SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

O Projeto Elegante de um Apartamento em Berlim

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Andando pelas ruas de Berlim é possível reviver parte da história tão rica que constitui esse país, é possível testemunhar  as vicissitudes de homens e mulheres que não só viveram mas participaram das mudanças da capital alemã ao longo dos anos. É uma viagem que começa no início do século XIX e termina hoje, entrelaçando vidas de pessoas nascidas em uma distância de cem anos de diferença.

Hoje, Berlim é uma das capitais europeias que mais atrai pela sua diversidade. Pessoas de todos os estilos, culturas e etnicidade em Berlim se sentem iguais às outras. Este apartamento localizado no bairro chamado Prenzlauer berg, nos mostra um pedaço do que Berlim tem realmente a oferecer.

Um universo de cultura e história que se mesclam e transformam Prenzlauer berg em uma das áreas mais charmosas de Berlim. Famoso por seu estilo artístico e boêmio, esse bairro tem se tornado cada vez mais o favorito das famílias berlinenses. Cheio de áreas verdes, parques infantis e cafés infinitamente charmosos. Essa parte de Berlim é mais do que perfeita para tardes de domingo, ondem famílias jovens se reúnem para aproveitar o melhor que Prenzaleur berg tem a oferecer. Além de espaços públicos, Prenzlauer berg é conhecido pela sua grande quantidade de edifícios antigos e apartamentos de luxo.

E é por isso que decidimos compartilhar tudo sobre esse apartamento que se encontra no coração do bairro, mostrando o agradável estilo dos alemães que vivem lá. A peculiaridade do projeto vem do fato de que não foi apresentado através dos olhos do arquiteto que a construiu, mas sim pelo fotógrafo Ringo Paulusch que através da lentes de sua câmera capturou a essência deste lugar e compartilhou conosco.

Sala de Jantar e Sala de Estar

Salas de estar  por Ringo Paulusch
Ringo Paulusch

Flat in Prenzlauer Berg I

Ringo Paulusch

Apresenta-se como uma área de espaço aberto reservado para refeições e relaxamento. A combinação entre a sala de jantar e sala de estar perfeitamente iluminada por luz natural proveniente das grandes janelas com abertura dupla caracterizam a residência. O estilo é uma mistura vintageindustrial que reflete de jeito harmonioso o piso dos dois ambientes. As cadeiras de estrutura de aço e cores suaves, são cercadas em torno de uma grande mesa de madeira. Em Prenzlauer berg, não é difícil imaginar que o dono da casa é um amante da arte e da cultura, em seguida, aqui aparece uma área reservada exclusivamente para livros, presos na parede, economizando espaço e dando cores do ambiente.

A Cozinha

Salas de estar  por Ringo Paulusch
Ringo Paulusch

Flat in Prenzlauer Berg II

Ringo Paulusch

Para melhor definir o espaço da cozinha, vemos como o piso dá lugar a um pavimento em mosaico, confortável e funcional nesses tipos de ambientes. No restante do apartamento, você pode ver que o espaço da cozinha foi projetado para permanecer aberto. Ringo Paulusch queria captar a essência deste, mostrando-nos apenas que a combinação entre o piso frio e o piso de  madeira que caracterizam este espaço. A decoração minimalista é predominantemente juntamento com o branco que está sempre presente. Os pequenos acabamentos em materiais naturais, tais formam uma combinação excêntrica, porém perfeita. O resultado é um lugar de bom gosto com design simples e elegante.

Um Olhar Fugaz

Salas de estar  por Ringo Paulusch
Ringo Paulusch

Flat in Prenzlauer Berg V

Ringo Paulusch

Dependendo do ângulo como são apresentados, podemos observar melhor a cozinha, notando pequenos detalhes muito interessantes. Com a capacidade de Paulusch para fotografar de forma especial e atraente. Notem o detalhe das portas dos móveis, pequenas placas numeradas nos levam de volta no tempo, quando as gavetas dos arquivos eram identificados por números de série gravado na parte da frente. Assim, o design clean da cozinha ganha um toque personalizado.

O Charme do Vinil

Salas de estar  por Ringo Paulusch
Ringo Paulusch

Flat in Prenzlauer Berg III

Ringo Paulusch

Esta fotografia nos mostra que, provavelmente, a paixão do dono desta residência é a música. Como já notado a partir das imagens anteriores, este apartamento tem uma mistura do velho e do novo, com estilo e elegância. Assim, a nova plataforma giratória moderna tornam o ambiente perfeito misturando-se as lâmpadas que pendem do teto, iluminando a ilha balcão.

Amplo e Iluminado

Salas de estar  por Ringo Paulusch
Ringo Paulusch

Flat in Prenzlauer Berg IV

Ringo Paulusch

Para quebrar a continuidade das grandes janelas que caracterizam o apartamento, foi feita uma diferença significativa na altura, uma espécie de nível inferior ligado por três degraus de madeira. Com design tradicional alemão, é realmente muito comum encontrar apartamentos com janelas grandes e teto alto em Berlim. No andar de cima da cozinha e da sala de jantar, enquanto abaixo foi pensada uma estadia para descansar e relaxar. O chão parece diferente: o parquet com detalhes coloridos, alterna as grandes vigas de madeira, típicas dos apartamentos em Berlim.

Dois Espaços, um só Banheiro

Salas de estar  por Ringo Paulusch
Ringo Paulusch

Flat in Prenzlauer Berg VI

Ringo Paulusch

Aqui estamos no capítulo final deste Livro de idéias: o banheiro. A lente do nosso fotógrafo conseguiu capturar sua essência, com ênfase na singularidade deste ambiente. Mais uma vez nos deparamos com um estilo minimalista, com detalhes em madeira, mas predominantemente branco. Este banheiro é dividido entre chuveiro, área de relaxamento e lavanderia: típicos dos apartamentos europeus, sem janela. Este espaço conta com projetores de luz para tornar o ambiente mais agradvel e iluminado possível. A parte coberta de madeira, conta com uma sauna privada, enquanto uma placa de vidro dividi a área do chuveiro. A parte da lavanderia conta com um gabinete embutido e equipado com uma máquina de lavar, o que é muito típico dos apartamentos na Alemanha.

Você gostou deste projeto? Deixe um recado.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!