por Dogares

12 ideias com tijolinho para deixar a entrada de casa linda

Nilbberth Silva Nilbberth Silva

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

O tijolinho deixa a entrada de casa charmosa e com ar rústico.  O material pode constituir as paredes, conferindo-lhes uma aparência interessante. Outra opção é usar revestimentos que imitam os blocos. 

Flexível, o tijolinho vai com quase todo tipo de revestimento sem contrastes chocantes. Caso você enjoe dele, basta pintá-lo. Não é difícil encontrar pedreiros e outros profissionais que conheçam como usar o material, já que é uma tecnologia tradicional, especialmente no sul e sudeste do Brasil. 

Veja como deixar sua fachada encantadora usando o material:

12 – Misturado à madeira e às plantas, o tijolinho forma uma combinação vencedora

Os tijolinhos são produzidos da terra. Quando combinados a vários elementos naturais, o resultado será sempre sofisticado e tranquilizador. Assim, se quiser renovar sua fachada com tijolinhos, aposte também em vegetação e elementos de madeira. 

2 – Vale revestir a fachada com ladrilhos sem cobrir o espaço entre as esquadrias

Revestir a fachada de tijolinhos sem cobrir o espaço entre as janelas cria horizontalidade. As duas janelas se juntam visualmente e se convertem em um só elemento. Isso simplifica o desenho da fachada, tornando-a mais contemporânea.

3 – Combine o tijolinho com outros materiais com o qual vai bem

Um desenho ousado e bonito em um espaço tropical com cobogós rompe a monotonia do revestimento. Madeira, areia no mármore, bambu no teto e madeira maciça no portão demonstram a multiplicidade dos materiais que podem acompanhar o tijolinho.

4 – Cubra sua entrada com cerâmica que imita tijolinho

  por Dogares

Não existem regras em decoração. O que amamos no tijolinho é a naturalidade de sua textura e cor. Portanto, na nos impede de substitui-lo com revestimentos que simulem essas qualidades.

5 – Materiais modernos também funcionam como ótimo acompanhante para o tijolinho

Corredor, vestíbulo e escadas  por Ardes Arquitectos
Ardes Arquitectos

Espacio de escalera

Ardes Arquitectos

Os tijolinhos formam um pano de fundo para materiais mais neutros, como vidro, aço e pedra. Assim, cria-se um efeito mais rústico e se enfatiza a ausência de detalhes. No projeto, vemo o contraste acentuado entre a rusticidade do tijolinho e os materiais icônicos do modernismo.

6 – Se sua parede está revestida de tijolinhos, deixe-os à mostra

Um bom exemplo é este lar, com aparência especial graças ao tijolinho. As linhas horizontais das vigas e piso reforçam o padrão do tijolinho e as réguas da porta de entrada. A horizontalidade, as texturas e os materiais discretos deixam essa casa encantadora. 

7 – Use o tijolinho em diferentes posições

Um exemplo é esta construção, com acabamento perfeito no desenho e na disposição dos blocos. O círculo na parede foi criado sem problema algum. Com a textura e a cor do tijolinho, é possível obter um revestimento moderno, rústico e até industrial. 

8 – Revista apenas uma das paredes com tijolinho

Não é necessário trocar todo o revestimento para modernizar a entrada de sua casa sem muito custo. Arrisque colocar o tijolinho em uma coluna ou uma parede da fachada. Basta isso para que a mudança seja total.

9 – No hall de entrada, revista uma parede com tijolinhos (mas apenas parcialmente)

Corredores e halls de entrada  por IMPAST
IMPAST

MIESZKANIE

IMPAST

O tijolinho é um material com muita personalidade e, por isso, é importante que o espaço onde se localiza a parede de tijolinhos tenha luz natural suficiente. Neste projeto, o projeto de iluminação destaca as texturas do material. Os limites do painel de tijolinhos foram enfatizados deixando espaço livre acima e aos lados. Os blocos de várias tonalidades evocam a passagem do tempo.

10 – Fixe os tijolinhos na parede pela lateral ou pela frente

Em uma mesma fileira, pode-se instalar o tijolinho de diferentes formas, para obter uma linha com diferentes espessuras. Assim se rompe a monotonia e as parede parecem mais rústicas e assimétricas. É como se o pedreiro tivesse esquecido o nível em casa.

11 – Cria uma parede com tijolinhos e nicos

Paredes  por punto2

Esta parede apoia-se em poucas vigas e não toca o solo, nem o teto. Assim, consegue-se um efeito interessante na decoração que, certamente, impressionará quem passar em frente. 

12 – A entrada de sua casa ficará genial se combinar tijolinho com superfícies lisas. Uma parede (ou mureta) serão mais do que suficientes

Reformar se parece muito com brincar com legos. Acrescente ou retire blocos simplesmente mudando o revestimento de tijolinho. 

É possível transformar sua fachada com tijolinho, um material versátil e lindo
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!