Estilo: 10 mesas de jantar incríveis

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Seja para o dia a dia de uma família média ou em momentos especiais, o conjunto de mesa com 6 cadeiras é uma das soluções mais tradicionais e conhecidas do décor de casas e apartamentos. Sem necessitar de muito espaço, as mesas com 6 cadeiras podem ocupar qualquer ambiente dentro da área de estar de uma residência, seja na sala de jantar ou até mesmo dentro da cozinha. Com as cozinhas americanas se tornando cada vez mais comuns nas residências, as mesas com 6 cadeiras são a solução perfeita para criar essa integração entre ambientes, atendendo às necessidades da cozinha e da sala de jantar com inteligência e funcionalidade.

Confira agora as melhores ideias para mesas com 6 cadeiras que o homify preparou para você.

Sala eclética

Salas de jantar rústicas por von Mann Architektur GmbH
von Mann Architektur GmbH

Essen – Küche im 2. Obergeschoss

von Mann Architektur GmbH

Primando por uma elegância ímpar, e ainda assim investindo em alguns elementos rústicos inegáveis, esta sala de jantar traz uma mesa com 6 cadeiras capaz de encantar qualquer um. Seguindo a linha determinada pelo décor, a mesa de madeira envelhecida está posicionada sobre um simpático tapete branco felpudo, um toque bem criativo dentro da proposta original. As mesas de design moderno e o lustre clássico estabelecem uma estrutura absolutamente eclética, completada pela porta de vidro que se abre para uma varanda das mais charmosas.

Sala compacta

Salas de jantar modernas por homify

Neste belo projeto da Amis Arquitetura & Design, temos uma sala quase compacta que aproveita seu espaço de forma inteligente e funcional. A decoração investe em um conceito de modernidade, visível na combinação de cores – principalmente azul e amarelo – e no design dos móveis. A mesa com 6 cadeiras ocupa lugar de destaque no ambiente, fazendo a integração entre a sala de estar e a cozinha. Com um formato quadrado, a mesa de tampo branco é rodeada por cadeiras de madeira de design arrojado, complementando este ambiente tão interessante.

Tijolinhos

Sala tijolinhos: Salas de jantar modernas por Red Studio
Red Studio

Sala tijolinhos

Red Studio

Neste belo projeto cujo destaque é obviamente a parede com tijolinhos à vista, temos um belo exemplar de uma mesa com 6 cadeiras que vai encantar o leitor. Além do charme da parede de tijolos, chama a atenção também a bela disposição de quadros estabelecida na parede frontal, com diversas obras sendo distribuídas com elegância – isso sem contar a variedade de molduras diferenciadas, o que cria uma curiosa sensação de movimento e energia. A mesa, assim como as 6 cadeiras, teêm um design moderno sem muita ousadia, mas o toque de charme vem mesmo é das diferentes estampas dos tecidos que forram encosto e assento.

Concreto e conexões

Sala concreto e berinjela: Salas de jantar modernas por Red Studio
Red Studio

Sala concreto e berinjela

Red Studio

A mesa branca de laca ocupa local de destaque nesta sala de cores tão vivas e intrigantes. Com uma toada inegavelmente industrial – basta reparar as paredes de concreto e conexões à vista – a sala investe em elementos de tom berinjela para criar um contraste dos mais interessantes. A mesa redonda, elegante e ampla, recebe 6 cadeiras de madeira com assento em branco, o que traz uma sensação de leveza ao ambiente. O colorido quadro na parede dá o tom de estilo, enquanto o espelho oferece uma visão ampla e completa do espaço em questão.

Nostalgia no ar

Sala de Jantar / Dining room : Sala de jantar  por Seiva Móveis
Seiva Móveis

Sala de Jantar / Dining room

Seiva Móveis

Literalmente saída de uma série de televisão dos anos 50 ou 60, a sala de jantar possui a palavra nostalgia em sua assinatura, começando pelo design modernista da mesa e das 6 cadeiras em tom amarelo, que estabelecem uma curiosa rima visual com os pés do balcão próximo à parede. Do mesmo modo, o tom do papel de parede parece complementar as cores dos lustres localizado sobre a mesa. Para completar o conjunto, a porta de vidro imensa que se abre para um jardim é um toque dos mais elegantes e sutis.

Concreto e borboletas

Sala de jantar  por My Italian Living
My Italian Living

'Pascal' sabby chic aged fir table by Sedit

My Italian Living

Temos aqui uma mesa de jantar com 6 cadeiras bem interessante. O segredo da beleza desta peça não está apenas na mesa, mas em todo o conjunto. A parede em concreto chega com desenhos ou adesivos de borboletas, estabelecendo uma atmosfera de movimento e despojamento. A mesa entrega um design de inspiração clássica. As cadeiras, todas em tom lilás, entram em harmonia com a luminária no mesmo tom e com a pequena jarra que fica sobre a mesa. Um conjunto que conquista pela delicadeza de seus detalhes e pelo requinte de suas peças.

Elegância nos detalhes

Sala de jantar  por Green Apple Home Style
Green Apple Home Style

Sala de Jantar Marble

Green Apple Home Style

Neste projeto da portuguesa Green Apple Home Style, temos mais uma mesa de jantar com seis cadeiras que esbanja charme e elegância, principalmente nos detalhes. Com uma toada mais eclética, a mesa tem uma base de metal cromado das mais criativas. As cadeiras apresentam um design contemporâneo, com acabamento em tecido branco. O ambiente, todo trabalhado em tons leves e claros, traz uma atmosfera de hora do chá ao ambiente, sensação essa reforçada pelas cortinas de tecido branco e pelos detalhes como a moldura do espelho e o design dos vasos de metal.

Preto no branco

Sala de jantar  por homify

Repleta de elementos absolutamente contrastantes, esta sala traz uma mesa com 6 cadeiras que é um sonho para qualquer designer. A estrutura em madeira é rodeada por 6 cadeiras na cor preta que possuem em seu assento um tecido felpudo branco, quase que simulando um casaco de pele. Toda trabalhada nos tons claros, presentes nas paredes e no teto, a sala ganha movimento e energia por conta do contraste estabelecido com os diversos elementos na cor preta, como molduras de quadros, luminárias, poltronas, balcões e painéis. Dessa forma, a mesa de madeira ganha destaque por ser um equilíbrio entre essas duas forças.

Perfeita integração

Neste ambiente sofisticado, todos os espaços se integram com harmonia: sala de estar, sala de jantar, escritório e cozinha funcionam como um único ambiente, que respira e pulsa com energia. Amplo, espaçoso e sofisticado, este ambiente tem como ponto de convergência a mesa redonda com base em aço – que se integra tanto com a cozinha como com a sala de estar, oferecendo uma sensação especial de mobilidade e dinamismo.

Reflexos

Apartamento 65: Salas de jantar modernas por Neoarch
Neoarch

Apartamento 65

Neoarch

Finalizamos nosso artigo com esta sala tão provocante quanto sutil. Investindo em tons pastéis, a decoração da sala de jantar tem como destaque o belo trabalho de iluminação, com os recortes no gesso e com os fios das luminárias – que trazem uma sensação inequívoca de movimento e dinamismo. A mesa de vidro com 6 cadeiras se estabelece como um conjunto discreto em um espaço que prima pela elegância em seus detalhes. Vale uma olhada, claro, no pôster na parede, que traz, em forma de reflexo, a frase 'há dois lados para cada história'.

Gostou das nossas ideias? Mande a sua sugestão aqui para o homify.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!