Cozinhas minimalistas por Auraprojekt

Reforma: o antes e depois deste apartamento vai te inspirar a mudar o seu

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Naturalmente, após certo tempo morando na mesma casa acabamos vivendo em meio uma mesmice sem perceber, já que faz parte de nossa rotina diária. Porém, além de saudáveis, as mudanças são essenciais para nos atualizarmos aos tempos modernos. E para tal, nada melhor do que programar uma reforma ao nosso lar.

Hoje visitaremos um apartamento que parece ter entrado em uma máquina do tempo e viajado de um passado distante aos dias de hoje. Sua remodelação tratou de salva-lo de uma decoração e acabamentos datados que conformavam à residência uma atmosfera pesada e obscura. Sob o comando de arquitetos capacitados e modernos, o apartamento virou motivo de orgulho dos moradores a partir de um clima contemporâneo e alegre.

Confira a seguir os resultados dessa impressionante transformação!

Cozinha pequena e escura

A cozinha por sua vez, já não garantia mais alguma organização. Seu aspecto antigo combinado a mistura de diferentes cores e acabamentos conformava um ambiente confuso e pouco prático. As distintas texturas de piso, parede e mobiliário representam hoje em dia uma estética antiquada que se evita no mercado da arquitetura. 

Ampla e moderna

Após a remodelação, o ambiente ficou irreconhecível, nem parece tratar-se do mesmo apartamento. Graças a demolição de paredes e melhor integração com a sala, a cozinha ganhou área e tornou-se um ambiente muito mais agradável. Uma longa e ampla bancada de trabalho trouxe outro clima, agora melhor organizado e limpo. 

A clássica combinação de preto e branco é uma escolha certeira para criar um ambiente moderno. Armários altos e gabinetes com acabamento simples foram planejados por todo o espaço, a fim de fornecer área de armazenagem o suficiente para manter a cozinha sempre em ordem. 

Agora a luz pode incidir sobre as novas cores e acabamentos, garantindo sempre um ambiente claro e confortável. Integrada a cozinha, a nova sala de estar mantém o equilíbrio estético com acabamentos claros, o sofá escuro e detalhes em laranja trazendo alegria ao apartamento. 

Antes uma sala antiquada

A sala de estar carregava uma decoração démodé, estancada no passado. De algum lugar do passado, todos nós conhecemos esse mobiliário, no entanto sabemos que já não se adaptam as necessidades do dia-a-dia moderno. A vida que levamos hoje em dia pede por móveis mais flexíveis e práticos, assim como uma atmosfera mais limpa e clean para alcançar um balanço ideal entre a correria da cidade e o conforto do lar. Além do mobiliário, as cores do antigo apartamento deixavam o ar da casa cansativo e escuro. Enquanto isso, a antiga cortina permitia a regulagem da entrada de luz natural, porém não projetava uma iluminação ideal para diferentes atividades. 

Agora sala confortável e contemporânea

As paredes em tijolo aparente pintados de branco conferem um ar moderno a sala, lembrando ambiente industriais e mais rústicos. E notamos que a cortina segue o mesmo estilo, translúcido, porém completamente lisa e mais leve, assim a luz pode se difundir melhor pelo interior. Para decorar e organizar, prateleiras foram instaladas de forma irregular e despojada nas paredes, dando a sala um clima mais informal e amigável. Em geral, o apartamento recebeu um tratamento minimalista, que gera tamanho contraste com a situação anterior. 

Mobiliário ultrapassado e pesado

O antigo armário é o exemplo perfeito de um mobiliário que não tem mais espaço na vida cotidiana atual. Seu sistema de organização é claramente pouco funcional e acaba gerando um ambiente mais bagunçado, com seus compartimentos apertados e pouco úteis.

Um apartamento jovial e muito cômodo!

O branco é uma escolha conveniente para uma sensação de amplitude e clareza, aspectos frequentemente encontrados em ambientes modernos. Os armários percorrem a casa em sentido longitudinal, passando ainda mais a impressão de um apartamento maior do que na verdade é.

O que mais lhe chamou a atenção nessa remodelação? Deixe um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!