por Transition Interior Design

Este miniapartamento vazio ficou lindo depois da reforma

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Sem dúvidas, a aquisição de um apartamento é uma realização para muitos, já que significa total liberdade para implementar todos os desejos que uma vez sonhamos para nosso lar. Portanto, para transformar tal sonho em realidade é preciso contar com a ajuda de nossos profissionais. Um ambiente vazio é como um playground para arquitetos e arquitetos de interiores, por ser o espaço ideal para colocar em prática soluções geniais capazes de combinar as vontades do cliente com as facilidades da arquitetura.

No artigo de hoje, você se surpreenderá com o projeto que transformou um apartamento vazio e antigo em um apartamento moderno e maravilhoso. A reforma total desta pequena residência, trouxe respostas contemporâneas e práticas para um lar de tamanho reduzido, assim esse projeto vai servir de inspiração para quem busca novas maneiras de otimizar a área de casa proporcionando uma atmosfera moderna e agradável.

Quarto pequeno e fechado

Como a cozinha, antes o quarto era um ambiente fechado e isso não proporcionava o melhor aproveitamento de sua área. Mesmo sendo completamente branco e com uma janela generosa, a iluminação natural não era explorada completamente. 

Resultado: um verdadeiro loft!

  por Transition Interior Design
Transition Interior Design

CHMBRE PROJET LAMARTINE, Transition Interior Design Architectes: Margaux Meza et Carla Lopez Photos: Meero

Transition Interior Design

Intervenções pontuais transformaram esse quarto por inteiro! A abertura de sua parede para a sala garantiu uma iluminação excelente e trouxe a sensação de amplitude mesmo que o tamanho do quarto tenha permanecido o mesmo. A nova parede em tijolo aparente deu um toque rústico e urbano ao ambiente. A luminária pendente na lateral da cama é uma resposta moderna e criativa para reservar mais espaço no criado-mudo, que por conta da área limitada não pode ser muito grande. Todas essas soluções combinadas transformaram aquele apartamento vazio e escuro em um lar moderno e prático, provando que com o projeto certo, nenhum apartamento é pequeno demais!

Antes: sala vazia e confinada

Na primeira imagem se vê o início do quebra-quebra nas áreas sociais. Literalmente de piso à teto, foi feita a troca de acabamentos que se encontravam ultrapassados  e com um aspecto desgastado. Além disso, como vemos na imagem, a área não recebia iluminação necessária conferindo um clima pouco salubre.

Depois: sala moderna e iluminada

  por Transition Interior Design
Transition Interior Design

SALON/ PROJET LAMARTINE, Transition Interior Design Architectes: Margaux Meza et Carla Lopez Photos: Meero

Transition Interior Design

Para um melhor aproveitamento do espaço e sensação de amplitude, todas as paredes foram abertas. Dessa forma, a residência ganhou uma iluminação natural muito mais eficaz do que na situação anterior. Apesar dos ambientes agora serem visualmente integrados, há uma separação sutil entre cada um. Da sala de estar para o quarto, foi instalado um moderno caixilho na altura total do pé direito, enquanto para a cozinha a ilha com a pia serve se um lado a sala e do outro a cozinha. 

Cozinha antiquada e apertada

Antes a cozinha era um espaço fechado e enclausurado, com azulejos e mobiliários antiquados. O armário, de estética já ultrapassada, não era a melhor opção para um ambiente pequeno, pois dava a impressão de um espaço ainda menor. Ainda, a tentativa de aproveitar a quina com uma pia de canto não foi totalmente eficiente e acabava por usar ainda mais área do que o ideal. 

Cozinha integrada e prática

  por Transition Interior Design
Transition Interior Design

CUISINE PROJET LAMARTINE, Transition Interior Design Architectes: Margaux Meza et Carla Lopez Photos: Meero

Transition Interior Design

Agora a nova cozinha é integrada a sala de estar, muito mais prática e sociável, tornou-se um ambiente amigável para receber visitas. O planejamento da mesma incorporou um armário incomparável ao que vimos anteriormente. Como o caixilho que separa o quarto da sala, o novo armário da cozinha se utiliza de todo o pé direito, garantindo a harmonia entre os dois elementos no mesmo espaço e ainda oferecendo mais área de armazenagem. 

O acabamento em madeira natural e superfícies lisas é o maior contraste em relação ao antigo móvel e nichos para embutir o forno é uma solução inteligente que facilita a rotina na cozinha enquanto economiza espaço. 

O mobiliário certo

  por Transition Interior Design
Transition Interior Design

SALON/CUISINE PROJET LAMARTINE, Transition Interior Design Architectes: Margaux Meza et Carla Lopez Photos: Meero

Transition Interior Design

O mobiliário selecionado para compor o apartamento tem design contemporâneo e é pratico, conformando assim uma decoração funcional e equilibrada. A decoração minimalista é objetiva e simples, reduzindo-se apenas a objetos úteis. Não perca mais dicas para decorar um apartamento pequeno!

Gostou das soluções desse projeto? Deixe um comentário com sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!