por The Chase Architecture

10 cozinhas americanas de arrasar!

Marcio L Santos Marcio L Santos

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Antes restrito a designs luxuosos e requintados, o conceito da cozinha americana logo caiu no gosto dos moradores e dos arquitetos brasileiros, que estão, agora, pensando em projetos que valorizem a integração entre cozinha e o restante da residência. Uma cozinha americana planejada pode funcionar de várias maneiras: é possível fazer a transição entre os espaços por meio de um balcão passa-prato – uma das soluções mais comuns – ou simplesmente abolir todas as divisórias entre cozinha, sala de jantar e sala de estar, transformando tudo em um único e criativo ambiente.

Neste artigo do homify, apresentaremos algumas dicas de como planejar a sua cozinha americana com charme e estilo, investindo numa atmosfera de funcionalidade e interação.

Elementos decorativos

Nesta cozinha americana planejada, temos uma estrutura clássica, de cozinha e balcão passa-prato, das mais simpáticas. Integrada com suavidade a todo o ambiente, essa cozinha americana investe nos tons mais neutros, justamente para não brigar com os diversos elementos decorativos existentes no ambiente, como o conjunto de luminárias, as banquetas que mesclam design tradicional e moderno, assim como outros móveis da sala. O piso de madeira acrescente uma dose de leveza ao ambiente, que conta ainda com um discreto, mas eficiente, projeto de iluminação.

Integração completa

Loft Tropical - Casa Cor 2014: Salas de jantar  por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Loft Tropical – Casa Cor 2014

Gisele Taranto Arquitetura

Neste projeto desenhado pela arquiteta Gisele Taranto, para a Casa Cor Rio de Janeiro,  temos uma cozinha americana planejada que trabalha o conceito de integração com eficiência. Neste ambiente, temos uma estrutura em marcenaria que funciona como divisória entre as áreas social e íntima. De um lado temos a cozinha americana planejada que se abre diretamente para a sala de jantar, integrando os ambientes com elegância. Os tons leves e neutros da decoração são quebrados com inteligência pelas cadeiras em tom verde e pelo tapete em lilás escuro.

Módulos coloridos

Cozinhas  por Draisci Studio
Draisci Studio

East London Apartment

Draisci Studio

Neste estúdio de ar europeu, temos uma cozinha americana planejada que, assim como o projeto anterior, integra-se de forma ampla e irrestrita ao restante da residência – com mobilidade e promovendo a interação.  Toda montada em módulos, esta cozinha americana prova que é possível encontrar harmonia mesmo em meio a um mosaico de cores e formas. O uso genial das cores dos módulos superiores se harmoniza com os balcões inferiores, todos na cor branca, criando um equilíbrio dos mais inteligentes.

Elegância em branco

Cozinha  por Studio RUIM
Studio RUIM

​Modern en monumentaal wonen aan de gracht

Studio RUIM

Temos aqui um ambiente que mistura com esperteza elementos clássicos e elementos modernos, sem com isso perder nada de sua elegância. O pé direito alto, os quadros imensos e o piso envelhecido trazem toda uma sensação de monumentalidade difícil de ser batida. A cozinha americana é planejada de forma a se encaixar neste ambiente com surpreendente leveza – sensação essa reforçada pelo balcão branco que abriga pia e cooktop. A mesa de jantar de linha modernas e ousadas completa este conjunto capaz de inspirar qualquer chef a entregar o melhor prato de sua vida!

Metal e madeira

Neste projeto, encontramos uma cozinha americana planejada que investe em um design futurista, todo trabalhado no metal e nos tons de prata, presentes ainda no belíssimo painel superior de iluminação que domina o ambiente. A cozinha americana utiliza o balcão como divisória entre ambientes. Nada mais correto, já que o viés futurista é deixado para trás e investimos em um conjunto de mesa de madeira rústica e cadeiras tradicionais – o que cria um contraste absolutamente genial para este ambiente tão inspirador.

Blocos

Para este projeto de uma cozinha americana planejada, temos outro típico design que lembra a escola Bauhaus, investindo em peças que se resumem a grandes blocos que conversam entre si e se entrelaçam de forma criativa. Trabalhando com duas cores específicas (o marrom e o vermelho) o projeto faz um belo aproveitamento do espaço, investindo na mobilidade e na funcionalidade. O armário vermelho parece ser o centro de atenção deste ambiente, mas o destaque mesmo vai para o bloco que abriga forno e micro-ondas, que parece atravessado no armário principal, uma solução tão ousada quanto fascinante.

Pista de dança

Esta cozinha americana planejada é tão elegante, ampla e sofisticada que parece se transformar em uma perfeita pista de dança para quem está em busca de diversão com estilo. Há diversos detalhes que chamam a atenção neste projeto: comecemos pelo dominante tom branco da decoração, que carrega consigo um inegável ar de nobreza. A mescla de elementos clássicos e modernos no décor é outro destaque. A transição da cozinha é realizada de forma fluída e orgânica. Para finalizar, reparem no interessante jogo de luz no painel de gesso do teto. É ou não é de sair dançando?

Vernelho e preto

Um estúdio que transpira modernidade, criatividade e estilo. Não por acaso, temos mais um conceituado exemplo de uma cozinha americana planejada. Ainda que a cozinha opere numa escala de cores diferente do restante do apartamento, é impossível não perceber como ela se adequa perfeitamente à atmosfera jovial e arejada do ambiente. Os tons vermelho e preto da cozinha americana complementam, com eficiência, os tons quase leves e neutros do restante da residência, criando um conjunto tão sofisticado quanto equilibrado.

Pedras na parede

Mais uma bela cozinha americana planejada completamente integrada à sala de estar e à sala de jantar. Os tons leves da decoração trazem uma sensação de frescor e jovialidade. Ampla e confortável, esta cozinha americana planejada tem como moldura a bela parede de pedras, que traz um irresistível ar mediterrâneo ao ambiente. Aliando praticidade, funcionalidade e beleza, esta cozinha é um deleite para qualquer pessoa.

A vez do amarelo

Terminamos nosso artigo com mais esta cozinha americana planejada, que trabalha de forma eficiente a integração, estabelecendo-se como um espaço de confraternização e entrosamento. A cozinha de tons leves é integrada de forma orgânica à sala de estar, tendo a mesa de base amarela como ponto de referência entre estes dois ambientes. Os tons amarelos criam um contraste bem curioso e despojado, fazendo com que o ambiente se torne bastante dinâmico. Vale a pena uma olhada nos arredores da mesa, com uma combinação – bem comum nos projetos mais atuais – de cadeiras tradicionais com bancos de madeira. Uma cozinha americana planejada das mais simpáticas e bonitas.

O que achou destes projetos? Um melhor do que o outro, não? Conte para a gente o que achou ou mande a sua sugestão de tema.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!