SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 roupeiros Infantis ideais!

Milena Pinheiro Milena Pinheiro
Loading admin actions …

Ao pensar na decoração do quanto infantil todo detalhe se torna essencial. Para que a criança se sinta num ambiente confortável é preciso proporcionar um espaço que se relacione com a sua personalidade. Por este motivo, a escolha de cada móvel que compõe o quarto, deve ser pensada de acordo com as necessidades individuais de cada um. O roupeiro infantil não foge desta regra, esta peça é fundamental para manter o ambiente organizado e ainda pode ganhar um destaque na decoração.

Um série de idéias e modelos criativos, podem te dar dicas de como fazer esta escolha saindo dos padrões convencionais, além disso vale pensar em alguns fatores que devem ser apontados antes de adquirir um guarda-roupa infantil, como por exemplo o tema e as cores da decoração do ambiente, o espaço do quarto, quantas crianças utilizam aquele mesmo espaço, etc. Por estes e outros motivos, o homify te dá dicas incríveis de guarda-roupas infantis ideais para o quarto dos seus filhos! Vamos conferir?!

Vintage

Quarto de crianças  por De Kleine Generatie
De Kleine Generatie

Hippe meidenkamer van Done by Deer

De Kleine Generatie

Você pode escolher roupeiros antigos que apresentem os veios e tábuas da madeira e reforma-las. Quando o guarda roupa possui um estilo mais neutro sem uma forma muito trabalhada, ele pode ser utilizado independente do gênero e ao longo da vida da criança. Este projeto também possui um diferencial: um lustre interno, objeto que ajuda muito na hora de buscar uma roupa ou acessório.

Tons claros

Quarto infantil  por MONOstudio
MONOstudio

Pokój niemowlaka

MONOstudio

Roupeiros de tonalidades neutras são boas opções para dar a impressão de um espaço amplo, combinam com diferentes móveis e servem para irmãos de sexos diferentes que dividem o quarto. Assim, os detalhes decorativos do cômodo podem estar presentes no espaço destinado exclusivamente a cada um deles, como na roupa de cama e nos enfeites da cabeceira, respeitando a individualidade de cada criança.

Retrô

Quarto infantil  por homify

O estilo retrô pode se tornar atemporal quando colocado com móveis de madeira mais modernos ou papéis de parede com estampas interessantes. Um roupeiro como este, pode ser dividido com gaveteiro interno e lugares para pendurar a roupa, a sugestão é que os sapatos fiquem em outro mobiliário para não acumular cheiros e manter sempre as roupas em ambientes limpos.

Otimizando espaços

Quarto infantil  por MOBIMIO - Räume für Kinder
MOBIMIO – Räume für Kinder

Hochbett mit Kleiderschrank von dearkids

MOBIMIO - Räume für Kinder

Imagine uma cama que além de tudo é um guarda roupa? Sim, este projeto é justamente isso. Uma ótima opção para otimizar espaços de modo descomplicado. As formas geométricas coloridas de tons vibrantes chamam atenção e compõe a decoração de modo exclusivo, já asa porta de correr, são práticas e uniformizam a aparência do mobiliário.

Quarto de boneca

O projeto do Espaço Traço Arquitetura foi desenvolvido para uma menina de 2 anos que adora bonecas. Para trazer feminilidade ao ambiente, foram usados tons pastéis e móveis com design romântico. Os roupeiros neste caso, acompanham os tons do quarto e possuem formas rebuscadas. Todos os móveis foram feitos na escala da criança, ou seja mini cama, uma cadeira pequena, mesinha para desenhar, estantes com acesso, para ambientar a criança da melhor maneira possível ao seu quarto.  

Gavetas e mais gavetas

Quarto Tom e Lis: Quarto de crianças  por Ameise Design
Ameise Design

Quarto Tom e Lis

Ameise Design

  A cama no piso superior é uma ótima idéia de mobiliário 2 em 1 como poderíamos dizer, compacto, o mobiliário otimiza espaços dentro do quarto, pois em no seu piso superior localiza-se a cama em forma de casinha da árvore e no piso inferior os gaveteiros servem como mobiliário para colocar roupas, objetos e brinquedos. 

Básico e necessário

O primeiro passo na hora de escolher o guarda-roupa infantil ideal é planejar a quantidade de produtos que você pretende armazenar nele. Fique atento para não optar por um guarda-roupa infantil de tamanho maior do que o necessário, o importante é ter espaço para distintas gavetas, sapateiro e um espaço para pendurar casacos e roupas mais fáceis de se amassar.

Espelho básico

O quarto de uma menina, até sua adolescência passa por diversas transformações, por isso sua passagem do mundo infantil ao mundo adulto deve ser feita de forma sutil. Neste casa, o quarto de uma menina é bem descontraído, revestido com cores fortes de papel de parede, um espelho é desenhado em forma de vestido e colocado ao lado da cama com gavetas embutidas e do guarda roupa. O espelho é sempre um ótimo acessório, ele pode ser colocado ao lado ou dentro do roupeiro.

Rústico

A madeira é o ponto principal da decoração rústica, ela pode ter tratamentos especiais ou ter aspecto bruto e natural,  podem ser rebuscadas e desenhadas com formas diferentes, como é no caso deste roupeiro com estilo romântico. O estilo antigo e delicado, combina com papéis de parede e objetos decorativos que se tonam quase uma cenografia e criam um efeito interessante. 

Moderninho

QUARTO INFANTIL 02: Quarto infantil  por CASA DE PROJETOS
CASA DE PROJETOS

QUARTO INFANTIL 02

CASA DE PROJETOS

O quarto juvenil, pode ser bem desorganizado, para evitar o caos e maiores conflitos, guarda roupas com nichos e módulos podem ser uma prática de manter cada coisa em seu lugar. Neste caso existem, existem dois tipos de compartimentos, o primeiro ao lado da cama, funciona como armário, já a parede na parede azul, algumas gavetas embutidas podem ser colocadas e mimetizadas com o ambiente externo.

Já escolheu o guarda roupa ideal para o quarto do seu filho?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!