Quartos  por ACABADOMATE

13 ideias de nichos para deixar suas paredes modernas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

As paredes são os espaços mais livres do lar. Como tal, existem inúmeras oportunidades para oferecer uma decoração que deixe os ambientes mais interessantes e proporcione uma personalidade mais especial ao lar. Cores, quadros artísticos, pôsteres, lâmpadas, papeis de parede, texturas, jardins verticais… as opções para incrementar os espaços vazios sem que, para isto, o ambiente pareça pesado.

Uma das opções mais eficazes não só para a decoração das paredes, como também para a organização dos ambientes, são os nichos. Com eles, podemos expor os objetos decorativos com algum destaque, além de, os próprios nichos trabalharem como elementos de decoração.

Seja com iluminação, cores ou formatos diferentes, os nichos certamente são escolhas que podem transformar completamente a decoração. Para demonstrar algumas das composições com estas peças, trouxemos um conjunto de 13 ideias incríveis com o uso destas peças tão versáteis para praticamente qualquer ambiente.

Por isso, siga conosco, confira a inspiração que pode contribuir perfeitamente com a beleza do seu lar e aproveite para inovar!

1. Revestido com pedras para uma entrada espetacular

Corredores e halls de entrada  por GRUPO VOLTA

A iluminação direta com a textura das pedras ao fundo proporcionou uma entrada de casa elegante e encantadora. Destaque para a composição bem equilibrada das cores. 

2. Feitos com gesso para a decoração na sala

Nesta decoração moderna e minimalista, não são necessários muitos elementos presentes no ambiente. A presença dos nichos na parede de gesso foi excelente para substituir a presença da estante comum, trazendo ótimos espaços para os itens elegantes de decoração, como flores e vasos.

O belo projeto é da arquiteta Adriana Mello, de Presidente Prudente (SP).

3. Nichos modernos para uma sala minimalista

Quartos  por ACABADOMATE

Nesta outra sala de estar minimalista, notamos a ótima composição entre a parede branca de gesso e a textura de madeira no piso, resultando em um ambiente aconchegante e acolhedor. 

Desta vez, a parede de gesso foi desenhada com nichos em posições assimétricas, resultando em um espaço moderno. À esquerda, o nicho alongado horizontalmente foi perfeito para acomodar os livros.

4. Nichos para dividir espaços

A divisão de espaços com pequenos módulos e paredes pode servir de maneira precisa para a composição com nichos. Para isto, opte por peças com espaços vazados ou solicite o recorte junto ao profissional. Desta maneira, os espaços vazados serão excelentes para decorar duplos ambientes de uma só vez.

5. Nichos para decoração vertical simétrica

Ao lado da TV, os objetos de decoração se destacam com o uso de nichos organizados de maneira alinhada verticalmente. O destaque com luzes fica excelente para valorizar o ambiente. 

6. Um nicho para decorar um pequeno canto esquecido

A grande vantagem dos nichos é sua fácil utilização em praticamente qualquer ambiente do lar. Pequenos cantos esquecidos podem ganhar mais vida e vibração quando decorados com a presença destas peças. O grande segredo é equilibrar bem as cores e a quantidade de objetos para resultar em um ambiente agradável.

7. Nichos com iluminação direta para valorizar a decoração

Neste projeto da arquiteta Ana Levy, de Porto Alegre (RS), a presença dos nichos brancos com iluminação fez toda a diferença para a decoração das paredes em cor escura.

8. Nichos valorizando a decoração oriental

Salas de estar  por ZERO9
ZERO9

Living Room

ZERO9

Nesta sala de estar com decoração oriental, a presença dos nichos de maneira centralizada dos nichos com iluminação destaca a textura da parede e trabalha como ponto focal no ambiente. Neste caso, o cuidado com a simetria e a variação nos formatos, trouxe um resultado muito interessante ao local.

9. Nichos para decoração rústica

Sala de Banho Diferente: Banheiros  por Régua Arquitetura
Régua Arquitetura

Sala de Banho Diferente

Régua Arquitetura

Este banheiro rústico decorado pelo escritório Régua Arquitetura, de Jundiaí (SP), ficou incrível com as cores azul e laranja que deixarão o espaço mais colorido e alegre. Para a organização dos objetos decorativos, os nichos com cantos arredondados ofereceram personalidade forte e criativa ao espaço. Uma bela inspiração para quem ama este estilo decorativo. 

10. O nicho elegante que também é janela

Janelas   por homify
homify

Kupuri

homify

A decoração dos espaços varia conforme as preferências de cada pessoa. Anteriormente, pudemos notar como os nichos trabalham perfeitamente para as mais diferentes decorações, como a minimalista, a rústica, a moderna, entre outras. 

Nesta imagem, podemos notar a escolha por um nicho com profundidade onde a decoração recebeu a presença de um delicado ramo de flores. Acima, a iluminação direta valoriza ainda mais esta escolha, e, ao fundo, um pequeno vidro com formato retangular possibilita a presença da iluminação natural.

11. Nicho horizontal em um dormitório moderno

Quartos  por homify

A fácil adaptação dos nichos é excelente para valorizar a decoração do quarto. Neste projeto, o ambiente ficou ainda mais moderno com a presença das peças em formato retangular e criadas diretamente nas paredes. Espalhados de maneira bem distribuídas, os nichos foram perfeitamente valorizados com a iluminação indireta em seu interior.

12. O belo nicho com papel de parede que protagoniza o quarto

Neste belo quarto projetado pelo talentoso arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, de Americana (SP), o nicho centralizado atrás da cabeceira da cama foi decorado com iluminação direta e papel de parede que traz uma variação delicada do desenho presente na parede ao redor. Um resultado perfeito em delicadeza e elegância. 

13. Iluminação LED que contrasta com as cores do nicho: genial!

Por fim, chegamos a este quarto incrivelmente decorado também pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, de Americana (SP), que utilizou os nichos em cores pretas como fundo na cor amarela. A presença da iluminação direta ofereceu efeitos incríveis no espaço, realçando ainda mais o contraste das cores. Um resultado genial!

Qual foi a sua ideia preferida? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!