10 tapetes rosas super descolados

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

Ao pensar em uma decoração que recebe um tapete rosa podem vir muitas coisas a cabeça relacionadas aos estilos feminino ou infantil. Ao contrário do que muitos pensam, é possível sim, criar um ambiente moderno e cheio de personalidade apostando no uso de um tapete rosa na decoração de salas de estar, quartos, quartos infantis e salas de TV.

Além de esta bela cor ter um efeito calmante e organizacional quando utilizado em tons mais suaves, também pode ser um ponto forte de estilo, energia e identidade quando aplicado em tons mais fortes.

O tapete rosa nunca vai ser um elemento básico na decoração do seu espaço. Ele precisa ser o centro das atenções, caso contrário, o ambiente ficará com ar de infantil ou pode ficar com um aspecto carregado. Ao usar este artigo decorativo, é preciso se entregar ao risco de estar chamando a atenção. O resto é saber equilibrar com outros itens ao redor.

Selecionamos lindos e incríveis modelos de tapetes rosas que vão dar um toque especial aos seus cômodos. Fique por dentro!

Arte

Nesta sala de jantar projetada pelo Studio Guilherme Torres, encontramos um ambiente despojado e refinado. A aparência única e com toques de arte no recinto trazem um clima interessante e cheio de personalidade. O tapete rosa oferece charme e contrasta diretamente com os vasos em verde. O piso em taco proporciona contraste com as paredes em cinza. O resultado é uma composição atual e moderna.

Ponto de cor

COBERTURA MA: Salas de estar modernas por AF Arquitetura
AF Arquitetura

COBERTURA MA

AF Arquitetura

Uma das maneiras mais fáceis de experimentar uma cor ousada como o rosa forte é através dos tapetes. Estes elementos são capazes de chamar a atenção, mas não precisam, necessariamente, dominar o espaço todo com sua presença. A decoração desta sala de TV é marcada por cores neutras e texturas discretas. O tapete rosa adicionado ao ambiente oferece um clima interessante, descontraindo e quebrando a seriedade dos demais elementos.

Pink

Apartamento Bairro de Higienópolis: Quarto de crianças  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

A decoração também é diversão, um dica válida para quartos de meninas é brincar com o cor de rosa, aplicando-o em locais inesperados como este divertido tapete, que ocupa o piso inteiro. Uma forma simples de incorporar esta cor na decoração, sem se tornar muito óbvio ou cansativo.

Provençal

Original, inesperado e muito cativante, o tapete rosa quando aparece em uma decoração Provençal oferece uma aparência divertida e charmosa. As paredes brancas e o piso em madeira de demolição auxiliam aliviando o peso desta cor. As flores em tons mais escuros de rosa atuam fazendo jogo com a peça e oferecendo ritmo ao espaço.

Tapete e sófa

Salas de jantar modernas por Dos Architects
Dos Architects

Souldern road

Dos Architects

Mobiliário cor de rosa junto a um tapete com detalhes em rosa? Sim! Se quer dar um toque de romantismo ou feminilidade a uma sala de estar, mas sem excessos, esta é uma ótima solução. O efeito do sofá em rosa super forte unido aos detalhes do tapete pode ser o de destaque ou então a decoração ideal para um quarto de adolescente ou infantil. 

Estofado e tapete

O tapete rosa pode ser usado nos tons mais fortes da cor, combinando com um verde leve. A junção destas cores traz contraste e alegria. Almofadas e artigos decorativos de tamanho médio e pequeno são ótimas possibilidades. Quanto maior o ambiente, mais o rosa pode ser usado. A decoração que recebe a cor rosa precisa de espaço para espalhar a sua vibração, que favorece as relações interpessoais.

Outros elementos

Introduzir um tapete rosa na decoração da casa pode proporcionar um clima mais moderno e despojado no ambiente. As misturas com estes elementos podem passar por objetos de arte nessa tonalidade, como cerâmica, esculturas ou quadros. A parceria entre detalhes é uma boa alternativa para quem quer acrescentar apenas um pequeno toque de rosa em uma ambiente que integra sala de estar e sala de jantar.

Mistura

Em casos onde a intenção é ter um tapete rosa, mas sem ter este elemento como protagonista, uma solução é misturar a peça com outros tapetes em cores diferentes. Nesta sala de estar de area vasta e arejada, encontramos o uso de três tapetes. O artigo em rosa, que fica integra os outros dois, se mistura ao ambiente e traz um clima descolado ao local.

Vermelho e rosa pastel

Sala de estar  por Harvink

Para os mais ousados e amantes das cores, a mistura de rosa pastel com vermelho em uma sala de estar é uma opção perfeitamente válida. Um espaço completamente dominado pelo vermelho e pelo rosa pode funcionar bem em um quarto romântico ou em uma sala de estar. Os escritórios também podem ficar muito bem quando recebem esta paleta cromática. O tapete rosa pastel com listras em vermelho aquece o ambiente e completa o décor.

Clássico

Gosta muito do cor de rosa mas não quer expô-lo demais na decoração da casa? Escolha um tapete mais clássico e menos alarmante. Os tapetes rosas clássicos muitas vezes proporcionam o matiz em uma versão menos forte e mais queimada, criando um efeito sofisticado. Uma dose criativa e concentrada de cor de rosa, que vai transformar imediatamente qualquer recanto, no canto mais aconchegante da casa. Para mais dicas relacionadas a tapetes, confira Os tapetes perfeitos para cada ambiente.

Você usaria um tapete rosa na decoração da sua casa? Qual destes modelos você adotaria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!