10 banheiros super diferentes!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

banheiro é um cômodo importante da casa, e não pode ser esquecido quando se pensa em decoração. Quando bem projetado faz toda a diferença na casa. 

É importante transformar em um ambiente funcional e deixá-lo com uma boa aparência e transformando em lugar confortável para que se tenhas bons momentos de descanso e relaxamento após um dia cansativo.

Há diversas maneiras de deixar ele com um visual bonito: abuse de detalhes coloridos como tapetes, vasos de flores, toalhas, revestimentos de boa qualidade e detalhes preciosos. Ou também utilize materiais e acabamentos com estilos variados, capazes de trazer que darão modernidade e elegância a este ambiente!

Valorizar seu banheiro é fazê-lo um lugar de relaxamento e harmonia.

Veja neste artigo, uma seleção com ótimas ideias de projetos para banheiros para você se inspirar!

Uma bela visão

Uma das coisas mais impressionantes desse banheiro é sem dúvida a vista. Para garantir esse visual e tornar possível contemplar a natureza mesmo estando na parte interna da casa, é necessário investir em janelas amplas que permita a visão complete a ainda faça parte da decoração do banheiro. Neste agradável ambiente a decoração tem simplicidade e um toque clean. A bancada espaçosa é prática é valorizada pelo largo espelho frontal, valorizando e maximizando esse espaço. Ao lado, é possível ver a área da banheira, que possui estrutura em cimento queimado que acompanha o piso, fazendo uma composição leve e harmoniosa nesse ambiente espetacular. Este lindo projeto faz parte dos escritório de arquitetos associados Denise Macedo.

Amplo e iluminado

Neste espaçoso banheiro a luminosidade natural é garantida através de toda estrutura do cômodo revestida em madeira clara, que proporciona leveza e deixa o ambiente com uma aparência clean. A bancada da pia, também em madeira, possui duas pias e um espaço mais amplo para higiene diária, a parte inferior com gavetas centralizadas, tem um tom mais suave que equilibra ainda mais o espaço, o box recebe uma estrutura de vidro translucido, ampliando o ambiente que ainda integra uma suntuosa banheira para relaxar.

Meio a meio

Usar azulejos no banheiro, realmente, é uma das maneiras mais clássicas e também eficazes de decorar este ambiente e torna-lo bonito, com toque criativo e moderno. Este banheiro possui revestimento completo com azulejos nas cores branca e azul., o diferencial neste ambiente é o jogo de cores. na parte superior do cômodo, azulejos na cor branca enfeitam o ambiente e trazem clareza e iluminação ideais par este cômodo. Já na parte inferior do banheiro, a cor azul bic , entra no ambiente trazendo um colorido especial e quebrando a sensação fria dos azulejos mais claros. Um grande detalhe esta nas louças, na banheira e bancada, que continuam com seus tons neutros, balanceando a atmosfera do cômodo. Um leve toque de verde com alguns objetos de uso do ambiente, encantam o ambiente de maneira leve, despreocupada e atual. 

Colorindo com pastilhas

O banheiro também pode ser um ambiente animado. Sempre é uma ótima alternativa aplicar diversas cores, para garantir um clima descontraído mesmo em um momento para relaxar. A aplicação de pastilhas em linhas verticais de diversas cores nas paredes, que se estendem até a banheira e uma parte do piso ao fundo, cercando todo o espaço com alegria. O gabinete é suspenso e recebe um gracioso tom de laranja e branco, com as pias sobrepostas sob a bancada que é uma boa solução para compor e trazer praticidade para um o banheiro de casal. Repare na parede em vidros ao fundo, ela permite que a luz natural se faça presente, criando uma atmosfera leve e iluminada para este ambiente.  

O banheiro no loft

Em um cômodo sem divisórias aparentes, o ideal é delimitar o espaço com o uso de materiais contrastantes mas que harmonizem com o ambiente como um todo. Para este loft, o banheiro se integra com a sala de estar, criando um inusitado ambiente, a bancada em madeira escura cerca a área do banheiro, logo a frente esta a banheira de hidromassagem com o chuveiro  acoplado. Para valorizar ainda mais o espaço as paredes em cimento queimado estiliza um ambiente moderno, podendo funcionar em locais onde já haja tendências do estilo industrial. A iluminação direcionada, marca o ambiente do banheiro para que se destaque com o resto da casa. 

Leve e natural

As plantas e folhagens dão charme ao banheiro e aproximam o ambiente da natureza, elas podem ser colocadas em vasos ou cachepôs nas prateleiras, nichos e na bancada da pia. Neste arejado banheiro, uma criativa parede de plantas é aplicada nas parede lateral, e envolvem o ambiente entorno da banheira de hidromassagem, maximizando o clima aconchegante do cômodo que se destaca pela luminosidade leve e natural.

Um belo contraste

Apartamento da Colecionadora: Banheiros minimalistas por Consuelo Jorge Arquitetos
Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento da Colecionadora

Consuelo Jorge Arquitetos

Neste  banheiro projetado pela arquiteta paulista Consuelo Jorge, a parede de mármore preto entra no ambiente para criar um contraste moderno e sofisticado. A mistura de estilos enriquece o cômodo com decoração mais neutra e garante um visual diferente. O piso do ambiente é feito em madeira, lembrando um deck. A bancada na cor branca tem linhas retas e shape moderno, a banheira tem um charme a mais e se destaca no ambiente com suas belas formas arredondadas, atraindo um clima charmoso e delicado para este cômodo. 

Madeira de demolição

O banheiro de uma suite não precisa ser um cômodo sem graça e que apenas faz parte da decoração do quarto. Ele pode ter sua própria personalidade e receber uma decoração digna de um banheiro master. Neste banheiro assinado por Costaveras Arquitetos, a mistura de materiais traz personalidade única para o ambiente. O estilo rústico tem presença marcada nesse ambiente, exibido pela parede lateral e a porta, que possuem uma interessante estrutura  feita com pedaços de madeira reaproveitadas, a bancada em ardósia, também se mistura a decoração tem que traz uma incrível sensação acolhedora e deixa o ambiente bem mais íntimo, com ar eclético e único.

O branco ilumina

Neste banheiro assina do pelo arquiteto Aquiles Nícolas kílaris, que tem como forte característica as linhas curvas e sinuosas na composição do ambiente. Este banheiro, recebe uma suntuosa decoração com um estilo sofisticado. A escolha pelo mobiliário de cor branca, valoriza e amplia o espaço, que comporta confortavelmente uma larga bancada, a área para o chuveiro, e banheira.Também valorizada pelo arquiteto o projeto de iluminação de destaca, as sancas de iluminação percorrem toda parte central do ambiente, também em formato circular, e dentro dela, lâmpadas fluorescentes fornecem uma luz fria e potente que se espalha pelo cômodo, mais frio e amplo para o ambiente. 

Parede de pastilhas

Banheiros que usam cores homogêneas ou uma cor só em todos seus elementos tendem a aparecer pequenos e apertados a quem o utilizará. Procure chamar atenção em pontos específicos, como neste banheiro, que possui uma decoração em tons escuros nas louças e paredes, e resolveu, balancear a decoração, utilizando nas paredes em pastilhas na cor bege. O resultado foi uma decoração de muito requinte e com conceito moderno. 

Qual banheiro combina com sua casa? Deixe seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!