Cozinhas modernas por Paula Herrero | Arquitectura

6 Grandes ideias para cozinhas pequenas

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Assim como tudo, a vida nas grandes cidades possui suas vantagens e alegrias, bem como algumas desvantagens que não podem ser evitadas.

Uma delas, que faz parte da realidade de muitos brasileiros, é a de viver em ambientes compactos. Lares onde a vida se distribuí em um espaço justo e necessário. Principalmente nos novos apartamentos e casas que possuem modelos menores, a cozinha é um dos ambientes mais reduzidos.

No livro de ideias de hoje, mostraremos como fazer deste limão uma limonada! Descubra diferentes ideias que trarão encanto, bom gosto e praticidade para cozinha. Descubra como se apaixonar pelos modelos mais compactos e atraentes! Aceita o desafio?

Aposte na luz

Cozinha  por Idea Interior
Idea Interior

Cocina SEP-2015

Idea Interior

Esta dica especial nos leva para uma cozinha de dimensões pequenas onde o foco é a iluminação. Há diferentes maneiras de incorporar a luz em um ambiente pequeno. E neste caso as luminárias metálicas pendentes são as protagonistas da cozinha.

O revestimento branco, presente na bancada, armários e prateleiras, é também muito favorável. Isso porque amplia a sensação visual e ressalta a iluminação central. Outro componente interessante é formado por alguns toques de cor fluorescentes, que traz ares distintos e alegres para incrementar com dinamismo.

Sim à cor

Há males que vêm para o bem, já diziam nossas mães. E elas têm razão! Ainda que sua cozinha te pareça pequena e simples demais, é possível que através da magia da cor, ela se torne aconchegante e receptiva. 

Uma excelente aposta executada pela profissional arquiteta Fernanda Isola,  é a decoração feita com estas cerâmicas estampadas. Os azulejos em mosaico trouxeram vitalidade e frescor para um cozinha pequena e que precisava de um toque especial. Dá gosto de ver cada um de seus desenhos divertidos!

Louvor às bancadas

Outra adição que certamente enriquecerá a sua cozinha pequena é um bar aberto de múltiplas funções. Por exemplo, quando chegam as crianças da escola, podem aproveitar este espaço para fazer seus deveres de casa. Aqui, pode-se trabalhar e até fazer os preparativos para o jantar, pois a bancada é super prática. 

Ela também pode ser usads como uma mesa extra de apoio na hora de cozinhar, adicionando mais conforto para o chef. Esta cozinha é um projeto da designer Lucia Casanova.

Força nos adesivos

Existem várias maneiras de trazer algo inovador em uma pequena cozinha para que ela possa brilhar e se destacar. O adesivo nas paredes é um deles.

Através de diferentes estampas e formatos criativos, é possível dar mais dinamismo ao ambiente. Pode-se também escolher frases relativas à gastronomia, motivos ou desenhos coloridos e florais que se adequem ao seu gosto pessoal.

Improvise com as formas

DESPENSA ORGANIZADA: Cozinha  por Meu Móvel de Madeira
Meu Móvel de Madeira

DESPENSA ORGANIZADA

Meu Móvel de Madeira

A criatividade nos leva a experimentar com diferentes formas e tamanhos. Pois nem sempre precisamos ficar nos mesmos formatos tradicionais.

Portanto, como a organização e armazenamento em uma cozinha pequena não é uma tarefa fácil, prateleiras, estantes e organizadores são essenciais. Aproveite para jogar com as cores dos materiais e assim quebrar a uniformidade e o tédio. 

Curvas são sempre bem vindas

Sala de jantar  por LOMBOK
LOMBOK

Canton Round Dining Table

LOMBOK

Se você tem espaço para uma mesa em sua cozinha, considere que as formas arredondadas são as melhores para ganhar alguns centímetros.

O dinamismo que as curvas produzem é especial, trazendo personalidade e amplitude. Você só precisa adicionar algumas cadeiras pequenas ou banquetas confortáveis para que tudo fique perfeito.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!