10 salas de jantar com cadeiras exclusivas!

Milena Pinheiro Milena Pinheiro
Loading admin actions …

As característica da sala de jantar como espaço exclusivo para as refeições com o passar dos anos foi se modificando. Hoje em dia busca-se um ambiente que seja múltiplo e eclético, de modo a aumentar sua praticidade sem que se deixe de ter um espaço ideal para comer e também receber os amigos.

Em torno da mesa da sala de jantar, famílias sentam-se diariamente para fazer as refeições diárias e celebrar momentos especiais. A sala de jantar por ser um dos cômodos mais importantes da casa, e por isso, merece um olhar especial sobre o mobiliário que a compõe. A harmonia com outros móveis da sala também é um aspecto importante para a escolha do que vai ser colocado, por exemplo um conjunto de cadeiras para sala de jantar ajuda a integrar o entorno. 

Ao pensar em cadeiras para a sala de jantar é importante ter em consideração não apenas seu design mas também sua funcionalidade e um estilo concordante com o cômodo da casa. Em dúvida sobre a melhor opção de cadeira para a sala de jantar? Trazemos nesta matéria algumas tendências de assentos para a decoração no entorno da sua mesa de jantar, unindo funcionalidade e estilo.

Clássicas

Casa Terra Ville I: Salas de jantar modernas por Studio Cinque
Studio Cinque

Casa Terra Ville I

Studio Cinque

A sala de jantar deste projeto é um ambiente que procurou manter-se clássico com toques contemporâneos, a mesa espaçosa de madeira, convida cadeiras maiores, estáveis e confortáveis revestida de tecido. Nas extremidades duas cadeiras estilo clássico são colocadas afim de quebrar um padrão e contrastar de maneira sutil com os outros elementos da sala.

Estilo claro

Um ambiente claro, pede móveis de tons mais claros, deste modo a sala de jantar pode inclusive aparentar ter mais espaço. Você também não precisa mais fazer conjuntos com a mesa, já que o importante é harmonizar e isso pode ser feito de diferentes maneira, deste modo, existem ainda mais possibilidades com preços e estilos são variados.

Cadeira Tropic

Sala de jantar  por homify

Esta é a cadeira desenvolvida pelo Estúdio Ninho, com encosto em palhinha, assento estofado e estrutura em madeira maciça. A intenção deste design é resgatar a sofisticação e se manter atemporal. Sua forma é neutra e pode combinar com diferentes estilos de sala. O design salienta o desenho do assento, que em parte fica suspenso sobre a estrutura e garante o conforto.

Linhas geométricas

O assento estofado garante comodidade à peça e apesar de ser um material clássico, neste exemplo vemos como as linhas retas da cadeira, dão um toque arrojado ao mobiliário. A peça também mostra bastante estabilidade e resistência e pode ser uma ótima sugestão para quem quer dar uma cara moderna à sala de jantar.

Cadeira Cesca

 A linguagem minimalista da cadeira estilo Cesca, desenhada por Marcel Breuer, designer húngaro, transforma o espaço da sala de jantar em espaço atemporal. Feita de aço, inspirada no design de bicicletas, ela combina com a madeira e a palha e dá o toque industrial elegante com o rústico na medida certa.

Sala integrada

A sala deste apartamento é é dividida em diversos ambientes: sala de estar, home-theater e sala de jantar. Por este motivo deve-se manter um harmonização entre os ambientes a partir dos objetos lá colocados. A mesa de madeira reta dialoga com os modelos de cadeiras de madeira com encosto de palha com linhas contemporâneas.

Rústico

O ambiente rústico da sala de jantar, é composto por diferentes objetos recolhidos em antiquários e de diferentes designers. As cadeiras ao em torno da mesa apesar de possuírem estofado com estampas retas e são feitas de madeira com um desenho mais abstrato o que lhes confere similaridade ao estilo composto no entorno.

Madeira maciça

Loft com vista para Baía de Todos os Santos: Salas de estar tropicais por Evviva Bertolini
Evviva Bertolini

Loft com vista para Baía de Todos os Santos

Evviva Bertolini

Cadeiras em madeira maciça são resistentes e imponentes pelo seu aspecto, os assentos de madeira harmonizam perfeitamente com salas de jantar de decoração rústica e ou em ambientes em que se busca uma neutralidade para o entorno. Lembre-se que um design ergonômico é fundamental para cadeiras de sala de jantar. Esse tipo de modelo garantirá que o conjunto de cadeiras ofereça a inclinação e o suporte ideal para as nossas costas.

Ambiente despojado

Residência Canário: Salas de jantar ecléticas por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

Residência Canário

Mauricio Arruda Design

O ambiente despojado e moderninho desta sala de jantar oferece possibilidades para utilizar-se de cores e materiais diferentes. Alguns dos móveis de marcenaria foram reaproveitados e modernizados, as cadeiras com estilos diferentes dos anos 20 e 50 se encontram no entorno da mesa de acrílico e garantem um ambiente retrô e interessante ao mesmo tempo.

Jogo eclético

Existe uma tendência de mescla de ambientes e objetos de diferentes desenhos porém com características similares, estas podem ser: tons, formatos, modelos ou materiais. Vemos nesta foto o conjunto com cadeiras em madeira com plástico e metal, o intuito desta composição remete aos anos 50/60 e busca garantir uma sala de jantar eclética sem ser deselegante.

E você, qual é a sua cadeira favorita para a sala de jantar? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!