Brises Soleil: Casas modernas por Renata Matos Arquitetura & Business

6 ideias perfeitas para a entrada da sua casa ficar moderna

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

fachada é o principal imagem do lar, ali, exibimos parte de nossas preferências e estilo decorativo. Como bem sabemos, não é bom julgarmos um livro apenas por sua capa, contudo, é inevitável que a primeira impressão será o que determina os critérios estéticos utilizados neste espaço. Por isto, o cuidado em planejar as características da entrada principal deve ser um fator muito importante na composição de sua casa. 

Lembre-se de que a sensação de acolhimento que um lar proporciona, é sentida neste espaço, assim, oferecer as boas-vindas de uma maneira bem planejada é essencial para que você mesmo sinta-se ainda mais feliz com suas visitas. 

Para que você tenha boas ideias na composição da entrada de seu lar, siga conosco e confira abaixo 6 fórmulas perfeitas para que a decoração frontal da casa fique ainda mais incrível. Temos a certeza de que estas ideias poderão incrementar ainda mais sua alegria ao receber as pessoas que ama em sua casa. 

Aproveite o passeio, anote as dicas e inspire-se! 

Truque visual + entrada discreta

Uma maneira muito interessante de criar a entrada do seu lar é fazer com que esta não tenha um desenho tão óbvio, trazendo assim, um toque de curiosidade a mais aos visitantes. Com isto em mente, os profissionais deste incrível projeto fizeram com que o entorno da casa ficasse livre desde a rua, no entanto, uma parede com espaços vazados quase no mesmo tom de cor da porta principal, fez com que a entrada ficasse quase invisível. 

Contraste + textura

Para elaborar uma entrada de casa mais criativa, a soma entre contrastes de cores e texturas diferentes pode resultar em projetos incríveis. 

Na imagem, percebemos composição entre a parede na cor amarela e em cimento cru, somadas ao pequeno vaso na cor vermelha. O resultado tornou o ambiente mais vibrante e criativo. 

Compondo-se a isto, a escolha por elementos geométricos para desenhar a cobertura de concreto e a porta de madeira com fundo de vidro, trouxe um desenho muito interessante, onde as sombras – tanto de dia, quanto a noite -, criam efeitos belíssimos no interior e exterior do lar. 

Material da fachada = material da porta

Somar o mesmo material nas paredes externas e portas pode resultar em um lar mágico com entradas que parecem secretas. Um ótimo exemplo disto está neste projeto, onde a madeira foi utilizada em linhas verticais e paralelas em toda a fachada da casa e, também na porta corrediça que leva ao interior da habitação. Com este desenho a entrada principal ganhou um desenho perfeitamente criativo para aguçar a curiosidade de todos os visitantes. 

Elementos naturais + vidros

A entrada desta casa projetada pelo arquiteto Marcos Biazus, de Porto Alegre (RS), oferece um resultado incrivelmente moderno e imponente. Para chegar ao desenho da entrada principal, o arquiteto buscou marcar a presença do vidro nas laterais e acima da porta em madeira maciça. O resultado, além de criar uma atmosfera elegante com as linhas curvas e amplas na fachada do lar, compôs uma soma excelente com o cenário natural ao redor, onde as palmeiras acompanham a elevação vertical das colunas principais da casa e o gramado com pequenos arbustos deixa o ambiente da entrada perfeitamente agradável. 

Recessão + contrastes

Um dos conceitos mais importantes ao definir o desenho da frente da casa, é fazer com que o corredor de acesso ao lar seja de fácil identificação. Uma maneira de fazer isto, é trabalhar de maneira que o corredor ganhe profundidade entre dois blocos alongados, como podemos notar neste projeto. 

O contraste das cores acabou por destacar ainda mais a textura das madeiras desenhadas de maneira vertical nas paredes e de maneira horizontal no piso, resultando em um efeito muito interessante para o espaço. 

Plano vertical + material da porta

Neste lindo projeto desenhado pela arquiteta Renata Matos, de Natal (RN), o amplo pé-direito da casa foi muito bem aproveitado com a presença da porta alongada em madeira e as paredes laterais de vidro. Notamos que a madeira ganha ótimo destaque pela sua utilização também na cobertura de proteção da entrada principal, valorizando ainda mais o contraste com as cores claras das paredes. O resultado é um lar moderno e elegante. 

De qual entrada você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!