Salas de jantar minimalistas por Auraprojekt

A reforma total desta sala vai te inspirar a mudar a sua

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

É normal que ao longo da vida acabemos nos apegando a muitas coisas. Quando trazemos esta ideia para a decoração, acabamos por notar o acúmulo de alguns objetos decorativos, móveis e pequenas preferências que, sem percebermos, acabam por ficar ultrapassados. Desapegar é preciso.

Ao longo dos anos, com as boas referências de profissionais, projetos e casas que visitamos, percebemos o quanto algumas trocas são mais do que bem-vindas: são necessárias. E foi isto o que os proprietários deste apartamento na Polônia perceberam ao conversarem com bons profissionais. Em consultoria com o escritório polonês Auraprojekt, foi percebido o excelente espaço que o lar oferecia, mas que, com o uso dos velhos móveis, acabava não sendo bem aproveitado.

Com a decisão de trocar a decoração, a remodelação dos espaços foi possível de maneira mais prática e rápida com a ajuda de um projeto bem detalhado para todos os cômodos do lar. Para ver os resultados desta linda e colorida transformação, convidamos você a seguir conosco nesta viagem até o leste europeu, onde veremos os belos resultados de mais trabalho realizado por nossos talentosos profissionais.

Aproveite a visita conosco e inspire-se!

Antes: a velha sala de estar

Notamos o apego aos antigos móveis quando conhecemos a sala de estar, onde uma velha estante decorava o local. O design com volumes diferentes acabava por não distribuir os elementos decorativos de maneira equilibrada, resultando em um ambiente mais pesado. 

Podemos perceber ainda, que, mesmo próximo à janela, o móvel pouco poderia aproveitar da iluminação natural, já que os raios solares poderiam danificar facilmente a frágil madeira de sua estrutura.

Antes: cantos escuros e sem graça

Ainda na sala de estar, percebemos o quanto a presença dos móveis com design dos anos 80 acabava por trazer uma identidade demasiadamente sem graça e sem vida ao ambiente. 

A cortina e o móvel não dialogavam com a beleza, deixando o ambiente triste e sem graça. O espaço que poderia ser utilizado para os momentos de leitura não correspondia com a sensação de relaxamento e conforto de luz que esta atividade pede. Era preciso fazer mais com o bom espaço disponível.

Antes: a cozinha muito apertada

É normal que as cozinhas fiquem cada vez mais apertadas nos projetos de arquitetura moderna. Isto pede que um cuidado maior com a utilização dos espaços para aliar comodidade, praticidade e iluminação. 

Com a antiga decoração, a velha cozinha acabava por trazer uma identidade antiga, com móveis já ultrapassados e que poderiam ser trocados com opções mais modernas para a melhor utilização do espaço. O resultado desta mudança foi impressionante, como veremos logo abaixo.

Depois: espaços integrados e novas cores!

A transformação decorrente da reforma é absolutamente maravilhosa. Podemos notar o quanto a decoração dos espaços foi muito melhor aproveitada com a integração dos ambientes, onde a iluminação foi distribuída de maneira perfeita e a fluidez entre um ambiente e outro é prática e confortável.

Embora discreto, o novo piso de cores claras foi fundamental para que os móveis escolhidos para o novo e moderno lar, pudessem se destacar. A vibração da cor laranja nas cadeiras, luminária e almofadas, ofereceu um contraste incrível com a cor preta do sofá em L e da cozinha planejada.

Depois: sala de estar nova e maravilhosa

Deste outro ângulo na sala de estar, podemos notar como o contraste das cores foi trabalhado com talento e vibração na nova decoração. O piso e teto branco oferecem o cenário perfeito para que a cor preta do sofá e do painel de TV se destaque. 

design minimalista da estante, somada a nova lareira, trouxe personalidade elegante ao ambiente. Na parede lateral, as texturas da parede de tijolos foram ainda mais valorizadas com as lâmpadas de iluminação direta que destacam também as prateleiras com porta-retratos. Um resultado impecável.

Depois: cozinha moderna e minimalista

Seguindo para a nova cozinha, notamos mais uma vez a ótima utilização do contraste entre o preto e o branco. A soma destes tons com a presença dos armários em design minimalista e a iluminação bem distribuída, tornou o ambiente mais confortável e prático para as atividades do dia a dia. 

O amplo balcão à esquerda teve a iluminação reforçada com iluminação LED, tornando o espaço mais confortável tanto de dia, quanto a noite. Ao fundo, a pequena janela ganhou a presença de uma cortina rolô e uma pequena horta de temperos. À direita, a escolha por eletrodomésticos em tom semelhante ao dos armários, tornou os aparelhos quase invisíveis. 

Uma transformação que, sem dúvidas, foi incrível em cada novo espaço do lar. 

E você, gostou desta reforma? O que te chamou mais atenção?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!