Casa rústica e encantadora!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Existem muitas coisas e medidas que contribuem para incrementar o nosso bem estar e a nossa satisfação pessoal. Nossa casa é o nosso receptáculo no mundo, onde nos sentimos protegidos e identificamos a nós mesmos em cada detalhe. Portanto, nada mais coerente do que investir tempo e recursos na renovação da decoração da casa. A mudança na decoração é, portanto, uma forma de incrementar a nossa qualidade de vida e o nosso bem estar. Afinal de contas, queremos que o ambientes internos de nossa residência expresse a nossa personalidade e os valores que julgamos relevantes.     

Por esta razão, homify apresenta o projeto de decoração de uma casa rústica, situada na Serra de Guaramiranga, no Ceará, de autoria de Eveline Sampaio Arquitetura e Interiores que além de incrementar a funcionalidade e o conforto da residência, deu um charme especial aos ambientes, com uma decoração que mistura o estilo rústico e clássico. 

Confira a seguir com mais detalhes e imagens este projeto de decoração que combina estilos diversos, que ao final resultaram em um lar elegante e aconchegante.

Sala de estar

A sala de TV recebeu revestimento em tijolos à vista, que contribui para realçar o estilo rústico e aconchegante do ambiente. A sala de TV é composta ainda de móveis de madeira, como o sofá com estofado floral e colorido, cadeiras de madeira maciça, mesa de centro, três cômodas de madeira de estilo rústico e uma luminária com pendente de estilo provençal feita de estrutura metálica, que incrementam a sensação de requinte e conforto do ambiente.

Área integrada

Obviamente, a principal atração do projeto de decoração que renovou os ambientes da residência é o mobiliário, predominantemente de madeira e com design clássico e cheio de detalhes curvos e ornamentos, que tornam os ambientes mais personalizados e elegantes. No living room a integração espacial da sala de estar, do home bar e da sala de jantar criaram um ambiente mais confortável e que estimula a convivência familiar e com os amigos.

Sala de estar

Na sala de estar, assim como em todos os ambientes, predominam as cores neutras e os móveis de madeira de estilo clássico. Além da combinação das linhas clássicas do mobiliário, como o espelho com moldura dourada e luminária dourada, com a madeira, detalhes como a lareira dão um charme especial ao ambiente e criam uma sensação de aconchego. 

​Projeto de interiores

Outro recurso interessante do projeto de decoração é a utilização de prateleiras que servem para exposição de objetos decorativos que ornamentam e dão mais personalidade ao ambiente. Além disto, na sala de estar, uma poltrona de estrutura de madeira com formas e detalhes curvos e estofado de estilo floral na cor vermelha realça a elegância e o charme único do ambiente.

Sala de jantar

Na sala de jantar, integrada à sala de estar, foi empregado papel de parede com estampa floral na cor bege, que evidencia a elegância e a do ambiente. Além disto, a sala de jantar é composta de mesa de madeira, de conjunto de cadeiras de estrutura de madeira, de duas luminárias de estilo provençal, de um aparador de madeira de estilo rústico, além de detalhes como a tela, castiçais de velas e artigos decorativos, que dão mais personalidade e um toque de romantismo ao ambiente.

Cozinha

A integração espacial, como neste exemplo, em que a cozinha, sala de TV e pergolado, na área externa, se integram, foi priorizada como forma de estimular o convívio e tornar os ambientes mais agradáveis, bem iluminados e ventilados. A bancada de mármore, que separa a cozinha da sala de TV, serve para as refeições rápidas. Os pendentes na cor vermelha sobre a bancada dão um toque de cor e descontração ao ambiente. O destaque do ambiente é a sua integração com o pergolado de madeira na área externa, através de uma ampla abertura, que possibilita um melhor aproveitamento da luz e ventilação naturais.

Mais informações sobre projetos de cozinha, você encontra aqui.

Varanda

De acordo com a arquiteta, o projeto de interiores para esta casa de veraneio foi inspirado pelo clima bucólico e pela bela paisagem envolvente. A paisagem natural circundante das deslumbrantes montanhas da Serra da Guaramiranga pode ser desfrutada pelos moradores em ambientes como a varanda, cujas paredes de tijolinhos à vista e móveis de madeira em estilo rústico evidenciam o clima de casa de campo e criam uma atmosfera bucólica e relaxante.   

Quarto de casal

No quarto de casal predominam as cores neutras, que realçam a presença dos móveis de madeira em estilo clássico, com design e detalhes cheios de curvas. O papel de parede com estampa floral colorido, que reveste a parede posterior á cama, dá um toque de cor e elegância ao ambiente, que ainda conta com uma cama de casal com dossel de madeira, envolta por cortinas translúcidas, que realçam o charme e a elegância do ambiente.

Para obter mais informações e dicas de decoração de quartos de casal, leia este artigo.

Quarto das filhas

No quarto das filhas também predominam as cores neutras. Até mesmo o papel de parede que reveste a parede das cabeceiras das camas possui uma cor neutra, que cria um ambiente mais delicado e suave e que realça o mobiliário e acessórios que complementam a decoração do quarto. As camas de madeira com cabeceiras curvas e a luminária em estilo rústico deixam o ambiente mais feminino e elegante.

Área de lazer

Distribuída em três pavimentos, a casa conta com ambientes aconchegantes e com funções diversas, proporcionando momentos de lazer e descontração para a grande família que a utiliza. A grande atração da residência é a sua área de lazer externa, que conta com um pergolado de madeira, um espaço lounge, situado sobre o deck de madeira, e a piscina.

Pergolado

O pergolado de madeira é dominado pela vegetação exuberante que proporciona sombra, texturas, cores e aromas ao ambiente, criando um jardim elevado. Sob o pergolado, uma mesa de madeira em estilo rústico e cadeiras de madeira proporcionam um ambiente agradável e relaxante para refeições, que se integra totalmente à paisagem natural circundante. 

Espaço lounge

O espaço lounge situado sobre o deck de madeira se integra com a piscina e com a paisagem natural do entorno, que permite aos moradores contemplar as vistas privilegiadas da Serra de Guaramiranga. O ambiente é composto de móveis de fibra sintética e um guarda-sol que garantem o conforto dos moradores e convidados.

Qual seu estilo de decoração preferido? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!