As cadeiras certas para sala de jantar!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Um dos pontos mais importantes para acentuar o conforto na sala de jantar são as cadeiras que ela vai receber. Sendo um dos cômodos mais importantes de qualquer residência, a sala de jantar é o local responsável por unir as pessoas e por proporcionar um agradável clima de descontração. O centro das atenções normalmente é uma bela mesa de jantar, mas isso não exclui o fato de que é muito importante levar em consideração com um carinho especial as cadeiras estofadas para sala de jantar.

As cadeiras estofadas para a sala de jantar são artigos decorativos e muito funcionais. Estas peças cumprem o cargo de oferecerem conforto e aconchego durante os jantares e almoços, sendo rápidos ou longos. O estofados, além disso, podem oferecer belas estampas que embelezam o ambiente, trazendo formas e cores para a decoração. 

Selecionamos alguns modelos para te ajudar a ficar por dentro das cadeiras para sala de jantar com belos e funcionais estofados. Confira abaixo!

Estofado total

As cadeiras estofadas para sala de jantar devem sempre prezar o conforto e o estilo. Desta forma, é importante tomar alguns cuidados no momento da escolha. Para aqueles que desejam conseguir o melhor resultado em conforto, é interessante investir na compra de modelos de encosto alto e que possuem estofamento completo, que sejam mais largas e que possibilitem aos seus convidados apreciar suas refeições com conforto.

Harmonia Provençal

Para completar o décor de uma sala de jantar que segue uma estética Provençal, nada melhor do que adicionar elementos que façam sentido neste ambiente. O jogo de cadeiras para sala de jantar escolhido foi confeccionado em madeira revestida por branco e conta com uma trama com espaços vazados nas costas. O estofado em um verde bem claro oferece um clima mais fresco e leve para o ambiente.

Em listras

Nesta sala de jantar de estética clássica e tradicional, temos uma mesa que segue um desenho nestas mesmas linhas e o formato que ela segue é redondo. O tapete persa que fica disposto deslocado do centro da sala oferece texturas que trazem cor e animam o ambiente. A escolha da cadeira para sala de jantar foi em uma peça que mantém diálogo com o restante do mobiliário. O estofado deste artigo segue uma estampa listrada em azul, branco, marrom e amarelo. 

Acrílico e almofada

Sala de jantar  por Fabryka Palet
Fabryka Palet

Stół z palet do JADALN

Fabryka Palet

A fim de trazer contraste com a mesa de jantar confeccionada em madeira de demolição e vidro, o conjunto de cadeiras para sala de jantar em acrílico transparente foi adicionado. Este móvel recebe uma almofada quadrada em preto e azul, que atua como seu estofado. Confeccionado em seda, o estofado oferece conforto e cores para este ambiente. O resultado é um clima divertido e com movimento.

Floral Vitoriano

Clássicos de luxo.: Sala de jantar  por VIA HAUS
VIA HAUS

Clássicos de luxo.

VIA HAUS

Neste cômodo marcado por uma decoração repleta de grafismos e detalhes, a cadeira para sala de jantar apostada foi uma peça em madeira de Cerejeira e que conta com um estofado que recebe uma bela estampa floral Vitoriana. É importante que considerar a altura das cadeiras em relação à mesa, para que os ocupantes fiquem confortáveis e bem posicionados, evitando que eles fiquem apertados ou choquem os joelhos contra a mesa.

Família toda

No momento da compra das cadeiras estofadas para sala de jantar, é válido levar em consideração alguns fatores de grande relevância, como o conforto e o número de cadeiras. Nesta sala de jantar de estilo moderno e atual, a mesa de jantar recebe 10 cadeiras. O número de cadeiras é compatível ao tamanho do ambiente. O design destes móveis é moderno e recebe um estofado em couro verde queimado. Este tom de verde contrasta diretamente com o lustre em vermelho tomate.

Veludo minimalista

Parte do projeto do escritório Csda Arquitetura e Interiores, este ambiente tem um clima minimalista e refinado. A aposta das cadeiras para completarem o décor deste local foi em peças confeccionadas em veludo branco e com pernas em madeira escura. É possível encontrar modelos de cadeiras para sala de jantar com diferentes tipos de acabamento e estofado. O importante é garantir que o estofado escolhido faça harmonia com os elementos decorativos ao redor.

Vintage

Nesta sala de jantar que segue uma composição incomum, temos um tapete estampado posicionado na parte central do ambiente e uma estante espelhada, que auxilia oferecendo uma sensação de que o ambiente é maior do que ele realmente é. As cadeiras adotadas a volta de mesa de jantar seguem um formato vintage de poltrona. Estas peças trazem conforto e um clima de aconchego ao ambiente. O estofado em cor discreta proporciona uma estética leve.

Rústicas

Nesta sala de jantar integrada a sala de TV, encontramos uma composição de aparência rústica e com toque campestre. O piso de madeira se comunica com o mobiliário ao redor e as paredes em branco trazem leveza ao lugar. A mesa de jantar é uma peça marcada por um design de linhas retas e precisas. As cadeiras escolhidas para compor a sala de jantar são peças de corpo largo e com estofado em bege, remetendo aos móveis de fazenda.

Matelassê perolado

Mesa de Raiz: Sala de jantar  por Boulle
Boulle

Mesa de Raiz

Boulle

Para acompanhar esta mesa de jantar fora do comum, que recebe um tronco de árvore real como sua base, nada melhor do que escolher peças que façam jus. As cadeiras para sala de jantar que foram adotadas seguem um desenho com toques modernos e clássicos. O estofado em matelassê de couro perolado transmite um clima refinado e contrasta com a base de tronco de madeira. Caso se interesse por mais dicas de cadeiras pra sala de jantar, confira Cadeiras clássicas para sala de jantar.

Quais destes modelos de cadeiras para sala de jantar tem mais a ver com sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!