O Natal está chegando

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Definitivamente chegou a época do ano que muitos consideram como sendo a mais bonita: estamos há 33 dias do Natal! De certa maneira, podemos notar isso nas ruas, já que o comércio normalmente capricha nas decorações. Se você não é do time das pessoas que não gostam do Natal, então já é hora de tirar as decorações do armário, montar a árvore e renovar alguns apetrechos que já foram usadas por muitos anos. Não deixe para o último minuto, já que dezembro é o mês em que as lojas ficam extremamente lotadas de consumidores correndo para cumprir todos os afazeres que essa data sugere. Você já pensou em como será a decoração desse ano? Minimalista, clássica, divertida? Já decidiu se vai montar a árvore ou ficar apenas com as luzes? Se você faz parte do time dos organizados e já planejou tudo de antemão, ótimo! Se você ainda não havia percebido que já é hora de colocar os enfeites pra fora, então dê uma olhada nesse Livro de Idéias e inspire-se para deixar a sua casa prontinha para receber as celebrações de final de ano!

Luzes por todos os lados

Foi dada a largada! A partir de agora, cenas como essa serão cada vez mais freqüentes no seu dia a dia. As luzes de Natal estão por toda parte e essa foto ilustra um belo exemplo disso nas ruas de Berlin.

Guirlanda

  por The White Company
The White Company

Christmas Range

The White Company

Não existem regras quando se trata de escolher onde posicionar a guirlanda natalina e, na verdade, porque é que a maioria das pessoas a coloca na porta da frente se existem tantas possibilidades diferentes dentro da casa? Pois essa guirlanda verde pendurada acima da cama do casal complementa com requinte toda a decoração cinza e moderna do restante do quarto. As luzes espalhadas pelo ambiente e os presentes que já se encontram na ponta da cama dão um toque final ao projeto, que vai levar ao delírio os amantes de decorações modernas e minimalistas.

The White Company

  por The White Company
The White Company

Christmas Range

The White Company

A The White Company é conhecida pelo design e produção de produtos em branco e você pode ver nessa primeira foto que eles capricham no que fazem. Todo o jogo de pratos foi disposto na prateleira e decorado com estrelas e detalhes simples, como a pequena árvore, que dá um charme à toda a decoração.

Para não perder de vista

  por The White Company
The White Company

Christmas Range

The White Company

A temporada de celebrações e festividades está logo ali, há poucas semanas de distância, e esse período pede um jogo de copos que atenda a todos os tipos de bebidas que serão servidas, principalmente belas taças de champagne para que não faltem brindes à prosperidade do novo ano que se aproxima. A ideia da foto é a de que, amarrando pequenos números em cada uma das taças, todos podem seguir acompanhados de uma mesma taça ao longo de toda a noite, já que não é difícil de perdê-la durante conversas e saídas do ambiente.

Branco total

  por The White Company
The White Company

Christmas Range

The White Company

Mais um projeto do time da The White Company, essa sala de jantar estonteante vai deixar os seus convidados de boca aberta. A decoração proposta acaba por levar todo o ambiente como que para outra dimensão! O ar provincial francês desse projeto vai inspirar desejos de paz a todos que celebrarem o natal e o final do ano com você!

Parede verde

Sala de estar  por Farrow & Ball
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

As cores mais comuns utilizados no período natalino são vermelho, verde e branco, então porque não aproveitar e pintar sua parede para dar um toque diferente à casa? O uso do verde na parede e a árvore contemporânea colocada em frente à ela mostra que, hoje em dia, não existem limites na hora de interpretar o que o natal significa e representa para você.

Contemporânea

Sala de estar  por daff
daff

Weihnachten

daff

Mais um exemplo de árvore contemporânea, esse projeto pode ser feito em casa a partir de uma planta já existente. O uso de apenas duas cores e um só material nos enfeites podem gerar um impacto maior do que o uso de muitas variações nos detalhes.

Invisível

Essa peça é para aqueles que querem um pouco de decoração, mas nada vibrante. Anjos em acrílico sob uma placa com pedras já cumprem a função de decorar sem fazer muito alarde em relação ao Natal.

Simples

Sala de estar  por Farrow & Ball
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

Para os que pretendem economizar no orçamento das decorações desse ano, árvores de papel, simples como essas, estão disponíveis nas mais variadas lojas! As cores, tamanhos e texturas podem variar muito, e elas cumprem a função de decorar a casa de um jeito moderno.

O que você mais gosta no Natal?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!