SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Cozinhas criativas para espaços pequenos!

Milena Pinheiro Milena Pinheiro
Loading admin actions …

Nos dias de hoje, apartamentos pequenos são cada vez mais comuns, assim todos os cantos devem ser pensados e otimizados da melhor maneira para se aproveitar o apartamento e consequentemente ajudar em sua organização. Além disso, a cozinha é um espaço de confraternização e encontros, o ato de cozinhar é uma ação terapêutica e por este mesmo motivo o ambiente tem que ser limpo, harmonioso e com claridade quando possível.

A cozinha talvez seja o ambiente mais difícil para se decorar, e por isso o ramo de designers e decoradores de interior é valorizado ainda mais quando se trata de repaginar este cômodo. Apesar da maior parte destes apartamentos reservar um espaço limitado à cozinha, ainda assim é possível planejá-la de maneira funcional ou até integrá-la à área social da casa.

Pensando em espaços compactos, trouxemos até você alguns modelos inspiradores e modernos como sugestões de decorações para fazer com que este ambiente se torne mais bonito e quem sabe até mais amplo!

Azulejos

Azulejos na parede dão um tom de limpeza ao ambiente e ao mesmo tempo servem como espaço decorativo. Você pode colocar papeis de parede de azulejos ou azulejos para o piso, sua cozinha certamente ganha vida e um toque romântico com estes pequenos detalhes. Mesmo que você não tenha espaço, não significa que não possa colocar flores, ervas e plantinhas comestíveis ou caprichar no design dos objetos.

Móveis de madeira

Para organizar a cozinha, guardar os utensílios e economizar espaço prefira prateleiras altas ou ganchos para pendurar na parede, neste exemplo vemos armários embutidos e prateleiras altas de madeira, dando continuidade ao piso e aos demais móveis da sala, a mesa de metal e madeira esta acoplada a uma bancada central que simultaneamente reúne o fogão .

Cozinha pequena porém espaçosa

CASA COR - LOFT MULHER MODERNA: Cozinhas  por Isabela Bethônico Arquitetura
Isabela Bethônico Arquitetura

CASA COR – LOFT MULHER MODERNA

Isabela Bethônico Arquitetura

Para dar sensação de espaço maior, opte por cores claras, uma boa iluminação pode aumentar os espaços. Já as cores mais fortes podem aparecer nos detalhes, como no caso de luminárias e utensílios. Com um ambiente bem decorado e iluminado é possível até colocar a mesa de jantar no mesmo ambiente da cozinha, lembrando sempre de combinar tons e estilos.

Cada objeto em seu lugar

Para ambientes menores, a premissa é pensar na disposição de móveis e eletrodomésticos. Posicione-os sempre de modo que facilite sua locomoção e economize nos excessos de utensílio. Pendure tudo que der pra pendurar na parede, você pode utilizar Eucatex com furos e ganchos. Prateleiras e armários na parte superior são sempre bem vindas.

Espaço com claridade

A cozinha branca com piso de madeira certamente se torna mais ampla, uma iluminação chique, com luminárias modernas, ou teto com detalhes em gesso, podem dar um ar sofisticado e ainda mais moderno ao ambiente, perto de uma janela, pode ser o local reservado para a instalação da pia, já o fogão deve se manter preferencialmente ao lado desta para facilitar a movimentação.

Lousa

Esta cozinha feita pelos arquitetos alemães Birgit Glatzel Architektin é um charme e modelo de otimização de um espaço. Neste pequeno corredor, foi colocada a bancada com tampo de madeira em que se encontram embutidos armários, assim como, a pia e o fogão, ao fundo estreitas prateleiras com pequenos objetos coloridos como vasos e potes decorativos, e por fim a parede de lousa, ótima solução não só recreativa mas também útil para anotar recados, listas de compras e telefones.

Solução elegante

Esta cozinha compacta é clássica e elegante, com os móveis planejados de tons neutros e eletrodomésticos embutidos, espaço pequeno ganha fácil mobilidade no pequeno corredor. O projeto possui muitos diferenciais, mas podemos dar destaque à bancada de concreto com tampo de madeira e bancos de madeira, que pode ser uma solução ideal para um bar ou para espaço de refeições. 

Moderninho

O escritório Bruno Sgrillo Arquitetura resolveu de forma prática e descolada a questão da cozinha no pequeno apartamento com ambientes integrados. O ambiente entre a sala de estar e a cozinha de mdf, foi dividido a partir da mesa e cadeiras. Ao misturar elementos coloridos com madeira, é possível trazer um maior equilíbrio na composição entre rústico e moderno.

Vintage

Cozinhas  por homify
homify

Duplex ME

homify

Toda casa possui a personalidade de seu dono, sendo assim, o toque pessoal na cozinha não pode ser deixada de lado, os azulejos como já mostramos trazem um toque harmonioso e romântico para o ambiente. Neste caso, os azulejos portugueses que remetem a um tempo passado contrastam com a cor amarela do tampo da bancada estilo ano 60, dando um ar vintage e despojado à cozinha.

Sabe como decorar sua cozinha pequena de modo original?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!