homify 360°: 'Saramour' Mais do que um Iate de Luxo

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Design, tecnologia e artesãos todos juntos em um único projeto. Não, nós não estamos falando de um complexo arquitetônico, mas de um sofisticado trabalho de engenharia marinha que resultou em M / Y CRN 133 Saramour, um iate de luxo de cerca de 61 metros.

Você sabe, os italianos têm uma historia de amor com o mar. Uma história que nasceu devido a posição geográfica do país, localizado no o coração do Mar Mediterrâneo, atingiu o seu auge com o domínio dos mares da república marítima, em um intervalo de tempo que varia desde a Idade Média no final do século XVIII. Uma tradição que continua até hoje e que combina as melhores técnicas avançadas de construção naval com outra excelência italiana: design. Especificamente, Saramour nasceu da perfeita harmonia entre o proprietário e o estaleiro, com a participação ativa e técnica do CRN para o estúdio de design de iates Francesco Paszkowski projeto e Office Interiors and Design CRN para o projeto linhas exteriores e interior de iates.

O Tamanho

O Saramour foi construído em Ancona, província italiana na região de Marcas. O seu comprimento é de 61,3 metros, com um feixe (largura) de 10,20 metros. Espaços ao ar livre e ambientes estão distribuídos por cinco pontes sobre o convés inferior. O interior inclui cinco cabines de hóspedes, 4 suites e um quarto principal. No total, o navio pode acomodar 10 pessoas, além de 14 membros da tripulação.

O Estilo

O estilo sofisticado do projeto de Francesco Paszkowski, especialmente no espaço exterior, foi inspirado no mundo automotivo, a aquisição de linhas e curvas suaves ao mesmo tempo transmitem força, estabilidade e consistência. A este nível, há uma ruptura clara e decidida da separação entre o interior e a ponte: a cores, os materiais e o design estético. No entanto, todos os elementos se tornam uniforme e coerente. O conjunto, reflete um brilho branco que se encaixa perfeitamente com o cinza claro do casco.

As Pontes Cobertas

Antes de ir para o interior, nós passaremos alguns segundos de um lado de uma das pontes cobertas. A partir de qualquer ponto do navio, você pode ver o mar, um detalhe crucial para cada navio de uma determinada espessura. Em comparação com os outros níveis, surge uma elevada prevalência de madeira. Por esta razão, o branco contrasta com os móveis de madeira laqueada dando  um toque simples porém refletindo bom gosto e elegância.

Em Direção à Proa

A partir dos decks superiores, passamos à tona. A partir disso, podemos ver que o estilo geral do iate é definitivamente moderno, com a adição de alguns elementos clássicos que caracterizam o interior, como veremos em breve. O que mais se destaca é definitivamente conforto e luxo ligado a esses espaços ao ar livre. Em particular, esta plataforma de lido é caracterizado pela área de banho de sol, que abriga a bela piscina azul.

Este deck superior é inteiramente dedicado ao armador. Isto permite viver a experiência de navegação em absoluta privacidade. O projeto foi claramente dirigida para que tivesse esse aspecto de extrema confidencialidade.

A Suíte Master

Os interiores vão deixar você sem fôlego. Começamos a nossa pequena turnê pela suíte do proprietário. Fechado por vidrados semi-circulares, polarizáveis, para acomodar a luz solar menor ou maior do lado de fora com um simples comando. Este ambiente é caracterizado pela posição central da cama e, em seguida, distribui-se pelo os outros móveis em torno de uma variedade de cores muito precisas, alinhando-se com o resto da sala.

Como um Espaço Aberto

A grande sala de estar, concebida como um espaço aberto, segue – se com os mesmos temas de cores e recursos estilísticos da suíte master. O espaço luminoso, arejado e ao mesmo tempo elegante tem mobília refinada e de cores suaves. Neste caso, a característica do elemento é representado pela parede no fundo da qual aloja um sistema de televisão de cor vermelho bordô.

O Espaços Interior

Os outros ambientes interiores são caracterizados por objetos de valor, mobília de designers e elementos de decoração desenvolvem o tema de cada sala individualmente. Na sala de estar, por exemplo, o personagem brilhante e colorido dos tapetes persas antigos enriquecem e complementam a decoração de todo o quarto.

Decisão inicial era tornar o iate uma grande galeria de arte, por esta razão, andando pelas várias salas, você pode encontrar objetos e quadros de arte,de gosto requintado.

A Sala de Estar

Nos corredores e nos espaços intersticiais o que prevalece é o interior do projeto voltado para o minimalismo. O objetivo do projeto era criar linhas suaves e circulares para espaços dinâmicos, que de alguma forma, combina com o design exterior. A impressão geral obtida dá a estas áreas uma comunicação visual consistente, bem como cor, com madeira laqueada e mármore natural thala bege. Neste espaço encontramos no elevador com janelas de vidro, conectando todos os andares.

A Suíte

Este é um presente para o quarto de hóspedes. O quarto repete a combinação de madeira laqueada para o seu interior. O aspecto surpreendente é que um ambiente como esse, guarnição, móveis e terrenos ocupados poderia muito bem ser parte de uma charmosa vila próximo ao mar.

Os Banheiros

Do banheiro de uma das suítes podemos apreciar o uso do estilo contemporâneo. Este cômodo também não faz nenhum compromisso sobre o espaço e superfície, podendo assim oferecer aos seus hóspedes uma das melhores experiências de navegação que já tiveram.

A Popa

É inteiramente dedicada para a área de fitness, lazer e bem-estar. A área dedicada à tripulação, no entanto, consiste de uma área de estar com uma área de jantar e uma área de relaxamento, e uma área de dormir com seis cabines e banheiros privativos. Na área de jantar, há uma escada que leva para a área de serviço, cozinha e área técnica. As duas garagens, no entanto, são o lar de 8,20 e 6,40 metros, respectivamente.

Aqui estamos na popa, para olhar de perto a área de lazer, que é o lar de uma chaise longue e uma área somente de relaxamento. Este espaço também foi concebido para tornar-se uma pista de pouso de helicóptero de touch-and-go de até 3,000 kg.

Estilo e Conforto

A domótica e sistema de entretenimento foram feitas pelas empresas CRN e Videoworks. O sistema automatizado permite o controle de cortinas, iluminação e ar condicionado de uma forma simples, usando iPad ou iPadMini.

Concluímos com esta nossa breve estada no Saramour, um iate que engloba o estilo de uma galeria de arte, o conforto de uma casa de luxo é uma oportunidade única para navegar ao redor do mundo de um jeito relaxante, sem nenhum compromisso .

O que você  achou do nosso tour virtual pelo Saramour? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!