Cômodas infantis que encantam | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Cômodas infantis que encantam

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
quarto de bebe Quarto infantil clássico por BMG Arquitetura Clássico
Loading admin actions …

Um quarto de bebê é um reino de fantasia e sonho que recebe a criança com todo o conforto e beleza que ela merece e precisa. Além do berço, centro do espaço, o quarto conta também com uma cama de apoio e uma poltrona onde a mamãe amamenta o bebê com toda a tranquilidade.

Mas outro móvel importante é a cômoda, que durante um bom tempo vai servir de trocador na hora de deixar o bebê limpinho e perfumado, prontinho para o carinho ou para o sono. Uma boa cômoda precisa ser prática, apresentando nichos e gavetas para roupinhas, produtos de higiene e fraldas. E precisa ter um trocador macio que receba a criança com conforto e permita à mãe realizar as trocas de fralda com facilidade.

As cômodas infantis podem ter vários estilos e ser apresentadas em várias cores e materiais. Geralmente, elas combinam ou se harmonizam com os demais itens do mobiliário, de modo a conferir ao ambiente uma determinada característica ou estilo.

Reunimos a seguir 10 cômodas infantis que encantam qualquer um que adore bebês. Inspire-se nelas para planejar o quarto do seu herdeiro ou da sua princesa! 

Clássica

Neste quarto de bebê em estilo clássico, a cômoda branca não foge à tendência, apresentando detalhes em relevo, puxadores redondos nas gavetas e tela vazada na porta lateral, que ajuda a fazer com que as roupas respirem melhor. O design da peça se harmoniza perfeitamente com a poltrona clara de formas arredondadas e o papel de parede xadrez em tons de branco, cinza e bege. Para completar, as prateleiras suspensas exibem pequenos objetos e a mesinha redonda lateral recebe produtos de uso pessoal. A imagem é de Jeferson Ataliba.

Branca

Neste quarto de menina, onde predomina o branco, a cômoda é apresentada nessa mesma cor. Embora não tenha trocador, a peça dispõe de várias gavetas para roupas e outros itens, além de um nicho com porta de vidro onde guardar produtos de higiene pessoal. As linhas da cômoda são retas e delicadas, combinando com a cortina e o tapete brancos, assim como com a poltrona clara. Detalhes como a decoração mural de flores e a almofada em forma de coruja dão colorido ao espaço.

Floral

Quarto infantil moderno por homify Moderno

O projeto da Área Arquitetura traz uma cômoda branca cujas gavetas apresentam fachadas em tecido floral, exatamente como acontece com a cabeceira e os pés do berço ou, ainda, com as portas dos nichos na parede acima da cômoda. Sobre ela, um trocador rosa se harmoniza com a porta do nicho suspenso e a almofada que adorna a poltrona vermelha com banqueta. O efeito é sutil e romântico, quebrando o monocromatismo do branco que impera no ambiente. A imagem é de Helson Gomes.

Linhas retas

quarto de bebe Quarto infantil clássico por BMG Arquitetura Clássico
BMG Arquitetura

quarto de bebe

BMG Arquitetura

Neste quarto de bebê em que se destacam tons suaves como branco e verde pastel, as linhas da cômoda são retas e modernas, seguindo o mesmo estilo da cama de apoio e dos nichos de parede. As muitas gavetas são perfeitas para guardar roupinhas e, sobre o tampo, um trocador facilita a higiene do bebê na hora de trocar as fraldas. O ambiente é delicado e propício ao conforto e descanso da criança.  

Espelhada

Quarto gêmeas Guilhermina e Valentina Quarto infantil moderno por Juliana Farias Arquitetura Moderno
Juliana Farias Arquitetura

Quarto gêmeas Guilhermina e Valentina

Juliana Farias Arquitetura

Pensado para receber gêmeas, este quarto com paredes azuis capricha no estilo e adota uma cômoda espelhada que reflete as outras peças do espaço. As gavetas, que têm puxadores transparentes, acomodam muitas roupas e outros itens do enxoval das meninas. O trocador é acompanhado por vários apetrechos para proporcionar conforto na hora da troca de fraldas. As prateleiras superiores apresentam bonecas e outros objetos que dão personalidade ao ambiente, enquanto o quadrinho declara o nome das crianças. 

Madeira I

Quarto Cowboy Quarto infantil moderno por Coutinho+Vilela Moderno
Coutinho+Vilela

Quarto Cowboy

Coutinho+Vilela

Com papel de parede com motivo de cowboy, este quarto de bebê se destaca pela funcionalidade e itens clássicos, como o berço e a cadeira azul com pés de palito. A cômoda de madeira, assim como o piso no mesmo material, ajuda a deixar o espaço mais aconchegante. Os puxadores das gavetas são amarelos, o que dá um toque colorido ao ambiente. Já o trocador toma todo o tampo da cômoda, de modo a tornar mais confortável a tarefa de limpeza da criança. 

Madeira II

Um up na decoração Quarto infantil moderno por Uaua Baby Moderno
Uaua Baby

Um up na decoração

Uaua Baby

A cômoda deste alegre quarto de bebê é de madeira também e foi pensada para acomodar o trocador no seu tampo. A peça tem gavetas e nichos para colocar as fraldas e outros itens de higiene. O trocador tem estampa semelhante ao papel de parede, o que torna a cômoda ainda mais harmoniosa com o estilo do quarto. Junto com o piso em madeira, o móvel de linhas retas dá um toque de aconchego ao ambiente, que conta ainda com um berço branco e uma poltrona clara com estrutura em madeira.

Madeira III

Aqui neste quarto de menina, a cômoda é branca com gavetas em madeira clara, fazendo um belo efeito e tornando o ambiente acolhedor. As gavetas têm puxadores de metal que dão um toque moderno à peça. Ela tem um trocador nas cores branca e vermelha, que são as mesmas do enxoval do berço. A madeira da cômoda combina perfeitamente com o berço em fibras naturais e com a poltrona arredondada encapada de branco. As prateleiras sobre a cômoda exibem brinquedos e outros objetos, deixando o cantinho mais encantador. A imagem é de Denilson Machado.

Com temática

Também com predominância da madeira, os móveis deste quarto seguem a temática da natureza. Tanto a cômoda quanto o berço têm vazadas a figura de um pássaro, o que torna as peças originais e criativas. A cômoda tem o pássaro vazado na porta lateral e apresenta puxadores grandes e redondos. No tampo, o trocador em tom verde pastel se harmoniza com a decoração delicada das paredes – que mostra pequenas flores em seus ramos – e com a luminária em forma de casinha. 

Colorida

Neste quarto de inspiração minimalista, o branco e a madeira dominam nas paredes, no piso e no berço. Já a cômoda em estilo clássico tem base colorida em um tom pastel de azul, tampo em madeira clara e puxadores em metal. Um trocador branco cobre parte da peça, ao lado de um abajur amarelo com três pés. O papel de parede listrado em cinza e branco destaca a cômoda e os quadros de bichinhos sobre ela. Para outras dicas sobre cômodas infantis, leia este artigo

Qual é a cômoda infantil de que você mais gosta?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!