Uma vila admirável!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Neste artigo, nós convidamos você a se juntar a nós para visitar uma casa fantástica sobre o rio Reno que corta alguns países da Europa. A casa foi originalmente construída em 1930, mas foi recentemente restaurada e renovada. Na verdade, este trabalho de restauração foi realizado em duas fases: a primeira fase ocorreu em 201, onde se teve o piso térreo e superior reformados. 

Os arquitetos alemães do escritório Lehnen foram os responsáveis pela reforma que se passou 10 anos mais tarde. Após o projeto esta propriedade foi completamente reformada e desta vez por dentro e por fora. E desta vez, o sótão que existe no terceiro andar também foi incluso no projeto de transformação. 

Além disso, o jardim também sofreu grandes mudanças e agora está inteiramente diferente! O mais curioso é esta casa ficou com duas fachadas incríveis e totalmente diferentes! Descubra todos os interiores desta residência dos sonhos!

Da rua, uma fachada discreta

Começamos o nosso tour por terra germânicas, visitando esta encantadora vila. Da rua como vemos, a fachada representa um estilo clássico e elegante, muito tradicional daqueles que encontramos na Alemanha. Para quebrar este visual calmo e sério os arquitetos inovaram com uma fachada muito posterior completamente única e diferente! 

Fachada posterior espetacular e aberta

Agora vamos ver o outra lado desta casa. Observando o design fica difícil decidir qual fachada gostamos mais.  Ao contrário da fachada frontal, no qual nada se pode ver o design é fechado, permitindo privacidade aos proprietários. A fachada dos fundos é realmente de surpreender, o design inesperado permite uma bela visão interior da residência para quem está no jardim.  Dois pólos opostos no mesmo edifício! Sensacional!

Interiores luminosos

Salas de jantar modernas por Architekturbüro Lehnen
Architekturbüro Lehnen

​Essplatz im zweigeschossigen Wintergarten

Architekturbüro Lehnen

Dentro da casa, também foi mudado muita coisa. Os interiores se tornaram menos compartimentados e mais espaçosos. Devido às grandes janelas, agora há mais luz natural. Além disso, a sala de jantar possui um pé direito duplo, o que aumenta a sensação de espaço e luz. Na imagem, vemos que a mesa se jantar de madeira maciça chama atenção para o centro da sala, a iluminação do espaço foi feita com pontos de luz indiretos que enfatizam o brilho. 

Quente e acolhedor

Salas de estar modernas por Architekturbüro Lehnen
Architekturbüro Lehnen

Wohnzimmer mit Kamin

Architekturbüro Lehnen

Notamos que as cores predominantes desta propriedade é o branco e o carvalho, presente no piso e nas peças de mobiliário. O objetivo desta seleta paleta de cores era proporcionar dias frios de inverno uma sensação mais quente e acolhedora, que é muito importante para o aumento do bem estar. 

Aqui vemos a sala com lareira, carvalho piso em parquet original. As cores neutras no piso, paredes e móveis, criam um espaço que convida ao relaxamento. 

Escadas e corredores

Aqui está a imagem que liga os quartos do segundo andar, e interliga a escada. Através das grandes janelas, luz natural penetra em todo o seu esplendor iluminando a maior parte dos ambientes. O que também facilita a incrível visão do jardim. Sensacional, não?!

Vista para o rio Reno

Salas de estar modernas por Architekturbüro Lehnen
Architekturbüro Lehnen

​Dachgeschoss mit Glasgaube

Architekturbüro Lehnen

O sótão foi reconstruído na segunda fase de reforma, e o resultado final, ficou exatamente como vemos na imagem. Podemos observar que a grande parede de vidro trouxe luz e vida para esta propriedade. O sótão se converteu em um ambiente moderno, ideal para relaxar, ler um bom livro e desfrutar do silencio e da paz que a vista do ambiente dá. O espaço decorado com uma paleta de cores neutras, com bom gosto e design intemporal é digno de um editorial de revista! 

Vista de fora

Casas modernas por Architekturbüro Lehnen
Architekturbüro Lehnen

Blick über die Terrasse

Architekturbüro Lehnen

Terminamos o nosso tour com a última imagem desta fantástica moradia na Alemanha que mostra novamente a fachada traseira e terraço. Estamos fascinados com a vista dos três andares iluminados.

Se você quiser ver mais livros de idéias com projetos na Alemanha, nós convidamos você a visitar:

Qual das duas fachadas você gosta mais?! Deixe aqui o seu comentário! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!