5 quartos de casal deslumbrantes!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Um quarto de casal precisa ser um oásis de paz para que os moradores possam ter maravilhosas noites de descanso após a rotina acelerada do trabalho. Torná-lo prático e bonito faz parte das tarefas ao se planejar um quarto.

Geralmente, o quarto de casal  conta com uma grande cama, armários embutidos (ou não), poltronas, mesas de cabeceira e cômodas, mas ainda pode ter bancada de trabalho e penteadeira. Tudo vai depender do estilo de vida dos moradores, das suas personalidades e necessidades, assim como do estilo que se quer imprimir ao próprio quarto.

Da mesma forma, é muito comum a opção por móveis planejados e luminotécnica que dê claridade e brilho ao espaço. O uso de cores, tecidos e texturas também fazem toda a diferente entre um quarto comum e outro muito especial, do jeitinho que se quer.

Na sequência de imagens abaixo, apresentamos cinco jogos de quarto de casal deslumbrantes que vão tornar suas noites mais agradáveis e confortáveis. Nada melhor que dormir e despertar em um belo quarto com decoração aconchegante e envolvente! Confira!

Espelhos e brilhos I

Neste quarto de casal onde predominam os tons neutros, o que se destaca é o uso de espelhos e luzes na decoração. A cama grande com cobertor bege macio tem como cabeceira uma parede espelhada, que recebe ainda iluminação localizada, o que confere brilho ao ambiente. Os pendentes em cristal nas laterais da cama produzem o mesmo efeito e acentuam ainda mais o brilho das mesas de cabeceira espelhadas. Almofadas em tons claros e em bege, assim como porta-retratos em estilo clássico dão um toque romântico ao quarto.

Espelhos e brilhos II

Aos pés de cama, uma cômoda branca de linhas retas abriga TV de tela plana, permitindo um pouco de lazer antes de dormir. Uma cadeira com estrutura em madeira é colocada ao lado dela, auxiliando na hora de se vestir e despir. O armário embutido no corredor que dá saída do quarto também é claro, com linhas retas e portas de vidro opaco. As imagens são de Rafael Renzo. 

Cores e estampas I

Neste projeto da Cactus Arquitetura e Urbanismo, o quarto de casal em estilo moderno conta com uma cama grande, adornada por edredom branco e almofadas vermelho-alaranjado, que, junto com a banqueta na mesma cor aos pés da cama, dão um toque vibrante a um ambiente marcado pelos tons claros. A cama é ladeada por mesinhas de cabeceira brancas e de linhas retas, onde abajures claros e redondos permitem a leitura antes de ir dormir. O piso claro, em tom bege, dá leveza ao conjunto.

Cores e estampas II

Aos pés da cama, duas belas poltronas clássicas em tecido estampado e uma pequena mesa redonda branca formam um espaço de descanso e relaxamento. As cortinas estampadas em bege e branco, acompanhadas de outras brancas, dão um toque delicado e suave na decoração e realçam as poltronas estampadas em tons de vermelho e branco. O ambiente recebe luminosidade do banheiro da suíte, que é todo branco. As imagens são de Rafael Renzo.

Formas sinuosas I

O destaque deste quarto de casal é a bela cama planejada, com formas sinuosas que encontram seu contraponto na sanca em gesso iluminada do teto. A cama tem estofado azul nas bordas curvas da peça e cabeceira bege em tecido aveludado. A roupa de cama estampada em preto e branco, junto com as almofadas amarelas e estampadas, dão um toque sofisticado ao móvel. O piso claro, as cortinas bege e a parede amarela com quadros em preto e branco complementam a decoração elegante.

Formas sinuosas II

No outro lado do quarto, armários planejados brancos ladeiam um nicho em madeira com bancada de trabalho e TV de tela plana na parede. Uma cadeira transparente em estilo moderno e com estrutura em metal dá leveza à área. Também cabe mencionar o papel de parede listrado horizontalmente em tons de amarelo, mostarda e ocre.

Estilo moderno I

Neste quarto de casal moderno e de linhas puras, a cama com roupa de cama azul e almofadas estampadas tem cabeceira alta e bege, mesma cor da banqueta em madeira e estofado com capitonê aos pés do móvel. Mesinhas de cabeceira brancas e de linhas retas apresentam abajures claros e altos que dão brilho ao espaço. As cortinas em tom bege e o papel de parede estampado com aparência de renda dão um toque suave e delicado ao ambiente, que conta ainda com piso em madeira e tapete claro, que conferem aconchego. 

Estilo moderno II

Aos pés da cama, um aparador branco com base em madeira clara torna o quarto de casal acolhedor. A TV de tela plana está afixada acima dele, permitindo que os moradores assistam a seus programas favoritos na cama. Uma poltrona bege com estrutura em madeira e linhas clássicas e robustas oferece um bom cantinho para leitura. A decoração se complementa com os quadrinhos com molduras clássicas e o espelho redondo no mesmo estilo na parede lateral. Ao fundo, uma saleta abriga um aparador de madeira, porta-retratos e plantas. 

Estilo campestre I

Neste belo quarto de casal em estilo campestre, a cama de madeira tem cabeceira com detalhes em marchetaria e roupas de cama listrada em tons de amarelo e bege. A cama conta ainda com um dossel com véu branco e transparente. A parede ao fundo tem papel de parede estampado em tons de verde e vermelho, que dá um leve toque vibrante à decoração. 

Estilo campestre II

Ao lado da cama, a mesinha de cabeceira é de madeira e materiais naturais, proporcionando aconchego ao ambiente. A pequena luminária de cúpula branca também concorre para um ambiente acolhedor. Além disso, o espaço conta com uma bela cadeira em madeira de formas sinuosas, colocada estrategicamente ao lado do pequeno closet. Outro detalhe são os ganchos de metal para pendurar as roupas em uso. Já o piso claro de porcelanato é apropriado para uma casa de veraneio. Para outras ideias de jogos de quarto de casal, leia este artigo.

Qual é o jogo de quarto de casal que você gostaria de ter em casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!