10 toldos perfeitos para quintais pequenos e grandes

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 toldos perfeitos para quintais pequenos e grandes

Luciana P Luciana P
  por Bladgoud-tuinen
Loading admin actions …

No livro de ideias de hoje, mostraremos 10 toldos que são excelentes protetores contra a incidência solar direta, em qualquer hora do dia. De beleza única, são perfeitos para áreas externas.

Quando desejamos uma solução prática e mais simples para tornar o quintal um ambiente mais agradável, os toldos podem ser uma excelente opção. Cabem perfeitamente em terraços, varandas, jardins diversos, áreas de churrasqueira, etc. São facilmente adaptáveis e incorporados em modelos variados.

Seu tamanho depende apenas do projeto desejado. Mas a principal ideia é a de proporcionar áreas de sombra suficientes para garantir o melhor aproveitamento do espaço sem comprometer a luminosidade. Muitas vezes são adotados posteriormente ao projeto da casa, com uma flexibilidade e economia consideráveis. Principalmente quando comparamos esta opção às adições construtivas mais elaboradas.

Aproveite seu quintal com as dicas a seguir!

1. Toldo sobre pergolado

Uma das versões mais simples e fáceis de incorporar. Um pergolado, que neste caso é metálico mas que poderia ser de qualquer material, complementando-se com o toldo. Assim, há mais áreas de sombra para além da cobertura do telhado, criando espaço para uma mesa de jantar com 6 cadeiras para desfrutar tranquilamente. Assim temos garantia de conforto e proteção.

2. Combine o toldo com a decoração

Uma ideia que pode ter um resultado estético muito interessante, é alinhar a cor do toldo com a paleta usada no espaço que será protegido. O resultado é um conjunto mais harmônico e que diferencia o espaço como um todo. 

3. Toldo com paredes

Esse toldo acompanha paredes de plástico transparentes e brancas, que podem facilmente enrolar-se quando pretende-se manter o espaço aberto. São ideais quando há chuva, para não deixar a água atrapalhar um momento tranquilo e relaxante. O conjunto é um pequeno ambiente exterior que mantem certa privacidade. 

4. Toldos combinados

Uma forma artística de cobrir mais espaços é incorporar dois ou mais toldos que se complementam. Desta forma, conquistamos mais sombra, além de que a combinação de ambos cria um espaço artístico e original.

5. Toldo para terraços

Os terraços apresentam problemas diferentes dos jardins, que recebem sol de cima e dos lados. O toldo da imagem traz um fechamento integral que pode ser desmontado e enrolado, deixando-se apenas a parte superior ou as laterais. Adoramos o estilo em listras, escolhido para este terraço.

6. Toldos com braços articulados

Os toldos com braços articulados podem ser maiores e usados para cobrir o sol de espaços amplos. Podem ser extendidos ou retraídos, dependendo da incidência da luz solar e ainda são muito resistentes e duradouros. 

7. Toldos tipo vela

Este toldo que nos lembra a vela de um veleiro, resulta em um dos tipos mais atrativos para cobrir espaços demasiadamente grandes. A cor branco se mantem dentro do tema náutico e é estruturada a partir de pilares de metal. Como a posição do sol varia e a capacidade de proteção destes toldos é limitada, recomenda-se usá-los para proteger a área de móveis de jardim, deixando o restante do espaço beneficiar-se do clima sem cobertura.

8. Toldos para eventos especiais

Se queremos organizar um evento ao ar livre e pensamos em convidar um número considerável de pessoas, então temos que investir em um toldo imediatamente. É a melhor forma de não vermos a festa arruinada por um sol demasiadamente radiante ou, pior do que isso, uma chuva torrencial. E ainda por cima pode fazer parte da decoração!

9. Toldos que aproveitam estruturas pré existentes.

Os toldos colocados com tensores podem enganchar-se a estruturas pré existentes. Neste caso, servem muros, telhados, colunas e pilares, deixando sua aplicação infinitamente mais simples. Estes toldos são práticos e bastante econômicos. 

10. Toldos dobráveis

Os toldos dobráveis são super práticos, já que podem ser dobrados e desdobrados facilmente com o auxílio de cordas. É assim que rapidamente podemos resolver um dia muito quente, bem como aproveitar as horas mais suaves de sol. E à noite, a visão das estrelas está garantida! O lindíssimo pergolado de madeira brinda este espaço com um encanto muito especial. 

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!