SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Cômodas infantis que encantam

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Um quarto de bebê é um reino de fantasia e sonho que recebe a criança com todo o conforto e beleza que ela merece e precisa. Além do berço, centro do espaço, o quarto conta também com uma cama de apoio e uma poltrona onde a mamãe amamenta o bebê com toda a tranquilidade.

Mas outro móvel importante é a cômoda, que durante um bom tempo vai servir de trocador na hora de deixar o bebê limpinho e perfumado, prontinho para o carinho ou para o sono. Uma boa cômoda precisa ser prática, apresentando nichos e gavetas para roupinhas, produtos de higiene e fraldas. E precisa ter um trocador macio que receba a criança com conforto e permita à mãe realizar as trocas de fralda com facilidade.

As cômodas infantis podem ter vários estilos e ser apresentadas em várias cores e materiais. Geralmente, elas combinam ou se harmonizam com os demais itens do mobiliário, de modo a conferir ao ambiente uma determinada característica ou estilo.

Reunimos a seguir 10 cômodas infantis que encantam qualquer um que adore bebês. Inspire-se nelas para planejar o quarto do seu herdeiro ou da sua princesa! 

Clássica

Neste quarto de bebê em estilo clássico, a cômoda branca não foge à tendência, apresentando detalhes em relevo, puxadores redondos nas gavetas e tela vazada na porta lateral, que ajuda a fazer com que as roupas respirem melhor. O design da peça se harmoniza perfeitamente com a poltrona clara de formas arredondadas e o papel de parede xadrez em tons de branco, cinza e bege. Para completar, as prateleiras suspensas exibem pequenos objetos e a mesinha redonda lateral recebe produtos de uso pessoal. A imagem é de Jeferson Ataliba.

Branca

Neste quarto de menina, onde predomina o branco, a cômoda é apresentada nessa mesma cor. Embora não tenha trocador, a peça dispõe de várias gavetas para roupas e outros itens, além de um nicho com porta de vidro onde guardar produtos de higiene pessoal. As linhas da cômoda são retas e delicadas, combinando com a cortina e o tapete brancos, assim como com a poltrona clara. Detalhes como a decoração mural de flores e a almofada em forma de coruja dão colorido ao espaço.

Floral

O projeto da Área Arquitetura traz uma cômoda branca cujas gavetas apresentam fachadas em tecido floral, exatamente como acontece com a cabeceira e os pés do berço ou, ainda, com as portas dos nichos na parede acima da cômoda. Sobre ela, um trocador rosa se harmoniza com a porta do nicho suspenso e a almofada que adorna a poltrona vermelha com banqueta. O efeito é sutil e romântico, quebrando o monocromatismo do branco que impera no ambiente. A imagem é de Helson Gomes.

Linhas retas

quarto de bebe: Quarto infantil  por BMG Arquitetura
BMG Arquitetura

quarto de bebe

BMG Arquitetura

Neste quarto de bebê em que se destacam tons suaves como branco e verde pastel, as linhas da cômoda são retas e modernas, seguindo o mesmo estilo da cama de apoio e dos nichos de parede. As muitas gavetas são perfeitas para guardar roupinhas e, sobre o tampo, um trocador facilita a higiene do bebê na hora de trocar as fraldas. O ambiente é delicado e propício ao conforto e descanso da criança.  

Espelhada

Quarto gêmeas Guilhermina e Valentina: Quarto infantil  por Juliana Farias Arquitetura
Juliana Farias Arquitetura

Quarto gêmeas Guilhermina e Valentina

Juliana Farias Arquitetura

Pensado para receber gêmeas, este quarto com paredes azuis capricha no estilo e adota uma cômoda espelhada que reflete as outras peças do espaço. As gavetas, que têm puxadores transparentes, acomodam muitas roupas e outros itens do enxoval das meninas. O trocador é acompanhado por vários apetrechos para proporcionar conforto na hora da troca de fraldas. As prateleiras superiores apresentam bonecas e outros objetos que dão personalidade ao ambiente, enquanto o quadrinho declara o nome das crianças. 

Madeira I

Quarto Cowboy: Quarto infantil  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Quarto Cowboy

Coutinho+Vilela

Com papel de parede com motivo de cowboy, este quarto de bebê se destaca pela funcionalidade e itens clássicos, como o berço e a cadeira azul com pés de palito. A cômoda de madeira, assim como o piso no mesmo material, ajuda a deixar o espaço mais aconchegante. Os puxadores das gavetas são amarelos, o que dá um toque colorido ao ambiente. Já o trocador toma todo o tampo da cômoda, de modo a tornar mais confortável a tarefa de limpeza da criança. 

Madeira II

Um up na decoração : Quarto infantil  por Uaua Baby
Uaua Baby

Um up na decoração

Uaua Baby

A cômoda deste alegre quarto de bebê é de madeira também e foi pensada para acomodar o trocador no seu tampo. A peça tem gavetas e nichos para colocar as fraldas e outros itens de higiene. O trocador tem estampa semelhante ao papel de parede, o que torna a cômoda ainda mais harmoniosa com o estilo do quarto. Junto com o piso em madeira, o móvel de linhas retas dá um toque de aconchego ao ambiente, que conta ainda com um berço branco e uma poltrona clara com estrutura em madeira.

Madeira III

Aqui neste quarto de menina, a cômoda é branca com gavetas em madeira clara, fazendo um belo efeito e tornando o ambiente acolhedor. As gavetas têm puxadores de metal que dão um toque moderno à peça. Ela tem um trocador nas cores branca e vermelha, que são as mesmas do enxoval do berço. A madeira da cômoda combina perfeitamente com o berço em fibras naturais e com a poltrona arredondada encapada de branco. As prateleiras sobre a cômoda exibem brinquedos e outros objetos, deixando o cantinho mais encantador. A imagem é de Denilson Machado.

Com temática

Também com predominância da madeira, os móveis deste quarto seguem a temática da natureza. Tanto a cômoda quanto o berço têm vazadas a figura de um pássaro, o que torna as peças originais e criativas. A cômoda tem o pássaro vazado na porta lateral e apresenta puxadores grandes e redondos. No tampo, o trocador em tom verde pastel se harmoniza com a decoração delicada das paredes – que mostra pequenas flores em seus ramos – e com a luminária em forma de casinha. 

Colorida

Neste quarto de inspiração minimalista, o branco e a madeira dominam nas paredes, no piso e no berço. Já a cômoda em estilo clássico tem base colorida em um tom pastel de azul, tampo em madeira clara e puxadores em metal. Um trocador branco cobre parte da peça, ao lado de um abajur amarelo com três pés. O papel de parede listrado em cinza e branco destaca a cômoda e os quadros de bichinhos sobre ela. Para outras dicas sobre cômodas infantis, leia este artigo

Qual é a cômoda infantil de que você mais gosta?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!