Terraços  por Marion Rocher

Este micro apartamento vai te deixar de boca aberta!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje desembarcamos na França, para apresentar um projeto de interiores simples e encantador de um apartamento de apenas 22 m². Localizado em Paris, o apê foi descorado pelo estúdio Marion Rocher, que buscou otimizar os espaços, criar espaços de armazenamento e proporcionar aos ambientes o conforto e a funcionalidade necessários.  

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos deste apartamento compacto, funcional e confortável? Então confira a seguir mais imagens e mais detalhes deste projeto de interiores sensacional, que transformou um apartamento pequeno em um lar aconchegante, elegante e descontraído.

Terraço jardim

Terraços  por Marion Rocher
Marion Rocher

Terrasse végétalisée

Marion Rocher

Para o deleite e maior comodidade do morador, o apartamento dispõe de uma pequena sacada, que foi convertida em terraço jardim. O guarda-corpo ganhou uma estrutura de madeira e o piso ganhou um gramado sintético, para que o morador sentisse o prazer de pisar descalço na grama, sem a preocupação de regar e aparar a grama do jardim. O terraço foi decorado com vasos de plantas. Uma pequena mesa metálica de cor lilás e cadeiras metálicas pintadas de rosa proporcionam ao morador o prazer de fazer as refeições ao ar livre.

Se você também dispõe de uma sacada e deseja transformá-la em um pequeno jardim, confira este artigo com ideias para a decoração de jardins pequenos.

​O interior do duplex

Corredores e halls de entrada  por Marion Rocher
Marion Rocher

Vue d'ensemble

Marion Rocher

O apartamento é super compacto, mas contém todos os ambientes necessários para o conforto e bem-estar de uma pessoa solteira ou até mesmo de um casal sem filhos. Os espaços sociais estão situados no nível inferior, cozinha, sala de estar, banheiro e um pequeno terraço, enquanto o dormitório está situado no mezanino. O living room tem um pé-direito duplo e acesso direto para um pequeno terraço. O projeto de interiores buscou aproveitar ao máximo o espaço, criando opções de armazenamento, otimizando os espaços e conferindo aos ambientes uma atmosfera vintage, elegante e descontraída.

A sala de estar

A sala de estar, embora pequena, teve o espaço muito bem aproveitado com a escolha de móveis compactos, como o sofá sem braços e a mesa de centro, que pode ser facilmente deslocada. O piso de madeira dialoga com as peças de madeira aparente da estrutura original do edifício e trazem aconchego ao ambiente. O espelho entre as portas-janelas e a mesinha de madeira realçam a elegância e o estilo vintage da decoração.

​Detalhes do projeto de interiores

Salas de estar modernas por Marion Rocher
Marion Rocher

Coin bibliothèque

Marion Rocher

A escada de acesso ao mezanino parte de uma base elevada, cujo espaço inferior é utilizado como espaço de armazenamento, contendo três gavetas. Um futon rosa e almofadas coloridas fazem da plataforma de madeira um assento extra. Outro destaque do projeto de interiores são os nichos embutidos nas paredes de forma inusitada, não ortogonal, que servem de apoio para objetos decorativos e agregam funcionalidade e charme ao ambiente.

​Cozinha

Cozinhas modernas por Marion Rocher
Marion Rocher

Coin cuisine

Marion Rocher

A casa está organizada em forma de L e explora as cores neutras, com destaque para o piso de ladrilhos de cor cinza e detalhes em preto, para os armários planejados de madeira de cor cinza e para a bancada da pia feita de granito na cor preta. Prática e compacta, a cozinha conta ainda com prateleiras que servem de apoio para pequenos objetos.

​Banheiro

Banheiros modernos por Marion Rocher
Marion Rocher

Salle de bain

Marion Rocher

O banheiro também explora uma paleta de cores neutra. O piso é o mesmo utilizado na cozinha. As paredes junto do lavatório e da banheira ganharam revestimento de pastilhas cerâmicas na cor preta, que agregam funcionalidade e elegância e sofisticação ao ambiente. O lavatório é feito de alvenaria, revestido de pastilhas, com espaço para o armazenamento de toalhas, e possui uma cuba de apoio, cujos traços retos dialogam com o design moderno da banheira.

​Quarto

Quartos  por Marion Rocher
Marion Rocher

Espace nuit en mezzanine

Marion Rocher

A área íntima da casa é reservada ao mezanino, que abriga a cama. O espaço é integrado ao espaço social e dispões de duas pequenas aberturas zenitais, que permite a entrada da luz. A parede de alvenaria junto a cabeceira da cama é utilizada como suporte de pequenos objetos, como livros e duas luminárias. A principal intervenção no mezanino foi a criação de um armário embutido na parede, no lado oposto à cama, que pode ser visto melhor na primeira imagem deste artigo, logo acima. 

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Você gostaria de morar em um apê pequeno e bem decorado como este?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!