SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 tapetes vibrantes para salas de estar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Um lar que vibra é mais feliz. O uso de cores vibrantes na decoração mexe com o espaço, dá movimento ao cômodo. Transforma. Por isso, a escolha de elementos para o lar deve ser muito bem direcionada. No seu planejamento decorativo, você pode escolher por itens que dão neutralidade, frieza ou vibrações singulares ao espaço. A criatividade irá ser o seu ponto de partida essencial. Siga ela. Dê espaço para que o seu conhecimento estético e suas cores preferidas tragam o resultado que você espera para a decoração do seu lar. Você irá se surpreender com o excelente gosto pessoal que mantém. Por isso, falando em cores e vibrações, iremos direcionar a dica de decoração do dia para o uso de tapetes na sala de estar. São dicas para peças de diversos tamanhos e combinação de cores que transformam qualquer ambiente. 

O segredo do uso dos tapetes deve seguir todas essas dicas. Independente da escolha dos desenhos para o objeto, nunca deve-se esquecer que serão o conjunto de cores utilizados no tapete que deixarão sua sala de estar com um movimento mais feliz e com a decoração mais vibrante. A utilização correta destas cores poderá ser expandida para outros objetos decorativos do lar, dando um um resultado maravilhoso para o cômodo. 

E pensando em levar as dez dicas de tapetes com cores vibrantes para deixar sua sala de estar maravilhosa, nós, da homify, separamos dez sugestões que nossos profissionais utilizaram em projetos ao redor do mundo. São ideias capazes de transformar uma sala de estar utilizando toda a beleza dos tapetes. Temos certeza que você irá se identificar facilmente com as possibilidades e logo um destes estará no seu lar. Venha conosco e aproveite! 

Preto e Branco

Sala de estar  por carpetree
carpetree

째즈 모던 카페트

carpetree

O contraste do preto e branco é comumente utilizado para dar dinâmica ao ambiente. Por isso, não poderíamos deixa de colocar um exemplo de tapete com este conjunto de cores neste Livro de Ideias. O que nos chama a atenção principalmente neste pequeno tapete, é o formato da estampa em zig e zag que traz movimento e vibração à sala de estar. A facilidade em utilizar estampas nestas cores dá-se principalmente para dar movimentos a espaços decorados com cores mais sóbrias. Aposte nesta escolha e não se arrependa do resultado. 

Vibração vermelha

Corredores e halls de entrada  por White Linen Interiors Ltd
White Linen Interiors Ltd

Classical Entrance Hall

White Linen Interiors Ltd

Quando falamos em cores vibrantes, dificilmente não lembramos do vermelho. A cor remete a muita personalidade nos ambientes onde é utilizado para a decoração. Muito comum ligado a paixões, a intensidade da cor funciona perfeitamente nesta sala de estar. Com um tamanho grande o suficiente para se dispor aos móveis do espaço, o tapete combina muito bem com o sofá e a pequena poltrona. Se a sua escolha é por uma decoração que prima pela personalidade, não deixe de lado a ideia de ter a cor vermelha no tapete de sua casa.

Indiano

Os tapetes com estilo indiano estão sempre na moda. Com figuras que misturam-se de forma a trabalhar a imaginação, estas peças são sempre uma tendência para ter na sala de estar. Neste projeto, a escolha pelo escritório Tartan Arquitetura, de Lajeado (RS), é pelo tapete que reflete muito bem a iluminação do local e faz um jogo perfeito com a decoração aconchegante dos móveis do espaço. A vibração do espaço fica incrível e belíssima com a composição.

Dando movimento ao espaço

Sala de Estar: Salas de estar  por INOVA Arquitetura
INOVA Arquitetura

Sala de Estar

INOVA Arquitetura

Este tapete além de lindo, traz vibração e sensação de movimento à sala de estar. Com linhas paralelas que brincam com as cores de forma intercalada, o conjunto de cores, ora predominante vermelho, ora laranja, ora preto, trabalha muito bem as sensação de quem está presente na sala. Para escolhas assim, vale sempre lembrar de uma dica importante: a decoração da sala em tom neutro facilita a vibração do tapete na sala. O belo projeto vem do escritório de Porto Alegre (RS), Inova Arquitetura.

Flores

Parede e pavimento  por DESDEDIEGO DECORACIÓN
DESDEDIEGO DECORACIÓN

MIDSUMMER SANDERSON

DESDEDIEGO DECORACIÓN

A utilização de estampas floridas é outra possibilidade que irá marcar bem a elegância e adicionar uma forma de deixar a decoração ainda mais vibrante. As cor lilás da flor estampada trabalha perfeitamente com a poltrona do espaço e cai em uma combinação muito bem definida no espaço de predominância neutra. Na parede e no criado mudo, as flores reforçam a ideia da decoração, dando dinâmica e beleza ao espaço. 

Vibração harmônica

A harmonia deste espaço tem muito do que a bela paisagem explora na grande janela na lateral da sala de estar. Por isso, a utilização das cores vibrantes marca muito bem o ambiente. É isso o que percebemos quando o vermelho foi escolhido para ser a cor do conjunto de poltronas junto com o tapete. A mescla das cores no tapete traz a ideia de criatividade e leveza, deixando uma vibração leve e cheia de harmonia para o espaço interno do ambiente. O projeto é do escritório carioca, Sadala Gomide Arquitetura.

A vez do azul

Apartamento Higienópolis/SP: Salas de estar  por Renata Romeiro Interiores
Renata Romeiro Interiores

Apartamento Higienópolis/SP

Renata Romeiro Interiores

Depois de explorarmos toda a personalidade do vermelho como cor principal na decoração com tapetes nos projetos de sala de estar anteriores, chegou a vez de explorarmos o azul para dinamizar o cômodo. Com desenhos geométricos como estampas do tapete, a predominância do azul no desenho coloca um contraste perfeito no espaço e é capaz de transformar o ambiente. O belo projeto é da talentosa arquiteta de São Paulo, Renata Romeiro Interiores. 

Listras felizes

A utilização das listras paralelas nas estampas dos tapetes pode trabalhar perfeitamente com o restante da decoração. Neste projeto, as listras dinamizam o ambiente e quebram a decoração fria do restante da decoração. As cores em conjunto ganham vibração e podem ser associadas às arvores adicionadas no ambiente. A luz natural do espaço funciona muito bem para dar mais vida ao conjunto de cores. 

Plantas

Sala de estar  por benuta GmbH
benuta GmbH

Teppich Acanthus

benuta GmbH

Se por um momento apostamos na estampa de flores para utilizarmos no tapete da sala de estar, não podemos deixar de lado a ideia das plantas e suas cores verde vibrantes que melhorar o clima e funcionam para acalmar o ambiente. Este belo tapete utilizado em um projeto de sala da Alemanha explora muito bem a combinação de cores do tapete com objetos de decoração do espaço. Uma atenção que sempre vale a pena ter.

Amarelo infalível

Parede e pavimento  por louis de poortere
louis de poortere

Caipirinha Interior

louis de poortere

Por fim, chegamos à nossa opção de tapete amarelo para fechar este Livro de Ideias. Com desenhos geométricos que combinam muito bem a vibração da peça com a decoração fria do espaço, a utilização do tapete foi fundamental para um resultado transformador no ambiente. 

De qual ideia você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!