Casa Folha: Casas tropicais por Mareines+Patalano Arquitetura

Casa Folha: um paraíso em Angra dos Reis

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Angra dos Reis, Rio de Janeiro, é o destino que escolhemos para a nossa próxima parada. Aqui entre as palmeiras e a vegetação exuberante, é fácil entender porque Angra dos Reis é um dos destinos mais almejados de turistas estrangeiros e brasileiros.

Em clima quente e úmido, um telhado em forma de folha de palmeira oferece uma maneira diferente de viver a vida. A arquitetura brasileira desta casa mostra uma forte relação com a natureza que o rodeia e o estilo de vida tranquilo neste paraíso chamado Angra dos Reis. A uma curta caminhada da praia é incrível observar a natureza que pertence a este lugar. As areias brancas e águas cristalinas oferecem uma experiência desconhecida para os turistas. Há 365 ilhas, costas e intermináveis cachoeiras escondidas de braços abertos à espera para de quem esteja desposto a desfrutas. Há também inúmeras atividades aquáticas que podem ser praticadas em Angra dos Reis, como esqui, jet-ski, rafting, mergulho, surf, pesca e muito mais.

Morrendo de calor? Cansado de trabalhar de terno e gravata nesses dias quentes de novembro? Então embarque conosco nesse tour sobre a arquitetura e a beleza deste paraíso litorâneo.

Respirando ar livre

Os espaços abertos possuem, talvez, um dos detalhes mais interessantes do projeto. O refúgio criado sob o teto elevado redireciona o vento, permitindo o desfrute desse espaço ao ar livre com ar fresco fornecendo uma paisagem soberba.

Em Forma de Folha

Em um tentativa bem sucedida de se conectar ainda maia a natureza, observamos essa cobertura que se mescla ao ambiente de maneira perfeita. Projetada para proteger do sol o espaço interior, sua estrutura é construída com madeira compensada de eucalipto, revestida com pequenos pedaços de pinho. Uma maneira única de fazer com que esse projeto seja realmente um dos destaques entre as demais casas de praias da região.

Cercado pela Mata Atlântica

piscina em forma de pétala e um jardim verde separa esta casa de praia. Somente à alguns passos de distância do mar, desta piscina é possível relaxar e ao mesmo tempo apreciar a belíssima e privilegiadas vista que todos nós gostaríamos de ter todas as manhãs.

Conhecendo o Interior

Os espaços interiores não deixam nada à desejar. A decoração rústica e moderna completa-se divinamente. Graças às grandes aberturas ter ventilação natural, é possível obter ambientes arejados que se completam junto a natureza, exibindo luxo e romantismo.

O Imprescindível

Além de madeira, outros materiais foram introduzidos na construção interna: vidros, patinados cobre e envelhecimento adquiriram um tom esverdeado que realça os detalhes desta casa. Tudo faz sentido: esse projeto focou-se em reforçar todos os elementos que demonstram o sentimento de pertencimento à natureza. Mostramos o elegante quarto, onde o relaxamento é levado à outra dimensão. Este é um ambiente ideal para massagens ou meditação.

A Suíte dos Sonhos

Nesta suíte toda a mobília consiste em madeira, e faz parte da construção integral da casa, este espaço foi construído com o intuito de fazer o melhor de cada estadia. Aqui vemos a cama inclinada sobre uma armação de cama de madeira, que incorpora a própria cabeceira. Na parte inferior, atrás da cama há um banheiro embutido. 

O Ritmo e as Texturas

Como é o caso com os materiais, texturas diferentes, criam destaques no acabamentos da casa e são incorporados em todos os ambientes. A própria construção da casa definem os ritmos nos interiores: existe um explosão geométrica que se espalham em todas as direções.

Seu Lado Sustentável

Como mencionado antes, queremos enfatizar: esta é uma casa completamente sustentável. Os materiais incluídos nesta casa, possuem recursos sustentáveis e renováveis. Tais, foram utilizados em todos espaços projetados dentro e fora da casa como na ventilação e na refrigeração da residência, tudo sendo completamente natural, ou seja, não são necessárias instalações ativas. Esta casa é completamente sustentável e sua construção é eco-eficiente.

O você que achou deste projeto? Conte-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!