por Bladgoud-tuinen

10 toldos perfeitos para quintais pequenos e grandes

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

No livro de ideias de hoje, mostraremos 10 toldos que são excelentes protetores contra a incidência solar direta, em qualquer hora do dia. De beleza única, são perfeitos para áreas externas.

Quando desejamos uma solução prática e mais simples para tornar o quintal um ambiente mais agradável, os toldos podem ser uma excelente opção. Cabem perfeitamente em terraços, varandas, jardins diversos, áreas de churrasqueira, etc. São facilmente adaptáveis e incorporados em modelos variados.

Seu tamanho depende apenas do projeto desejado. Mas a principal ideia é a de proporcionar áreas de sombra suficientes para garantir o melhor aproveitamento do espaço sem comprometer a luminosidade. Muitas vezes são adotados posteriormente ao projeto da casa, com uma flexibilidade e economia consideráveis. Principalmente quando comparamos esta opção às adições construtivas mais elaboradas.

Aproveite seu quintal com as dicas a seguir!

1. Toldo sobre pergolado

Jardim  por El Jardín de Ana
El Jardín de Ana

http://eljardindeana.com/cenadores/418-pergola-de-pared-4-x-3-metros.html

El Jardín de Ana

Uma das versões mais simples e fáceis de incorporar. Um pergolado, que neste caso é metálico mas que poderia ser de qualquer material, complementando-se com o toldo. Assim, há mais áreas de sombra para além da cobertura do telhado, criando espaço para uma mesa de jantar com 6 cadeiras para desfrutar tranquilamente. Assim temos garantia de conforto e proteção.

2. Combine o toldo com a decoração

Jardim  por Bladgoud-tuinen
Bladgoud-tuinen

Schaduwlounge over het terras

Bladgoud-tuinen

Uma ideia que pode ter um resultado estético muito interessante, é alinhar a cor do toldo com a paleta usada no espaço que será protegido. O resultado é um conjunto mais harmônico e que diferencia o espaço como um todo. 

3. Toldo com paredes

Esse toldo acompanha paredes de plástico transparentes e brancas, que podem facilmente enrolar-se quando pretende-se manter o espaço aberto. São ideais quando há chuva, para não deixar a água atrapalhar um momento tranquilo e relaxante. O conjunto é um pequeno ambiente exterior que mantem certa privacidade. 

4. Toldos combinados

Jardim  por El Jardín de Ana
El Jardín de Ana

Vela de jardín 3,6 metros

El Jardín de Ana

Uma forma artística de cobrir mais espaços é incorporar dois ou mais toldos que se complementam. Desta forma, conquistamos mais sombra, além de que a combinação de ambos cria um espaço artístico e original.

5. Toldo para terraços

Jardim  por TOLDOS ROAMA
TOLDOS ROAMA

TOLDO MODELO PERGOLA

TOLDOS ROAMA

Os terraços apresentam problemas diferentes dos jardins, que recebem sol de cima e dos lados. O toldo da imagem traz um fechamento integral que pode ser desmontado e enrolado, deixando-se apenas a parte superior ou as laterais. Adoramos o estilo em listras, escolhido para este terraço.

6. Toldos com braços articulados

Os toldos com braços articulados podem ser maiores e usados para cobrir o sol de espaços amplos. Podem ser extendidos ou retraídos, dependendo da incidência da luz solar e ainda são muito resistentes e duradouros. 

7. Toldos tipo vela

Jardim  por DISTRIBUCIONES/JP
DISTRIBUCIONES/JP

ESTRUCTURAS TENSADAS EXCLUSIVAS

DISTRIBUCIONES/JP

Este toldo que nos lembra a vela de um veleiro, resulta em um dos tipos mais atrativos para cobrir espaços demasiadamente grandes. A cor branco se mantem dentro do tema náutico e é estruturada a partir de pilares de metal. Como a posição do sol varia e a capacidade de proteção destes toldos é limitada, recomenda-se usá-los para proteger a área de móveis de jardim, deixando o restante do espaço beneficiar-se do clima sem cobertura.

8. Toldos para eventos especiais

Jardim  por Marie de Saint Victor
Marie de Saint Victor

La petite tente bambou : 20m2 de bonheur au coeur de votre jardin !

Marie de Saint Victor

Se queremos organizar um evento ao ar livre e pensamos em convidar um número considerável de pessoas, então temos que investir em um toldo imediatamente. É a melhor forma de não vermos a festa arruinada por um sol demasiadamente radiante ou, pior do que isso, uma chuva torrencial. E ainda por cima pode fazer parte da decoração!

9. Toldos que aproveitam estruturas pré existentes.

Jardim  por Arredo-Giardino.com
Arredo-Giardino.com

Vela Parasole INGENUA Umbrosa QUADRATA 4 x 4 m – Colori assortiti

Arredo-Giardino.com

Os toldos colocados com tensores podem enganchar-se a estruturas pré existentes. Neste caso, servem muros, telhados, colunas e pilares, deixando sua aplicação infinitamente mais simples. Estes toldos são práticos e bastante econômicos. 

10. Toldos dobráveis

Os toldos dobráveis são super práticos, já que podem ser dobrados e desdobrados facilmente com o auxílio de cordas. É assim que rapidamente podemos resolver um dia muito quente, bem como aproveitar as horas mais suaves de sol. E à noite, a visão das estrelas está garantida! O lindíssimo pergolado de madeira brinda este espaço com um encanto muito especial. 

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!