GC HOUSE: Quartos  por Arquitetando ideias

Apartamento de 40 m² em Porto Alegre tem 8 dicas para o lar parecer maior

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje apresentamos um projeto de interiores magnífico de um apartamento de 40 m². Localizado na cidade de Porto Alegre, o projeto de interiores, assinado pelo estúdio Arquitetando Ideias, fez uso de mobiliário de design contemporâneo, cores, texturas e espelhos, que revestem as paredes do living room e do quarto de cima a baixo, tornando os ambientes mais elegantes e ampliando a sensação de profundidade espacial.

Confira a seguir mais imagens e mais detalhes deste apartamento incrível. As imagens são de autoria de Marcelo Donadussi – Fotografia de Arquitetura.

1 – ​Revestimentos bem escolhidos

O projeto foi concebido para um casal jovem que adora música, esportes e desejava um cantinho especial para os momentos a dois e um espaço social agradável para curtir os amigos. O desfio foi atender aos desejos do casal em um espaço de 40 m². O projeto de interiores fez uso de materiais contrastantes como concreto, pinus e tijolos à vista, de mobiliário de design contemporâneo, de cores e muitos espelhos para dar aos ambientes personalidade, funcionalidade e conforto.

2 – Integrar espaços

Os espaços sociais, sala de estar, sala de jantar e cozinha, foram integrados, criando um espaço único e mais amplo. Além da integração espacial, a parede do living room foi toda revestida de espelhos do chão ao teto, que agregaram elegância e ampliaram a percepção de profundidade do espaço.

A sala de estar é composta de um sofá fixo, feito de pinus, de uma poltrona de cor lilás, de um aparador suspenso laqueado em preto, de uma parede de tijolos à vista, que dá um toque mais urbano e descontraído ao ambiente.

​3 – Piso e paredes em tons neutros

O piso de porcelanato, que imita concreto, e as paredes de concreto garantem uma paleta de cor neutra que realça a presença dos móveis e acessórios com toques de cores.

A sala de jantar, integrada ao living room, se destaca pela mesa de jantar com acabamento em laca, na cor amarela, posicionada na diagonal. As cadeiras de design contemporâneo de curvas sinuosas e cor preta e os pendentes de cor azul complementam o décor do ambiente.

4 – Cozinha planejada e integrada à lavanderia

A cozinha é composta de armários planejados de madeira de cor preta, que conferem ao ambiente uma atmosfera sóbria e elegante. A cozinha também se integra à área de serviço através de portas de vidro de correr. As bancadas da pia da cozinha e da área de serviço são feitas de granito na cor preta.

​5 – Móveis embutidos na lavanderia

Apresar de compacta, o projeto de interiores dotou o espaço de funcionalidade, com soluções simples e eficientes. Uma mesa de passar reclinável e o varal suspensos por cabos agregaram a funcionalidade que o ambiente necessita.

​6 – Espelhos grandes no quarto de casal

O quarto de casal, assim como o living room é decorado com amplos planos espelhados, que criam uma sensação de maior profundidade espacial, além de agregar charme e sofisticação ao ambiente. 

Se você aprecia espelhos na decoração, leia este artigo com ideias de decoração com espelhos.

7 – Móvel de TV multifuncional no quarto

Um dos destaques do quarto de casal é o suporte para a TV, composto de uma barra de aço cromado, que serve de suporte para o painel da TV e para o pequeno rack de madeira com acabamento em laca na cor amarela, que dá um toque de cor ao ambiente.

8 – Revestimentos neutros no banheiro

No banheiro do casal o piso também é revestido de porcelanato que imita concreto. O espaço do box do chuveiro foi revestido de pastilhas cerâmicas de cor reta, que dialogam com a bancada de granito e com as prateleiras de madeira pintadas de preto, que servem de apoio para uma tela com a figura do famoso personagem Coringa. Dentro do box, nichos revestidos de granito servem de apoio para objetos, agregando funcionalidade ao ambiente.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Veja mais fotos deste apartamento:

O que você achou deste projeto de interiores?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!