Quarto menino: Quarto infantil  por KIDS Arquitetura para pequenos

33 quartos de bebê lindos com decoração simples

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Ter um filho significa planejar muitas coisas, dentre elas o quarto de bebê. Naturalmente, muitos desejos vêm à tona nesse momento, acompanhados de algumas dúvidas. Se o sexo é conhecido, começa-se a pensa em que cor utilizar. Poderá ser o clássico azul para meninos e rosa para meninas, um misto de tons ousados ou de cores neutras e leves.

Além das cores, também há os objetos para compor a decoração. Aos poucos acumulam-se ursinhos de pelúcia e outros brinquedos delicados e bonitos para enfeitar o ambiente. Mas acima de tudo, o que os pais querem mesmo é criar um ambiente tranquilo, protegido de ruídos e que transmita calmaria a todos que visitem.

Se você está justamente nessa linda fase de preparativos, pensando na composição do quarto de bebê, vai simplesmente se encantar com as lindas sugestões de 33 projetos realizados pelos designers de interiores da homify.

Então, confira dicas práticas que vão ajudar a criar um quarto de bebê bonito e funcional, pensando também nos próximos anos, e depois caia de amores pelos modelos de projetos.

​Dicas úteis para a decoração de quarto de bebê

Por uma questão de praticidade, uma boa dica é planejar um quarto flexível, que possa se transformar devagar, conforme o bebê for crescendo. Programar uma pintura mais neutra para as paredes, usar papel de parede para quarto de bebê em tons sóbrios e apostar na aplicação de adesivos garantem uma decoração mais versátil.

Se a vontade dos pais for de criar um espaço prático e adaptável, o recomendado é apostar em uma decoração de quarto de bebê simples. Além de gerar uma atmosfera calma, será muito mais fácil de transformar o ambiente com o tempo.

Veja também como garantir a segurança e o conforto no quarto do bebê.

Atualmente o estilo escandinavo vem ganhando presença no mercado brasileiro, com um design objetivo e clean. Essa é uma boa pedida para desenhar espaços simples e elegantes. Os tons mais recorrentes para alcançar tal estilo são os neutros combinados à madeira natural.

A decoração é pontual e mínima, normalmente de design moderno. O mobiliário segue a mesma linha de tons e materiais naturais, garantindo harmonia entre todos os elementos.

A simplicidade decorativa não significa frieza, muito pelo contrário, o uso de uma estética mais nativa ajuda a criar atmosferas aconchegantes e acolhedoras.

Por exemplo a instalação de cortinas, o uso de luminárias e tapetes são opções clássicas para regular a entrada de luz natural e trazer um clima de conforto e paz.

Igualmente, os estilos moderno e contemporâneo são muito utilizados hoje em dia por conta de sua funcionalidade e fácil adaptação. Também são caracterizados pela suavidade das cores, sem excesso de elementos, com linhas retas e algumas curvas sinuosas em elementos pontuais.

Sendo assim, são uma escolha certeira para todos os cômodos da casa, inclusive para o quarto do bebê. Agora, veja essas dicas aplicadas de várias formas em lindos projetos de decoração de quarto de bebê.

1. Decoração de quarto de bebê com adesivos

Quarto da Giovana: Quarto infantil  por Fina Stampa
Fina Stampa

Quarto da Giovana

Fina Stampa

Aqui está uma linda ideia de utilização dos adesivos de parede, que são uma forma prática e bonita de decorar. Além do mais, quando quiser alterar a decoração, é só removê-los com facilidade.

​2. Quarto de bebê simples e barato

Nesse modelo, cores neutras, poucos elementos, apenas o essencial, mas tudo com muito conforto e bom gosto. Branco, cinza claro e madeira clara são uma bela sugestão de cores.

3. Papel de parede para quarto de bebê quadriculado

Nesse exemplo foi usado um papel de parede bem leve, com um quadriculado fechado e discreto em meia parede. Uma boa alterativa para colocar um pouquinho de cor no ambiente branco.

​4. Quarto de bebê com tapete grande

quarto de bebe: Quarto infantil  por BMG Arquitetura
BMG Arquitetura

quarto de bebe

BMG Arquitetura

Mesmo que tenha um piso laminado, veja como o efeito do tapete ocupando quase todo o espaço, traz mais aconchego e acabamento.

​5. Decoração de quarto de bebê temática

Você pode utilizar uma temática discreta e suave, como essa ideia com pássaros para um quarto simples e muito acolhedor.

​6. Decoração de quarto de bebê com bege e branco

DORMITÓRIO BEBÊ 01: Quarto infantil  por Pura!Arquitetura
Pura!Arquitetura

DORMITÓRIO BEBÊ 01

Pura!Arquitetura

Se não quiser uma cor com rosa ou azul, o bege e branco sempre funcionam juntos, inclusive usando várias tonalidade de bege.

​7. Decoração quarto de bebê feminino

Já se faz questão do rosa, esse lindo papel de parede é bem suave, combinando com a capa da poltrona, e o restante dos elementos em madeira, branco e cinza claro complementam muito bem.

8. Quarto de bebê em branco e madeira

Quarto Colinho: Quarto infantil  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Quarto Colinho

Coutinho+Vilela

Mais uma combinação que não tem erro e inclusive já serve de base para quando o bebê crescer e o berço for substituído por uma cama.

9. Enfeites para quarto de bebê coloridos

Quarto do Bebê: Quarto infantil  por Casa 2 Arquitetos
Casa 2 Arquitetos

Quarto do Bebê

Casa 2 Arquitetos

Boa parte dos modelos de decoração de quarto de bebê usam as cores neutras, tons clarinhos e pastéis. Mas nada impede de usar cores mais fortes e variadas, desde que seja com equilíbrio, para não tornar o ambiente cansativo.

​10. Decoração de cabeceira

quarto de bebe: Quarto infantil  por BMG Arquitetura
BMG Arquitetura

quarto de bebe

BMG Arquitetura

Veja que lindo mimo esses detalhes decorativos na cabeceira com ursinhos sentados em cadeirinhas. A delicadeza e a simplicidade caminham juntas.

​11. Papel de parede para quarto de bebê de cavalinhos

Quarto Pocotó: Quarto infantil  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Quarto Pocotó

Coutinho+Vilela

Esse modelo de papel de parede também é uma ideia que pode ficar no quarto conforme os anos passem.

​12. Decoração de quarto de bebê com preto

Vista do berço e papel de parede: Quarto infantil  por Andresa Jessita
Andresa Jessita

Vista do berço e papel de parede

Andresa Jessita

Talvez nunca tenha lhe passado pela cabeça usar preto da decoração de quarto de bebê. Mas veja como fica bonito e continua delicado quando aplicado de forma equilibrada.

​13. Quarto de bebê decorado com simplicidade

Se preferir uma decoração minimalista e simples, veja como apenas uma prateleira com objetos decorativos já é suficiente.

​14. Enfeites para quarto de bebê com brinquedos

Baby novo no pedaço: Quarto infantil  por Hana Lerner Arquitetura
Hana Lerner Arquitetura

Baby novo no pedaço

Hana Lerner Arquitetura

Mesmo que o bebê não vá brincar com tudo isso nos primeiros meses, você já pode planejar um cantinho de brinquedos que será aproveitado ainda no primeiro ano.

​15. Decoração de quarto de bebê com quadrinhos

Uma composição de quadros com temática infantil fica linda em qualquer estilo de decoração que escolher. Colocar objetos na parede traz mais acolhimento ao quarto.

16. Quarto de bebê menina com papel de parede de corações

Esse papel de parede é um mimo, em rosa com corações em rose gold espelhado. Também é uma aposta que vai poder ficar no quarto durante alguns anos.

17. Papel de parede para quarto de bebê com borboletas

Nesse quarto de gêmeos, a escolha do papel de parede fez o ambiente ficar mais lúdico, com muita leveza e graciosidade.

​18. Decoração de quarto de bebê com luminárias

Quarto infantil  por CTD Créactive Déco
CTD Créactive Déco

Chambre d'enfant

CTD Créactive Déco

O efeito de uma boa iluminação é transformador. Nesse quarto foi utilizada uma luminária pendente de papel no teto, um cordão de luzes coloridas e mais duas luminárias arandelas de parede lindas e criativas.

​19. Decoração de quarto de bebê com detalhes clássicos

A decoração clássica é marcada pelos acabamentos bem detalhados, assim como usado nas molduras dos quadrinhos e do design do berço. Fica muito delicado e traz um ar de sofisticação.

​20. Decoração de quarto de bebê minimalista

Mais um modelo em que menos é mais. Um quarto leve, porém aconchegante, mesmo sem estar repleto de elementos decorativos.

​21. Quarto de bebê com elementos naturais

As plantas também podem fazer parte da decoração de quarto de bebê, desde que escolha as espécies adequadas para esse ambiente.

​22. Quarto de bebê decorado com temática de marinheiro

Para fazer essa temática, aposte no papel de parede com linhas em azul e branco. Esses ursinhos com roupinha de marinheiro são o charme especial.

23. Quarto de bebê com decoração de bichinhos

DORMITÓRIO BEBÊ 04: Quarto infantil  por Pura!Arquitetura
Pura!Arquitetura

DORMITÓRIO BEBÊ 04

Pura!Arquitetura

Animais de pelúcia, de plástico, de madeira nos quadrinhos da parede. Os bichinhos são sempre uma escolha acertada para a temática do quarto de bebê.

24. Quarto de bebê valorizando a madeira

Com essa linda vista para o verde, o interior com madeira faz todo o sentido, trazendo a natureza para dentro do quarto.

​25. Quarto de bebê simples e barato

O tapete redondo pode ser feito de forma artesanal, o papel de parede tem baixo custo e pode ser instalado por conta própria. Poucos elementos, mas muito amor envolvido.

​26. Quarto de bebê com branco e azul claro

Quarto infantil  por Tatiana Zaitseva Design Studio
Tatiana Zaitseva Design Studio

декор детской для новорожденного

Tatiana Zaitseva Design Studio

Esse tom de azul traz muita suavidade, principalmente quando utilizado de forma equilibrada, mantendo o branco como cor predominante.

27. Quarto de bebê com paredes azuis

Já se estiver pensando em pintar as paredes todas de azul, mantenha o mobiliário mais neutro e aposte em um bom efeito de iluminação para que o ambiente não fique pesado.

​28. Quarto de bebê contemporâneo

Suavidade nas cores, linhas retas e curvas, móveis modernos e nada de exagero. Essa é a decoração contemporânea.

​29. Quarto de bebê com corujas e crochê

Quarto de crianças  por De Kleine Generatie
De Kleine Generatie

Sebra Kili meegroeibed

De Kleine Generatie

O crochê é uma arte manual que faz qualquer ambiente ficar mais acolhedor. Logo, é uma bela opção para usar em vários elementos da decoração do quarto.

30. Decoração de quarto de bebê com branco e vime

O vime, assim como a madeira, traz acolhimento ao ambiente. Ele pode estar em caixas organizadoras, luminárias, nichos e brinquedos.

​31. Quarto de bebê com pegada mediterrânea

Quarto de crianças  por Handmade of Passion
Handmade of Passion

Housse de couette et taie d’oreiller – Lenka

Handmade of Passion

A decoração mediterrânea é clara, leve, usa madeira e elementos rústicos, mas com suavidade. Traz aquele clima mais campestre.

​32. Decoração em tons de azul e cinza

Quarto de crianças  por De Kleine Generatie
De Kleine Generatie

Kili bed grijs boy van Sebra

De Kleine Generatie

Ao invés de escolher apenas uma tonalidade da cor, use suas análogas para criar uma ambiente mais criativo e dinâmico, mantendo a suavidade.

​33. Decoração colorida e suave

Por fim, uma ideia para usar várias cores, mas em suas versões mais suaves em móveis modernos e práticos.

Gostou das nossas dicas para o quarto do bebê? Compartilhe sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!