Adesivos divertidos para quartos de bebês!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar é detalhar. Não só com os olhos, mas com o carinho especial dedicado a cada ambiente. Decorar é fazer carinho no lar. E, melhor do que pensar nas formas carinhosas que você irá dar mais vida ao seu espaço, é fazer isso em um ambiente que está prestes a receber ou recebeu a pessoa mais amada do mundo: o seu bebê. Sim, hoje falaremos sobre a importância da decoração dos quartos de bebês, mas nos atendo a um detalhe em especial, adesivos para a parede. 

No quarto do bebê é comum que queiramos colocar muitas peças de brinquedos em todo o espaço. É natural, já que os brinquedos são uma referência natural na rotina das crianças. Dar felicidade a elas é o que importa. E é por isso que os adesivos de parede são tão importantes. É com eles que iremos colar o adesivo com o tema decorativo do espaço, melhorando a complementação das ideias no ambiente. E para começar é necessário atenrar-se ao tema do quarto. Como o seu bebê é pequeno a ponto de perceber todos as influências na personalidade dele, direcione a decoração para ideias com cores calmantes e divertidas. Use esta mesma referência no momento de escolher personagens e outros elementos. Utilize o que a parede tem de melhor a oferecer, ou seja, o espaço disponível para brincar com a decoração para o seu pequeno. Pense em conjuntos de adesivos que conversam bem com o quarto. 

Seguindo todas essas dicas, temos certeza que você começará com um excelente primeiro passo para acertar em cheio na doçura da decoração da criança. Pesquise no mercado as melhores opções e nunca deixe de acessar o homify para encontrar as melhores soluções dos profissionais de todo o mundo. Seguindo estes passos, o quarto do seu bebê será cheio de fofura e com os adesivos mais bacanas do mundo. Basta seguir neste Livro de Ideias e se inspirar!

Pequenos detalhes

Se você prefere não espalhar muitas opções de adesivos na parede do quarto do bebê, escolha opções que são pequenas e detalham bem a alegria do universo dos pequenos. Essa foi a ideia do escritório KTA – Krakowiak & Tavares Arquitetura, de São Paulo. Acompanhando toda a parede azul em tom claro, os adesivos de bexigas, remetendo a um ambiente alegre, complementa o pequeno quarto sem precisar se estender para um maior espaço. A prateleira acima faz uma boa combinação com o berço e a poltrona para que o quarto mantenha o predomínio da cor suave e calma para a criança.

Delicadeza

Delicadeza nunca é demais em um quarto infantil. Cores calmas, traços finos e desenhos criativos formam um excelente conjunto para adesivar a parede com belos desenhos dando forma à decoração. Neste projeto com móveis de cor branca, com muita neutralidade no ambiente, o adesivo com a figura de uma árvore vem colocar graça e delicadeza no ambiente. Aproveitando os círculos amarelos do tapete, a parede ganhou molduras vazias para que a soma fique ainda melhor. 

Cores

Assim como a árvore de traços finos do projeto anterior traz graça e delicadeza ao ambiente, este adesivo também de árvore, mas com elementos coloridos, traz vida e reforça o universo infantil a partir das figuras utilizadas para compor o desenho. Colocada simetricamente entre o espaço disponível na parede, a aplicação mostra a praticidade vantajosa do adesivo no quarto do bebê. 

Pequenos detalhes

A vantagem dos adesivos na decoração é compor os espaços que você desejar ao longo do quarto, sem que precise cobrir toda uma área, como é o caso dos papéis de parede. Neste projeto do Estúdio Amélia Tarozzo, de São Paulo (SP), a ideia foi deixar a alegria dos passarinhos no ambiente. Com o berço muito criativo que apresenta um recorte desenhando um pássaro, o móvel recebeu ainda pés de passarinhos para ficar ainda mais divertido. A cômoda acompanha o conjunto na mesma cor e desenho, enquanto na parede os adesivos com pequenos galhos e passarinhos reforçam a decoração com cores suaves. O resultado é um lindo e criativo quarto para o bebê. 

Planejado

Esta é uma excelente forma de utilizar o talento profissional para decorar o ambiente. Neste quarto de bebê planejado, os nichos amarelos trazem alegria ao ambiente e formam uma excelente combinação com os demais elementos do espaço. Além disto, como forma de trabalhar a geometria do espaço, um conjunto de nichos embutidos na parede foi adicionado para dar espaço a pequenos brinquedos. Para personalizar e dar mais delicadeza a estes nichos embutidos, adesivos recortados formam o background do pequeno espaço. Um resultado harmonioso e perfeito. O projeto é do estúdio Ésse Arquitetura e Interiores, de Caxias do Sul (RS).

Utilizando artes

Para escolher o melhor adesivo para o quarto do pequeno, basta deixar a criatividade fluir. Muitas gráficas trabalham com desenhos personalizados levados pelos clientes e, para isto, basta fazer uma boa pesquisa de desenhos artísticos na internet, escolher um que mantenha uma boa resolução e levar para a impressão. Neste projeto do escritório PM Arquitetura, de São Paulo (SP), a escolha foi por um desenho artístico em forma de pássaro, que contribui com personalidade para o pequeno espaço disponível para o quarto do bebê. A ideia é simples, mas de excelente escolha para fugir das opções mais comuns do mercado. 

Para o guarda-roupa

Não só para as paredes servem os adesivos. Utilizando a imaginação e as cores dos móveis do espaço, é possível chegar a excelentes resultados. E é isto o que vemos neste lindo quarto projetado para o bebê do lar. Com girafas divertidas nas portas do guarda-roupa, a decoração ganha uma ambientação ainda mais voltada ao universo infantil. Os detalhes na parede onde está localizado o berço também funcionam como excelentes ideias para dar ainda mais doçura ao quarto. 

Fofura

Ideias fofas para utilizar como adesivos também são sempre bem vindas, como neste quarto que ganhou um conjunto de carneirinhos pulando as cercas em meio às estrelas. Com tanta fofura assim, fica fácil adormecer do jeito mais doce o possível.

Ursinhos

Quarto de crianças  por My Italian Living
My Italian Living

'Prestige Classic' baby cot by Pali

My Italian Living

Outro elemento que não pode faltar no quarto infantil, é a presença dos fofos ursos. Remetendo à fofura das pelúcias, estes adesivos em formatos de ursinhos ficaram maravilhosos para decorar o espaço do bebê. Em conjunto com o berço, o tapete e o lustre, a ideia nos faz morrer de amores pela decoração.

Corujinhas lindas

Quarto de crianças  por Enchanted Interiors
Enchanted Interiors

Autumn Owl Branch Luxury Nursery Wall Art Sticker Designs for a baby girls or baby boy nursery room

Enchanted Interiors

Por fim, estas lindas corujinhas vêm se despedir de você neste Livro de Ideias. Colocadas com muita doçura acima do berço, elas irão vigiar as noites de sono que o seu pequeno irá ter para encontrar os sonhos mais doces do mundo.

Qual destas ideias é a sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!