com o tamanho da casa. Na criação de um minibar é, ajustar o tamanho é fundamental. Como consta mesmo em nome deste espaço, o importante é se desconectar da rotina.

Dito isto, não se preocupe se o espaço que você escolheu para o seu novo bar é pequeno. Anime a sua criatividade e crie uma área funcional e única.

2 – Com espaço para desfrutar

Vamos deixar claro que o minibar não é apenas a geladeira e armário de bebidas e copos, é também necessário ter um balcão e, pelo menos, um par de assentos para que você possa desfrutar de bebidas em um ambiente completo. Assim, não é precisa se mover para onde preparou sua bebida a outros ambientes, onde se pode sentar e saborear. Lembre-se que a conveniência é o que faz você quiser desfrutar de todos os cantos da sua casa com total prazer.

3 – Dê um toque pessoal

Este ponto é essencial para que a nova área que você incluiu na sua casa não pareça ter simplesmente aparecido ali sem justificação. Por esta razão, quando contemplar tudo o que precisa para o seu minibar, escolha bem os itens decorativos e não se esqueça de que deve ser compatível com o resto da sua casa. Lembre-se que a consistência é o princípio da harmonia.

4 – Novo e muito pessoal

Geralmente a originalidade e novidade é acompanhado por praticidade, e se o seu minibar tem essas qualidades, você vai querer usá-lo o tempo todo. Um exemplo formidável que você pode apreciar é o este minibar que abre ao meio em forma de barril. É um abrigo para suas bebidas favoritas.

5 – A importância de organização

Um minibar desarrumado não será apreciado como deveria. Ter todas bebidas e copos empilhados tiram o desejo de passar algum tempo na área. Por isso, não hesite em colocar nas prateleiras necessárias o número correto de nichos. Cada coisa em seu lugar!

6 – Torne o seu barzinho móvel

Outra qualidade que se você conseguir ter em seu minibar irá torná-lo seu favorito é a mobilidade. Com isso, você pode trazer para qualquer espaço tudo que você quer, tudo que você precisa para preparar e desfrutar de suas bebidas favoritas. Existem várias maneiras, mas, sem dúvida, as rodas instaladas sob a estrutura do minibar são a melhor.

7 – Luminárias deixam o espaço pequeno mais elegante

Sala de estar  por URBN
URBN

Bar

URBN

Não se esqueça de instalar luminárias, que trazem caráter e personalidade ao seu mini bar.

8 – Uma minigeladeira que se encaixa em todos os lugares

Adega  por Skypak
Skypak

La Barrique Weinkühlschrank

Skypak

E não poderíamos deixar de fora o frescor que faz amar ter as bebidas tomadas em um bar em casa. Se você tem uma geladeira que lhe dá essa qualidade, não perca tempo indo a um bar no fim de semana.

9 – Instale perto da cozinha

Faz todo sentido ter um minibar na cozinha, porque comida e bebida, é claro, se complementam perfeitamente. Por exemplo, se de repente você precisa de um vidro para preparar todas as bebidas necessárias em reuniões com a família e amigos, você pode mover-se facilmente para a cozinha e tomar alguma garrafa. Se na cozinha você precisa de um gelo, com certeza pode encontrá-lo na geladeira.

10 – Uma ideia criativa e divertida

Um exemplo claro de um minibar se encaixa em qualquer espaço.

11 – Para os grandes espaços!

Como é possível não amar este bar?

12 – Com espaço para todos os acessórios

FG: Adega  por Neoarch

Um aspecto crucial para fazer um minibar é acomodar muitos outros benefícios, como a possibilidade de realizar reuniões com amigos, sem o problema de não saber onde e como escolher uma bebida cada um. Com muitos nichos, você também pode se livrar de problemas se seus pratos forem insuficientes. Os nichos podem até te ajudar a dar um toque mais sofisticado para sua casa se você decidir investir em itens originais e incomuns.

13 – Use o espaço embaixo da escada

Talvez o exemplo visual que acompanha este ponto não seja um minibar, como tal, mas é perfeito para mostrar como um espacinho de casa pode ser bem aproveitado. Não há dúvida de que a capacidade de adaptação é algo que fascina, por isso não hesite em experimentá-lo se você quiser ter um minibar em casa… agora!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!